MENU

22 de março de 2010 - 11:56F1

Novos engenheiros e a Renault

SÃO PAULO | A Renault lançou hoje a edição 2010 de sua Academia de Engenharia, patrocinada pela Altran. Basicamente, é uma competição para jovens engenheiros do mundo todo que premia o vencedor com seis meses de trabalho no departamento de Pesquisas e Desenvolvimento da equipe da F1 em Enstone. A diferença das outras temporadas é que neste ano, o segundo colocado vai também ser agraciado, indo para a fábrica francesa de Viry-Châtillon.

Para os estudantes brasileiros interessados, as inscrições vão até o dia 28, portanto domingo, e se resumem ao envio de uma inovação tecnológica, descrita em no máximo 500 palavras, de uma área de desenvolvimento da F1 — aerodinâmica, sistema de controle e eletrônica, desenho e análise, engenharia de performance, recuperação de energia do sistema de transmissão, pesquisa e desenvolvimento de materiais, transdutores de energia e tecnologia de teste, e dinâmica.

Os futuros engenheiros devem estar em seu ano de conclusão de curso e devem explicar como a novidade pode evoluir o desempenho de um carro de F1. Os dois premiados vão ganhar um salário de € 6.500 e terão regalias como moradia e carro. Em 2007, o brasileiro Raul Wolf Pedroso ficou em segundo lugar.

2 comentários

  1. Caro Vitor,

    Primeiro, obrigado pela dica, já estou escrevendo meu paper.

    Segundo, a data final, pelo que consegui entender da tradução, é 29 de Maio, não Março como divulgaste. Se vc quiser dar uma olhada, o link que relata tal informação está a seguir.

    http://www.renaultf1.com/Renault-F1-Team-and-Altran-launch.html?lang=en

    Att,

  2. Rafael disse:

    E se não me engano, em 2008, o vencedor foi brasileiro…Gustavo alguma coisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>