Milka na pole da Mazda

SÃO PAULO | Pois o glorioso Conor Daly estava lá a comemorar a pole que conquistara pela Star Mazda em São Petersburgo, e tal, e o pessoal da Juncos deu vários tapinhas nas costas, petelecos na orelha e fez cafunés do Tio Teddy.

Daly estava bem empolgado, e tal, “o carro estava muito bom, e estamos preparados para uma corrida de muitas bandeiras amarelas amanhã”, e Conor terá a seu lado o brasileiro João Victor Horto, que vem logo à frente de outro brasileiro, Caio Lara.

Aí algum maldoso, que não foi nenhum brasileiro, nem da Juncos, resolveu olhar para o tempo de Daly. 1min10s352. Interessante. Aí o mesmo maldoso foi ver ali o tempo de Milka Duno na classificação da Indy, na mesma pista, momentos depois: 1min09s972.

Daly foi menos de meio segundo mais lento que Milka. O carro da Star Mazda tem 240 HP. O da Indy tem 700 HP.

Parabéns à venezuelana por mais esta importante marca.

Comentários

  • O problema de se instituir desclassificação por excesso de lentidão nos treinos da Indy é que aí mais de 50% em patrocínios vão PELO RALO.
    Assim não tem categoria que resista… : /

  • Infelizmente vcs se esqueçem de um detalhe….que conhece a carreira dos pilotos em categorias por todo o mundo sabe que Milka Duno correu por três anos na Gran-Am, categoria de protótipos americana e…..chegou a ganhar corrida. Ela realmente não é o máximo da velocidade, mas tb. eu acho que o carro que dão para ela não é grande coisa, pois é muito estranho….os carros da Gran-Am atingem as mesmas velocidade de um Indy em Daytona, por ex., além de contar com inúmeros pilotos renomados mundialmente como Andy Wallace, R.Zonta, Giaffone, Max Papis, Max Angelelli, Scott Pruett e onde já correram Cristiano da Matta e Montoya dentre outros. Outra possibilidade é que ela não tenha se adaptado a categoria de monoposto, mesmo tendo corrido no passado, ou seja, o melhor seria voltar para Grand-Am….mas….abraços…

  • É verdade, a Milka infelizmente é uma bela piloto, só bela…pois não corre nada, só tem dinheiro, alias espero que tenha….

    Deveriam limitar o acesso de pilotos que não fazem um tempo dentro de um certo limite, como aquela regra dos 107% da formula 1 de alguns anos atrás…

    O pior que o carro é o mesmo na IRL, bem que podiam colocar alguns pilotos de mais qualidade ou pelo menos traz mais emoção na pilotagem, como Paul Tracy, Nelsinho Piquet, Sebastian Bourdais, Travis Pastrana, vixe….seria muito bacana…..

    Já a Milka, mesmo passando alguns anos, ela não aprende, infelizmente….

  • Eu cassaria a licença da Milka Duno por ser extremamente lenta, e olha que ela está usando o mesmo chassi, motor e pneu do pole position.

  • Eu fico com pena das outras meninas: Bia (que tecnicamente é a melhor de todas, mas não está correndo), Danica e Simona.
    A Milka denigre a imagem das belas (por que não), corajosas e talentosas pilotas (a palavrinha da moda).
    Essa venezuelana rica, de beleza de novela mexicana consegue ser com chassi e motor igual ao do pole ter uma diferença de tempo igual a de Vettel e Senna na F1, os quais usam chassis e motores bem diversos.
    Mas ainda assim, a convidaria para JANTAR (=jantar ela depois). Afinal, eu sou um piloto ESPADA. ; )

    • pô Racer-X, se a bia é tão melhor que a Simona, porque justo a suíça tem carro para a temporada toda e a brasileir não? Aliás, porque a bia foi sacada da equipe de Indy Lights onde corria no fim do ano passado?

    • Leandro, a Simona tem bom patrocínio, além de vir de um dos países de maior PIB per capita do mundo.
      A Bia não estava numa boa fase no ano passado, o que pode ser notado em algumas manobras precipitadas e na destruição do chassis em Indianápolis. Ainda assim, ganhou uma corrida num final emocionante.
      Numa ordem de habilidades, acho a Bia, que foi a melhor colocada em São Paulo, a melhor pilota, seguida de perto pela Simona, com a Danica correndo por fora. Sarah Fisher e principalmente Milka Duno, não contam. ; )

    • Acho a F1 divertida, mas não consigo respeitar a categoria devida ao tipo de coisa que é ter equipes como Lotus, Hispania e Virgin. Como é que deixam esses carros lentos participar?

      :P