O circuito do mundo

SÃO PAULO | O Tiago Jokura, editor da revista Mundo Estranho, me mandou um link no Twitter de um blog que traz um estudo de formação de um interessante circuito: o do mapa-múndi.

Com base nas cidades que fazem parte do Mundial da F1, o Bernardo Borges, designer da revista, fez simulações de traçados na geografia da Terra. O resultado é este:

O notável é como o Bernardo chegou a este traçado, muito melhor que qualquer obra tilkiana. É só acompanhar aqui, ó.

Comentários

  • Legal, mas muito grande, retas muito longas. Impraticável pra F1 hoje em dia. Mas seria legal se alguém projetasse um circuito desse pra algum jogo de Playstation..

  • Olhem só a cagada. Em alguns pontos da tal pista, se voce sai fora, dá de frente com outro concorrente. Nem no Autorama daria certo essa bobagem.

  • Olha, sem querer ofender, mas já ofendendo, isso é uma coisa de um cara muito muito muito atoa. N tem mais nada de importante pra fazer na vida. Nem design oficial de corrida tem vontade de fazer isso. Ridiculo. Coisa de gente muito atoa.

  • Na boa, seria muito grande, lembrando aqueles circuitos antigos, pra uns 14, 15 km. Mas que seria o circuito mais fantástico do mundo, com algumas subidas e descidas em pontos estratégicos, nao tenho duvida que seria fantástico!!!! fora Tilke!!!!!!!!!!!!! rsrsrssr

  • Tiago Jokura , Bernardo Borges, Japs y al Luciano Burti, os felicito por la ociosidad, la feliz y original idea, están de parabienes. Con pocas adaptaciones, el proyecto se puede tornar realidad. Sin olvidar del principal, el capital. Solo hay que vender la idea. Willam

  • Eu fico pensando, desde quanto circuito de corrida é para arquiteto? Poxa deveriam pelo menos consultar quem entende para fazer as pistas e os frufrus deixar por conta deles. So para completar, Dizem que arquiteto é um cara que nao foi homen suficiente para ser engenheiro e nem viado o suficiente para ser decorador.

  • Valeu pela divulgação, Victor!

    O trabalho é resultado de um trabalho conjunto entre este que escreve, o Bernardo Borges (designer da revista @mundoestranho que depois batizou o infográfico de Fórmula Mundi), o ilustrador Japs e o Luciano Burti que nos ajudou a ajustar uns problemas que tínhamos no traçado original.

    Abraço.

  • Cara, que circuito interessante! Divulguem o desenho nos sites, quem sabe alguém não resolve fazer um desenho desses? Mas pra caber isso tudo ficaria um pouco grande. Cerca de uns 7km, não?