MENU

6 de abril de 2010 - 16:14F1

Parlatório

SÃO PAULO | E disse Barrichello, capítulo X, site oficial:

“Após a prova, em uma entrevista coletiva, fiz uma brincadeira com o Di Grassi que precisávamos melhorar muito nossas ‘porcarias’ pra chegar no nível do então novo líder e nosso amigo Massa. Foi total descontraído, e quem viu ao vivo sentiu exatamente isso. E não é que novamente algumas pessoas da imprensa pegaram pesado falando que falei mal da equipe. Ah, minha gente, chega com isso.

Enquanto Chandhock [sic] chega em 15º e seu país lhe bate palmas olhando o lado bom do copo, alguns indivíduos no Brasil ainda teimam em olhar o outro lado do copo e esculachar o piloto. O que vai levar isso? O que vai mudar a vida deles? Nada. Continuarão sendo maldosos e vendedores de informações criadas e mal interpretadas.”

A pergunta é: a imprensa de forma geral é implacável e intransigente com Barrichello? Os jornalistas e demais membros da mídia pegam no pé e destoam tudo que ele fala? Ou realmente Barrichello fala coisas que levam a todos os comentários que são feitos contra ele, sejam mais intensos ou não? E seja qual for sua opinião, por que acontece isso?

Respostas educadas e que mantenham o respeito, por favor.

278 comentários

  1. Marcio Henrique disse:

    Como o FG disse, imagina só se o Patrick Head, numa festinha da Williams, ao lado do Frank e demais cabeças, solta em tom de brincadeira que o Rubinho é uma porcaria de piloto que não sabe nem largar?

    Pois é. O Barrichello ficaria ofendido e a mídia também soltaria essa pérola, largando o Head num deserto para os abutres.

    Só para terminar, parece que a assessoria do Barrichello é a mesma que orienta o presidente Lula, pois ambos falam o que querem, sem pensar nas consequencias, e depois ficam reclamando da mídia e das críticas.

    Menos Rubinho. Menos Lula…

  2. Joel_RS disse:

    Relevem, isso só pode ser psicológico.

  3. Mr disse:

    TÁ. A pergunta agora deve ser a seguinte: O Grande Prêmio e Blog farão nota no site, dando o resultado geral da enquete?????

  4. Flavio disse:

    Acho que o Barrichello tem muitos méritos como piloto, basta ver os elogios de Sam Michael a ele. Agora tambem é verdade que ele fala muita coisa inapropriada e essa última fala foi um exemplo.

  5. Marcelo Espedito disse:

    Bom…pra ser imparcial diríamos que o Rubens ajuda a alimentar essa polêmica com declarações que deixam margem, até porque ele costuma falar aos microfones ainda sob efeito da adrenalina da competição…agora discutir sua competência é besteira….seus números falam por ele.

  6. Erik disse:

    Meu Deus! Ainda tem gente que torce pra essa figura!!!!!! Vamos acordar! O cara é ruim mesmo… não tem Schumacher, nem boicotes, nem nada como desculpa! É ruim mesmooooooooo…

  7. Cardoso disse:

    Imprensa precisa de polemica para sobreviver, nem que para isso, force uma situação uma distorça comentários ou entrevistas. O sensacionalismo ê um excelente produto em um país com nível cultural defíciente.

  8. Christian disse:

    A pergunta na verdade é; O sr. Barrichello, disse ou não disse que o carro é uma porcaria??? Em caso positivo, nada, absolutamente nada pode ser dito em sua defesa, visto que é fato e incontroverso, que em mais uma das inúmeras declarações deste cidadão que não mereçe o meu respeito, chamou o carro de porcaria, nada mudará este fato.
    Christian Feltrin

  9. Jeferson disse:

    Não consigo entender as observações, por isso retiro tudo e “ADEUS”.

  10. Jeferson disse:

    O que quer dizer seu comentário está aguardando moderação, o que falei demais?

  11. Julio Cesar disse:

    Parabens Luiz Gustavo, poucas vezes li um comentário com tanta lucidez e conhecimento, faço minhas as suas palavras. sou fã do Rubens e acredito que a unica coisa que lhe falta e o que vc bem colocou ” SANGUE NOS OLHOS’ ABRAÇOS…!!!!

  12. Macacolândia e seu micos amestrados !!! o disse:

    A imprensa tem a responsabilidade e o dever de mudar, tornar-se realmente de útilidade publica. Não somente comercial arrecadando milhões e pagando salarios astronômicos, Galvão Bueno renovou contrato com a Globo até 2014, estima-se que ganhe salário de R$ 1 milhão ao mês pra falar um monte de … . Enquanto isso sonhamos com 13º salario. E o Rubens vai continuar com seus milhões no bolso, jogando seu golfe, viajando pelo mundo, conhecendo lugares e restaurantes maravilhosos, fazendo o que gosta e sendo ricamente pago para isso. Falar o que do Rubens Barrichelo, eu nunca sentei num carro de corrida ! não seria capaz de fazer 1 centésimo do que ele faz ! assim como posso critica-lo ! O cara pra mim ja entrou na história da F-1, é indiscutivel seu profissionalismo e talento.

  13. Jeferson disse:

    Acho o Rubinho excelente piloto e excepcional acertador, quando em condições já mostrou isso, não tem que provar mais nada. O que lhe falta é a oportunidade de estar no lugar e hora certos, na condição de primeiro piloto ou dividindo com alguém de comportamento tão ético quanto o seu.
    Hoje, ele esta numa equipe séria. Porém sem as condições necessárias, mesmo assim acredito em evolução, “sem tantas ambições.

  14. Netto Costa disse:

    Rubens is The Best, costumo dizer. Não entendo o brasileiro, aliás uma minoria de invejosos, derrotados que gostam de tirar sarro do Rubinho. A verdade é que ele é um dos melhores da história da F1, teve um pouco de azar e só. mas é de um talento assombroso, sensibilidade, velocidade e muita garra. Um festival de emoção para os verdadeiros apreciadores da Fórmula 1. Os detratores, que não gostam de verdade do esporte, deveriam procurar coisa melhor para fazer. Isso. E mordam-se de inveja.

  15. MAURICIO disse:

    O PROBLEMA NÃO É SE O RUBINHO É BOM PILOTO OU NÃO, O PROBLEMA É QUE ELE NÃO TEVE PEITO PRA ENFRENTAR A FERRARI CONTRA O ALEMÃO E ISSO QUEIMOU MUITO ELE. UM PILOTO NÃO SE FAZ TÃO SOMENTE PELA ATUAÇÃO NO CARRO, MAS TAMBÉM COMM ATITUDES E O RUBINHO NUNCA TEVE. TAMBÉM, PORQUE ELE SEMPRE TEM RESPOSTAS PARA TUDO E ESTÁ SEMPRE “MUITO DE BEM COM A VIDA”, A COISA NÃO PODE SER ASSIM NO CAMPO PROFISSIONAL, AINDA MAIS NA F1, ONDE COBRA COME COBRA. ISSO QUE FALTOU NELE: ATITUDE! TORCI MUITO PARA ELE E GOSTARIA QUE TIVESSE FEITO (OU FAÇA) UM BOM TRABALHO NA WILLIANS, MAS, COMO VEMOS, NÃO VAI SER DESSA VEZ. INFELIZMENTE, PASSOU DA HORA DELE PARAR!!!!

  16. Diogo disse:

    O Rubinho sempre cria expectativas desnecessárias, mas a imprensa “marrom” sempre gosta de tirar uma casquinha. A imprensa mais educada só critica e o Flavio Gomes gosta de polemizar dizendo o quão nao deveríamos nos espantar por ele nao vencer o Schumacher, Button, entre outros.

    Acho que o maior problema dele, fora a lingua solta, é a maldita largada. Antes só queimava, agora não larga. Fosse diferente, teria ganho do Button ano passado.

    Abs

    Diogo

  17. Luis Lima disse:

    Quando você pensa que RB atingiu uma maturidade capaz de não lhe trazer danos a sua imagem e carreira através de suas entrevistas,ele comete os erros mais primários,com comentários que poderiam ser evitados,pois irão causar polêmica.A imprensa brasileira por sua vez não é nenhuma santa,principalmente a ala ligada a RG de televisão,que tem uma tendência a vender o seu produto “F1″ de qualquer maneira,seja com o piloto que for,para manter o interesse no esporte sempre em primeiro lugar.Não canso de repetir e darei a resposta Sam Michael,que não entende como RB nunca fora campeão: É simples,o piloto em questão não tem o atributo principal em um piloto campeão do mundo: ser capaz de manter um ritmo veloz de corrida por várias voltas,independente do circuito ou condição climática.

    • Gil Queiroz disse:

      Trocaria ritmo veloz por ritmo de piloto extra-série. Barrichello tem lampejos de extra-série, mas não basta: é preciso a regularidade em altíssimo nível.

  18. Hueverson disse:

    Tudo bem que ele tem seus méritos, mas que fala demais , FALA mesmo! E como diria o ditado popular: Quem fala demais dá bom dia a cavalo!

  19. Ilmo Ieger disse:

    você ficaria mais de três meses em um emprego se não fosse bom? num ambiente competitivo como o da fórmula 1 ninguem passa impune. O cara é o maior recordista de GPs, ou seja, não é atoa que ele está lá, sempre brigando com as dificuldades de ser um sul americano. Caso ele assumisse sua identidade italiana (jus sanguini) e tivesse entrado na disputa como Italiano, já teria sido campeão ha muito tempo, talvez o maior de todos os tempos (viu schumacher). Mas a sina de brasileiro pós Senna é cruel. Uma pena, porque é um baita cara.

  20. Ricardo Naxo disse:

    Sim, acredito que a imprensa brasileira e os brasileiros que não entendem porcaria nenhuma de automobilismo sempre meteram muito pau no Rubens.

    Mas o maior culpado de todos é o Sr. Galvão Bueno, viúvo de Senna que para alavancar as audiências da Rede Globo nas trasmissões de F1, pós morte do Senna, jogos todas as esperanças do então novato Barrichello.

    Depois veio os Cacetas que tem poder de influência sobre as mentes fracas…que são são várias e não conhecem de corridas.

  21. Sérgio Fernando Pereira disse:

    Acredito que o Barrichello tem muito crédito no que diz.
    Para a maioria dos brasileiros ou você é o primeiro ou não é nada. Em toda sua carreira vimos pilotos aparecerem e sumir em duas, três temporadas. Se ele não tivesse muito talento, não estaria na F1 há 17 anos.
    Seus comentários acabam sendo polêmicos, pois ele fala o que sente, sem rodeios e isso pode lhe atrapalhar muito, mas eu faria o mesmo.

  22. Tony disse:

    Bom piloto mas acho que fez algumas opções erradas como escoltar companheiro de equipe mas também não deve ter sido de graça.
    Acho que seu tempo já passou agora vai ser acertador de carro e bom pitolo, via de regra campeão é exelente.

  23. Mario Echigo disse:

    No brasil batem até no Pelé depois de tudo que ele fez!
    Na Argentina depois de tudo que o Maradona fez, é endeusado…
    Nos programas humoristicos além de tirar sarro do Rubinho, tiram sarro muito mais dos politicos…a diferença é que, e por infelicidade não sei, entra muito mais na cabeça dos atrasados mentalmente, os fracassos´ do Rubinho do que a bandidagem que se faz no país inteiro.
    O Rubinho, tenho certeza, traz infinitamente muito mais alegria que os corruptos que aparecem nos mesmos programas.
    Nao entendo como esses idiotas nao veem que o fracasso do Rubinho nao interfere absolutamente em nada no seu dia a dia.
    Parece torcida organizada, que só vive de torcer, que tem tanta força e coragem em bando para apavorar jogadores e comissao técnica mas nao tem coragem para subir até Brasília e pegar todo mundo lá. Que desperdício de energia e de tempo…
    Queria ver alguém dizer na cara do Rubinho tudo que se escreve ou fala sobre ele…

  24. Luís Gustavo disse:

    Alguém acredita que Rubens está rico e há tanto na F1 pelos seus “belos olhos”?
    Poucos pilotos são tão competentes na árdua tarefa de desenvolver um carro. Poucos conseguem se manter tanto tempo numa atividade e continuar fazendo aquilo com vontade, entusiasmo e uma postura positiva.
    O Brasil gosta e muito de bater no Barrichello. Virou moda. Uma moda ridícula. Ele até já deu motivos (na época da choradeira), mas isso é passado. Os resultados posteriores apagaram isso.
    Me lembro quando estive na Espana em 2000 assistindo a uma corrida de F1 e os narradores espanhóis valorizando o Pedro de La Rosa que tinha saída no final do pelotão e estava em 18o. lugar na corrida, elogiando com sinceridade, valorizando o piloto deles, mesmo com um resultado pífio. Cá entre nós, não dá pra comparar De Le Rosa e Barrichello.
    Acho que o Barrichello merece ser valorizado como o piloto que é. A Globo (entenda-se Galvão Bueno) milhões de vezes criou expectativas exageradas sabendo que o Barrichello não tinha carro ou condições de entregar resultado. O resultado não aparecia e creditavam à má sorte e queimavam o cara. É injustiça.
    Falta algo para o Barrichello ser campeão? Falta.
    Em primeiro lugar: Ele é uma baita piloto, mas não consegue virar 60 voltas em ritmo de classificação como o Schummy fazia. Só se ele estiver num dia muito inspirado. Isso pesa.

    Segundo e mais importante: Ele não tem “sangue nos olhos” e a pilantragem da maior parte dos campeões que conhecemos. Alguém acredita na ética de Schumacher, Alonso, Hamilton, para não falar da turma das antigas? O Schummy nunca se importou de ganhar a qualquer preço, o Hamilton qdo precisou, mentiu. O Alonso se envolveu (por mais que negue desconhecimento) em dois episódios cabeludos de espionagem e trapaça na F1.
    O Barrichello não tem e nunca terá a ambição de ganhar a qualquer preço. Tvz por isso não tenha sido campeão.
    Acho o Barrica um piloto extraodinário, mas tenho dúvidas se conseguirá ser campeão. Ele merece, mas não sei se conseguirá.
    Agora, o Brasil não dá o valor que o Barrichello merece. Isso precisa acabar, até porque, 99% das pessoas que batem no Barrichello gostam dele e gostariam de vê-lo campeão. O povo gosta dele, que sacaneia é a imprensa.

    • Marcos Luz disse:

      Caramba! Realmente vc disse tudo. Assisti a exatas todas as corridas da carreira de Barrichello e ele é um piloto fantástico. Cometeu mais erros de estratégia na carreira do que na pista. Se tivesse um empresário de visão com certeza ja teria pelo menos 2 campeonatos mundiais.

    • Gil Queiroz disse:

      Verdade mesmo, Luis Gustavo, disseste bem. Apenas discordo de que todos “gostam do Barrichello”. O problema é exatamente a falta de “malandragem” no bom sentido, que o torna alvo de piadas.

  25. Valente disse:

    Como bom Brasileiro, e fiel às suas raizes, Rubens gosta de falar para o Brasil, para os Brasileiros, divdindo e compartilhando seu trabalho, representando o país lá fora; aonde ele é muito respeitado como profissional. Rubens tem muito orgulho de ser Brasileiro, e todos nós deveríamos ser como ele.
    Na verdade a imprensa deveria agradecer e até pagar uma comissãozinha na venda de todo o material jornalístico que é gerado em função dele, e ávidamente consumido pelos leitores que são amestrados a deglutir o sensacionalismo que garante os anunciantes.
    Jornalistas: sem o Rubens sem dúvida o seu trabalho seria muito mais difícil. Agradecam a ele, parem de “bater” tanto nele e sejam aliados pois ele garante o seu pão de cada dia.

  26. André Muraro disse:

    A impresa e boa parte do torcedor brasileiro pega muito no pé do Rubinho. O Massa muitas e muitas vezes ficou em 2o e apanhou feio do companheiro de equipe e nem por isso você escuta por aí “Sempre atrás do espanhol, ou, perdeu o título pro Filandês, etc..”
    O pior é que muita gente que fala mal se quer acompanha a Formula 1, só fala do que escuta em programas humorísticos.
    Para os que discordam disso, tentem conversar com algum torcedor de outro país e perguntem sobre Rubens Barrichello e você vai ver a opinião deles. Respeitam o piloto como poucos Brasileiros fazem, basta ver a declaração do Sam Michael essa semana sobre ele. É sem dúvida o melhor acertador de carros da F1 e sem dúvida uma excelente pessoa.
    E tenho dito!!

  27. Marcio disse:

    Acompanho a F1 desde 1970, Rubens ‘eh um orgulho para todos que conhecem de F1, um tremendo piloto. O resto eh balela, o inveja, ou coisa de brasileiro mesmo.

  28. Felipe DOM disse:

    Da pra fazer um post sobre os elogios de Sam Michael à Rubens ou é só pra meter o pau???

    Obrigado

  29. Tinoco disse:

    Fato: Rubens não acordou para o fato que suas palavras têm impacto fortíssimo em sua “marca”, desgastando-a a cada comentário estúpido ou sem ser calculado, goste ou não!
    Sendo a F1 o grande palco do “Marketing de Resultados”, não se perdoa quem fala dos “SE” e vive insinuando que foi sempre injustiçado, atitude de quem se sente menor.
    Deveria aprender com Felipe Massa, que dentro das ferramentas que lhe são entregues, com favoritismos ou não, vai a pista e apresenta RESULTADO positivo quando as circunstancias, sua competência e talento permitem, quando não, assume seus erros, sem procurar um bode expiatório.
    Essa atitude o tornou o piloto que mais desenvolvimento apresentou na carreira, dentro e fora das pistas, ao contrário de Rubens, que é extremamente competente, mas se desfoca fazendo piadas do que não lhe cabe opinar!
    Que vá a pista e dê a resposta, deixe aos especialistas julgarem resultados.
    Infelizmente quando ele caminhava para conquistar o lugar definitivo de ícone do trabalho persistente e incansável, do homem que nenhum cenário ruim o fazia desanimar, poe tudo a perder, com sua perseguição infantil e descabida ao Schumi, que o bateu seguidamente, com ou sem favoritismos!!!!
    Alguns precisam nascer novamente para melhorar, ao Rubens, basta costurar a boca, que os resultados apresentados por ele nas pistas e no desenvolvimento do carro o levarão a ter novas oportunidades inimagináveis como a ocorrida na Brawn.

  30. Marcio disse:

    Para falar o que quer na midia, vc nunca pode voltar atras e sempre assumir o q falou. O Rubinho deste os tempos de Ferrari ele fala uma coisa e depois vem com o papo de q não era isso e sim isso… tava no momento da corrida, e depois voltava atras… Ai deu no q deu, hoje ele é um prato cheio para a midia, e o pior q se irrita e tenta responder dando credito ao q publicaram…

  31. Marco Aurélio disse:

    Quando a Williams tem um piloto que segundo Sam Michael é o melhor, dedicado e trabalhador incansável , ele entende que é uma bricandeira, o que não ocorreria com um piloto chato que vem senta no carro corre e vai embora e não contribui nada com o time. Barrichello pelo que entendi de Sam Michael não é um sanguesuga

  32. Moncho disse:

    Rubens demorou muito para meter a boca nessa mania terceiroimundista de brasileiro: destilar um ódio recondito por quem tem sucesso na vida. Incrível é ele gostar deste país e ainda voltar para cá, curtir, participar de entrevistas, talk shows. Não seria de admirar se ignorasse de vez esta terra ingrata.

  33. José Augusto (Guto) disse:

    Sem muitos comentários: “Tb já estou de saco cheio de tantas invenções e críticas sem fundamentos da imprensa brasileira”

    Muito chato, ficar batendo numa tecla, repetidamente para querer buscar coisa de onde não tem…

    Infelizmente isso começou pela própria Globo e infelizmente é o principal veículo de informação e lavagem cerebral das pessoas…

    Rubens é o cara e dá raiva que só dão valor, quando antecede ao GP do Brasil, pois com mais gente assistindo, é mais dinheiro garantido…

    AÍ depois, o q fazer? AHHH, temos programas humorísticos e precisamos de algo, aí, inventam ou aumentam coisas do Rubinho…

    Tô de saco cheio…

  34. Sam Michael disse:

    Rubens is the besta, sorry, the best driver I habe been working this weekend. His only problem is the start of the race…
    And when it finishs, he’s allways crying.

  35. m barros disse:

    A pergunta é: a imprensa de forma geral é implacável e intransigente com Barrichello? Os jornalistas e demais membros da mídia pegam no pé e destoam tudo que ele fala? Ou realmente Barrichello fala coisas que levam a todos os comentários que são feitos contra ele, sejam mais intensos ou não? E seja qual for sua opinião, por que acontece isso? Tudo que a imprensa fala deste homem e vegonhoso, não, principalmente os jornalistas Brasileiros que são anti patriota.

  36. Samuel disse:

    1 – Rubens não tem um freio na lingua muito eficiente…

    2 – Jornalistas procuram noticia, até mesmo onde não há grande coisa…

    3 – Acho que por causa da idolatria que existe em torno do Senna, os jornalistas procuram não criar outra “divindade”, e são bem mais críticos com os brasileiros que vieram depois…

    4 – Num extremo temos os jornalistas espanhóis, ufanistas… no outro os brasileiros, críticos demais…

    5 – Tanto não foi grande coisa, que não saiu no The Sun nem no The Mirror…

  37. Adyr MarioQuaglio disse:

    Na verdade a imprensa brasileira bate forte em qualquer um que não vença a todo GP, mas no caso do Rubens é pior ainda, pois mesmo quando vencia era porque o outro não venceu.
    Tem “jornalista piloto” que nem disfarça que é pessoal seu rancor para com o Rubens; bem mas este é um caso perdido pois até do Senna ela falava mal.
    Acho que o Rubens demorou demais para falar abertamente sobre este assunto, pois não é fácil ter que engolir um sapo toda vez que concede uma entrevista a um destes “jornalistas”.

  38. Paulo Henrique disse:

    O Rubens é um grande piloto, de quem os brasileiros deveriam muito se orgulhar. A F1 não é casa de caridade, logo, como se explica o cara estar correndo a quase duas décadas, e ganhando muito bem para isso. Vê-se logo que os estrangeiros sabem dar valor aos bons proficionais.

    Os críticos de plantão deveriam se espelhar no trabalho e sucesso de Rubens e não fazer chacota para ganhar alguma migalha de evidencia. Esse é o lado negro do jornalismo ” piadas, críticas, fofocas, más notícias ” são as matérias que vendem, mas só vendem para essa massa de brasileiros mal informados e ignorantes.

  39. tonico disse:

    Com todo esse tempo de F1 e ainda estar lá, é por que o cara é bom mesmo… gostem ou não… mas ainda fala mais do que acelera… Sua carreira merece respeito mas ele “pisa na bola” vez ou outra, por que quer agradar a torcida, ser simpático, participar dessa corrente positiva pró Massa, Grassi e Bruno. Nada mais justo do que torcer por ele também, mas sem exageros… de quem fala para a torcida e de quem torce. Não precisa ser simpático. Basta usar 100% da capacidade e fazer o melhor.. Um grande acertador de carro, foi Roberto Pupo Moreno, que não ganhou nada, e mesmo assim era reconhecido na F1 e na Cart onde foi o test driver de chassi e motor dos carros Indy 2010. Não falava demais e nunca foi esculachado.

    A imprensa pega no pé do Rubens, pela repetição desse tipo de situação..

    Quanto a questão de vice campeonato, uma coisa é perder lutando e a outra é perder sem lutar. Massa foi campeão por 15 segundos e se tornou vice. Vettel foi vice-campeão, tomando essa posição de Rubens na pista, na raça, na ultima prova. Faz muita diferença o brio da conquista. Um vice brigado é vitória. Um vice sem luta é derrota. Tem que ser visto de forma diferente sim.. Sem falsos simplismos..

  40. JFN disse:

    A imprensa gosta de bater no Barrichello, que muitas vezes dá motivo, de fato. Mas mesmo quando ele não dá motivo, parte da imprensa dá um jeito de ver “pêlo em ovo”.

    Incluo neste “parte da imprensa” o bom site grande prêmio, do qual sou leitor assíduo, mas que, de fato, tá sempre dando uma porrarinha no Barrichello quando possível.

    Tenho certeza que se a declaração partisse de outro piloto, os comentários seriam na linha de que “fulano teve muita personalidade ao admitir publicamente que o carro é uma porcaria e tem muito a melhorar”.

    • Daniel disse:

      Concordo em 100%. Sou também leitor assíduo do site, desde 2004, tanto que até hoje digito http://www.warmup.com.br para acessá-lo.

      Desde essa época nota-se, por mais sutil que seja, um cutucão no Barrichelo. Com outros pilotos (pelo menos os Brasileiros), não lembro de ver isso acontecer.

  41. flavio disse:

    a imprensa sempre procura a sensacao. o barrichelo sabe pílotar mais do q falar. muitos da imprensa sao bons. poucos sao ruins.

  42. Carlos disse:

    Engole essa reporter !!!!!

    A admiração de Sam Michael por Rubens Barrichello só cresce, com ou sem brincadeira de “porcaria” de carro. O diretor-técnico da Williams voltou a dizer que o brasileiro é melhor do que alguns campeões mundiais e um dos melhores pilotos com que já trabalhou. Além disso, afirmou que a parceria da equipe com o veterano está perfeita no momento.

    “A temporada ainda está no início, mas tenho que dizer que ele é um dos melhores pilotos com quem eu já trabalhei. Ele sabe o que é importante para tornar o carro mais rápido”, comentou.
    Barrichello impressiona seus chefes da Williams a cada corrida

    Segundo o dirigente, Barrichello deu uma enorme contribuição para o desenvolvimento do carro da Williams. Entre as pessoas com quem trabalhou nos últimos anos, comparáveis ao brasileiro, Sam só consegue indicar dois.

    “Para ser honesto, eu não trabalhei com ninguém tão bom quanto ele desde quando trabalhei com [Heinz-Harald] Frentzen e [Damon] Hill quando eu estava na Jordan há 12 anos. Essa foi a última vez em que estive com caras desse calibre. Ele realmente é muito impressionante”, continuou o diretor-técnico. E não parou por aí.

    “Nós imaginamos que ele seria bom, mas ele tem superado bastante as nossas expectativas – e isso vale para todos na equipe, Adam [Parr], Patrick [Head], Frank [Williams] e a mim. O cara está em um nível realmente especial”, declarou.

    O dirigente repetiu o discurso de espanto por Barrichello nunca ter levantado uma taça de campeão da F1 em sua carreira. “O que provavelmente nos surpreendeu mais foi o que nós pensamos: ‘Como esse cara não foi várias vezes campeão do mundo?’, porque ele é melhor do que alguns que foram campeões. Há sempre uma fase de lua-de-mel, mas, até agora, é uma parceria perfeita.”

    Por fim, Michael elogiou a atuação de Barrichello no treino de classificação para o GP da Malásia, no circuito de Sepang, quando choveu bastante. “Rubens foi muito útil. Todas suas opções de pneus estavam corretas. Eu estava entrando em pânico no Q2 com ambos os carros com intermediários, só [Vitaly] Petrov, Michael [Schumacher], Rubens e Nico estavam com esses pneus, os outros estavam com extremos, então eu estava muito preocupado com isso.”

    “Quando Rubens saiu do pit lane, ele disse: ‘Droga, está muito molhado’, e então ele virou na curva 7 e falou: ‘Estamos definitivamente com os pneus certos. Ele sabia disso em sua volta de instalação e eu estava confortável”, concluiu.

  43. Gilson disse:

    Quem viu a corrida e ouviu a declaração dele no final pode notar que mesmo com a corrida que teve ele estava totalmente descontraido e fazendo brincadeira com os outros brasileiros (pilotos) o tom de sua voz na declaração era quase de risada, muito diferente de quando ele reclama de verdade, naquele tom choroso…

    Manda ver Rubinho……

  44. Tai Gonçalves disse:

    Não conheço nenhum jornalista na imprensa especializada que não afirme taxativamente que o Rubens é um ótimo piloto.
    Piadistas e desinformados existem aos montes, mas esses não contam
    Agora, existem uns uFÃnistas que misturam as críticas que Rubens merece, com achar que ele não é bom.
    Rubens tem 37 anos, mais de 300 GPs e continua a comportar-se como um novato falastrão e chorão.
    Todos sabemos que ele brincava sobre o carro, mas qualquer profissional de qualquer setor sabe que falar mal do seu empregador abertamente em rede mundial de TV não pega bem. Adicione-se a isso que semana que antecedeu a corrida Rubens recebeu enormes elogios do chefe.
    Mas o que ele espera? Aplausos? Faz-se me o favor!!!
    Rubens já passou da hora de você deixar de ser o Rubinho e assumir como adulto seus erros e parar de chorar.

  45. Luiz Lima disse:

    É MUITO IRONICO, POIS A MAIORIA DOS QUE CRITICAM O RUBENS BARRICHELLO, NÃO DERAM NEM DE LONGE NÃO CONTRIBUIRAM COM O BRASIL COMO O NOSSO RUBENS BARRICHELLO , É SIMPLES É MUITA DOR DE COTOVELO.

  46. Luis Vieira disse:

    Concordo com que a imprensa (e parte da torcida) sim pega no pé e faz tempestade com coisas dessas. Não acho que seja “contra o Rubinho”, mas sim com qualquer um que faça comentarios como esse. Ainda mais se for alguem em “relativa baixa”, sem chance de ser campeão, ou seja, o velho e bom “chutar cachorro morto” que sempre é mais ‘facil.

  47. Douglas disse:

    Sinceramente, acho que pega pesado sim, outros pilotos teriam dado essa declaração, e não repercutiria assim.
    Se vocês repararem, as fotos que ilustram as “reportagens” sobre o Rubens, são sempre com cara de “bobo”, “fanfarrão”, enfim sempre fotos com no minimo mal gosto com relação as caras e bocas….
    Hoje assisti o programa Limite, da ESPN, com o Flavio Gomes e Mauro CEsar Pereira, qual não foi minha surpresa, ao o digníssimo Mauro comentar sobre o Vettel, que a opinião dele deveria ser levada em conta,afinal de contas, ele é vice campeão do mundo!!!!
    Minha pergunta, qual a diferença(sem contar os adversários) do vice campeonato do Vettel, para os do Rubens????
    Se falarmos dos adversários então, seria covardia com o pobre do vettel, que é bom piloto, mas duelar com Schumacher, dentro e fora das pistas, é muito mais complicado.!!

  48. Luiz G disse:

    Torcedores são engraçados:

    Todo mundo critica o Schumacher por ter jogado em Hill pra ser campeão.

    …mas ninguém critica Senna e Prost por terem jogado seu carro um no outro pra ganhar um título.

    Rubens nunca jogou o carro ninguém, mas todos criticam sua pilotagem.

    Se Rubens jogasse o carro em alguém pra ganhar um título ou uma vitória, ele seria o quê?
    Sujo?
    Grande campeão?

  49. Luiz G disse:

    Todo piloto reclama quando seu carro quebra ou não rende. Barrichello não falou nada demais.

    A mídia devia elogiar o trabalho desse cara e se impressionar com ele ser o piloto que mais tempo permaneceu na F1.

    Se ele fosse ruim, já não estaria na F1 há tempos.
    Sua carreira é um atestado de sucesso e qualidade.

  50. Mr disse:

    Francamente: mas o carro é uma porcaria mesmo… Brincando ou nao, é a verdade… Pior seria se tivesse dito uma besteira tipo: “o carro é bom pra c…. na proxima estamos lá na frente”. Aí até o Frank riria da declaração de seu piloto… Aliás, o Frank nao reclamou do Rubens, reclamou? Sinal de que entendeu o recado do seu contratado…

  51. Oswaldo Conceição disse:

    Com certeza a muita maldade ” “nas noticias sensacionalistas feitas por muitos da imprensa e escondendendo o verdadeiro sentido da palavra colocada pelo esportista !

  52. Jonas Emerson (overbrain) disse:

    Barrichello tem a lingua comprida, fala pelos cutuvelos as vezes e depois da uma de coitado… Qq tolo sabe que se vc trabalha em um lugar não deve falar pra qq um sobre o lugar principalmente falar mal mesmo que de “brincadeira” agora ainda mais pra TV… Deve ter sido chamado a atenção ao fato e meteu essa de ser mal interpretado… já vi isso muitas vezes no tempo de Ferrari e se não me engano rolou na Brawn tb… Gosta de falar pra imprensa brasileira, mas o que não deve.
    Agora aguenta sem choro!

  53. Leo disse:

    Com certeza a impressa é maldosa com o grande esportista que é o Barrichello.
    O cara é um campeão, um grande piloto e uma grande pessoa.
    Quem fala mau, com certeza está com muita inveja.

  54. acizans disse:

    A imprensa tem que vender, fácil, só inventar lorota. Seja quem for, as declarações sempre serão interpretadas de um jeito malicioso. Infelizmente, eu não acredito mais na imprensa brasileira. Começando pela minha cidade, é aquela coisa, quer pagar quanto????????

  55. Márcio Haddad disse:

    Ele SEMPRE falou mais do que devia…

    Quantas vezes já foi discutido aqui que ele precisaria andar com um acessor 24hrs por dia, ou estudar com um…

  56. Fabio Brustelo disse:

    Fazem isso sim e é pra vender e se vendem é pq Barrichello incomoda e incomoda pq é bom no que faz. Se metade dos jornalistas que fazem isso tivesses a metade do sucesso que o Barrichello teve em sua carreira, não precisariam fazer isso. Todos que assistiram o comentário viram que foi pura brincadeira.

  57. JCPIGNATTA disse:

    Mas que pega pesado …isso pega mesmo né Sr. Vitor

  58. Ruy Carlos disse:

    Um excelente profissional , tem seus meritos por estar onde esta.
    O rubinhooooo, fale menos que este pessoal nao tem como pegar no seu pe.

  59. Allan Rodrigues disse:

    Mas ele está certo: o carro é mesmo uma porcaria. Motorzinho fraco, desenvolvimento mediano… ele está é tirando leite de pedra, isso sim.

  60. Allan Rodrigues disse:

    Aposto que se fosse o Schumi falando isso do carro dele teriam pessoas dentro da Mercedez que não iam gostar, mas a imprensa ia concordar totalmente com ele, estampando nos jornais “Schumi: ‘meu carro é uma porcaria!’ “… O problema não é a fala, e sim quem o fala. O Rubens é um grande piloto, mas nunca foi genial. E como a imprensa não perdoa, está aí o resultado.

  61. antonio disse:

    Ele colhe o que planta. Faz declarações dúbias, e conhecendo a imprensa como ele conhece, é esta a sua culpa.
    A imprensa, por outro lado, é de longe, a maior culpada. A forma com que noticiaram a declaração é intencionalmente sensacionalista. Se na mesma fala ele tivesse dito o que disse e ainda que ele é a favor da paz e dos direitos humanos, aposto que a imprensa só repercutiria a história do ‘porcaria’ … Isto porque ainda existe um terceiro culpado, os leitores, os quais, seja pela insaciável ‘sede de sangue’, seja pela ingenuidade de não perceber-se ‘marionete’ neste jogo midiático que é a venda de informação, ou ainda pela preguiça de ‘pensar’ ( criticar) a informação que consome, acaba por validar a abordagem sensacionalista com que os fatos são noticiados.
    Vide exemplo idêntico vivido pelo Cicinho após responder que perguntas sobre titularidade devem ser feitas ao treinador, e a imprensa toda manchetar “Cicinho reivindica titularidade.
    haja saco…

  62. Jean disse:

    Isso ocorre pela postura dele no inicio da carreira, as desculpas esfarrapadas quando abandona, existe sim um certo exagero por parte de alguns, mas é uma coisa que ele mesmo criou pois sempre alimentou expectativas que iam além do que ele seria capaz, virou motivo de chacota pela própria atitude. Essa imagem que ele tem foi ele mesmo quem criou.

  63. Marcelo Dalbelles disse:

    Tem vez que sai alguma coisa q consideramos besteira.
    Se bem que ano passado ele acreditava que tinha chances de ser campeao, todo mundo destoou e a Brawn foi uma surpresa.
    Acho que foi criada tanta expectativa neele, e depois que desse oba oba da imprensa e do publico (exagerado) se tornou “decepcao”; ficou aquela imagem de que o Rubinho calado ja e errado.

  64. Eraldo disse:

    Acredito que a imprensa coloque um pouco de tempero nesses fatos … quem nunca chamou sua namorada de “gordinha” ou “baixinha” … mesmo podendo ser uma verdade, mas colocado de uma forma bem carinhosa…

  65. pedro simoni disse:

    É evidente que a imprensa é implacável com o Rubinho.
    O cara é o maior pontuador da história da formula 1, foi por duas vezes vice campeão mundial, ganhou várias provas e, ninguém se sustenta neste meio sem ter qualidades.
    Agora todo mundo esculacha o cara por qualquer coisa que fale é um pouco demais, não acham ?
    Até os políticos estão esculhambando com ele, aí o cara tem razão em reclamar.

  66. Aliandro Miranda disse:

    É um mea-culpa.

    Barrichello realmente é campeão em declarações desastradas.

    Mas a imprensa também quer vender…

  67. Zé Carlos disse:

    Continue a ser do jeito que você é cara! Não muda em nada. Você tem uma espôsa que te ama, filhos lindos, teus pais, que apostaram em você e os milhões de fãs que você conquistou em todo o mundo. Deixa essa galera falar que você quer ser o Bozo, que você é chorão, reclamão. Você é assim porque você é FELIZ. É o seu jeito de ser e, muitos te amam por você ser assim. Dá uma banana para as críticas da Imprensa e para esse bando de invejosos.

    • Edson disse:

      Olha cai com uma luva o que eu iria dizer….acho apenas que a galera do Brasil ficou muito mal acostumada a ter um Senna, Piquet e Emmo.
      Agora o que foi feito desses?Alex Dias Ribeiro
      Antonio Pizzonia
      Bruno Senna
      Chico Serra
      Christian Fittipaldi
      Cristiano da Matta
      Enrique Bernoldi
      Felipe Massa
      Fritz d’ Orey
      Gino Bianco
      Hermano da Silva Ramos
      Ingo Hoffmann
      Lucas di Grassi
      Luciano Burti
      Luiz Bueno
      Mauricio Gugelmin
      Nelson Ângelo Piquet
      Pedro Paulo Diniz
      Raul Boesel
      Ricardo Rosset
      Ricardo Zonta
      Roberto Moreno
      Tarso Marques
      Wilson Fittipaldi
      Todos passaram e o Rubens ta la….Deve ser por que ele e ruim pra caramba né?

  68. cadu disse:

    Não dá nem para falar de imprensa porque já foi dito o que era preciso (como no comentário do Marcelo das 11:49). O problema é que brasileiro em geral adora pixar quem não está ganhando. O que me faz pensar se realmente essa história de brasileiro gostar de automobilismo é verdadeira. O que um grande amigo meu diz é que brasileiro gosta mesmo é de ganhar de gringo em qualquer esporte. Se gostasse de automobilismo, as arquibancadas dos autódromos estariam cheias, os rallyes frequentados (veja o que acontece na argentina) e muito mais categorias em ação. É isso.

  69. Abmael Pinto disse:

    Digo e repito, ele é um cara de bom coração, tanto que peca nas suas declarações, porque quem fala com o coração diz o que sente, sem pensar nas consequencias de suas palavras. Ele convive há muito tempo num meio cruel, muitos de vocês não tem ném ideia o quanto. Alguém tem que avisar a ele pra pisar nesse chão devagarinho. A imprensa só coloca fumaça aonde já existe fogo, e por noticia, se coloca mais lenha na fogueira! Acho que nenhum assessor dele conseguiu muda-lo, isso tem que partir dele. Portanto lhe digo, Rubinho, você tem que se ligar veio, os caras tão ai pra pegar tuas palavras e fazer uma bola de neve. Você é muito gente boa, simpatico, atencioso com eles, seja mais frio e calculista, porque só assim vão lhe respeitar!

  70. alberto orsini disse:

    Se os jornalistas se concentrassem nos pilotos que realmente são os donos do espetáculo, ou seja pilotos rápidos, que fazem a F1 ser tão assistida e tão importante, esta questão do Rubinho não teria causado tanto desconforto. Rubens deve ser entrevistado sobre o arduo trabalho de desenvolvimento dos bolidos, e as inerentes dificuldades técnicas desses veículos. Nós leitores teriamos artigos mais interessantes para saciar nosso interesse sobre este esporte fabuloso que já proporcionou muitos verdadeiros campeões do Brasil.

  71. Rama disse:

    A verdade, caros amigos, é que o jornalismo esportivo hoje cada vez mais se assemelha ao jornalismo marrom das revistas de fofocas.

    Na internet isso é ainda pior, já que os jornalistas que fazem isso nem se dignifiam a por o nome no começo da mal escrita matéria

    Vemos todo dia traduções feitas de forma parcial e maldosa das entrevistas dos pilotos à Autosport no UOL, no IG e na Globo.com gerando intrigas e conspirações malucas.

    Qualquer comentário vira uma manchete ácida, ávida por um clique. É preciso manter a ética.

    O público que acompanha automobilismo não é de analfabetos funcionais. Parem de nos chamar de burros.

  72. Julio disse:

    Acredito que se ele se desse ao respeito e pensasse antes de falar nada disso aconteceria. Porque não acontece o mesmo com o Massa? Porque a imprenssa não pega no pé dele? fica a pergunta.

  73. Vinicius disse:

    Tudo que ele fala ou vira piada ou vira polêmica. Deixa o cara falar o que pensa….pelo menos ele não mente igual o Hamilton fanfarrão…é sincero e fala na lata…

  74. Edmilson Fidelis disse:

    O que?

    A imprensa destoar alguma fala de quem quer que seja?

    Você só pode estar brincando!

    Imprensa implacável e intransigente?

    Não acredito como alguém possa minimamente imaginar alguma coisa assim.

    A imprensa é a bíblia dos tempos modernos e jornalistas são apóstolos.

    A perfeição e seus dissiminadores!

    Esse tal de Barrichelo é tão somente mais um dos infiéis que ousam blasfemar contra a verdade absoluta.

    Merece o castigo de ser exorcizado por milhares de matérias, colunas, notas e posts até que se renda à verdade!

    E a cada blasfêmia que proferir será condenado a ficar dez anos sem ser campeão da F1. Será alvo dos programas humorísticos. Será ridicularizado por seus conterrâneos.

    E os dissiminadores da verdade não serão complacentes e repercutirão suas heresias como exemplo para que todo o mundo saiba o que é reservado aos que se exprimirem sem um assessor de imprensa que lhes guiem pelos tortuosos caminhos das palavras.

    Seja feita a vossa vontade!

  75. Vinicius disse:

    Gente, deixem o Rubens em paz. E daí se ele não nos deu a alegria que queríamos? Talvez foi nossa expectativa que foi grande demais, não?! De apostar que ele seria um “novo Senna”…perder o Senna não foi fácil. Rubens foi o cara certo no lugar certo, na hora errada…gosto dele, mas ele não passa de Rubens Barrichello. Eterna promessa. Infelizmente…….ou não!!!

  76. vanderlei disse:

    Se eu tivesse o saldo bancario do rubinho iria perguntar:” o que é essa tal ímpressa mesmo?

  77. Andre disse:

    O Rubens e’ uma criança muito chorona. E’ uma pena que o piloto mais experiente da formula 1 diga tantas bobagens. Em muitos blogs ja foi comentado que ele deveria ter um agente pra dizer a ele o que ele deve dizer eo que nao deve.
    Pra mim ele abre a boca, ele e’ uma lastima, nunca vi nenhum outro piloto como ele e olha que ja tivemos diversos pilotos polemicos. Ele e’ que tem que aprender a respeitar o publico e em especial as equipes para quem ele sempre trabalhou.

  78. Luis IKI disse:

    Quem fala demais da bom dia ao cavalo (como dizia meu avô), e o Rubinho tá tirando o dele da reta mais uma vez. Se eu fosse ele pegava o “bonezinho” dele no final deste ano e vinha tentar correr na STOCK e mesmo assim ele vai arrumar alguma desculpa caso ele não ganhe nada, o que é normal!!!

  79. Pedro disse:

    Bernardo disse:
    7/04/2010 às 10:25
    O Rubinho nem sempre fala as coisas da maneira mais esperta do mundo, mas vocês entortam ao máximo para extrair alguma polêmica do que o cara diz.

    Falou tudo Bernardo. A imprensa brasileira de um modo geral, sempre pegou muito pesado com Rubinho, ao contrário do que ocorre com Massa por exemplo. O que ocorre, é que o Rubinho quer ser engraçado (bozo) e não é, não serve pra ser humorista. Outro detalhe são as declarações dele, um jeito meio chorão e reclamão, e ninguém suporta esse tipo de coisa. Se ele fosse uma pessoa mais quieta e não falasse tanta besteira, talvez a imprensa não pegaria tanto no pé, acho que ele é meio bobo mesmo, com todo respeito…

  80. Israel Marinho disse:

    Pegam no pé do Barrichello.
    Ele somente fala o que pensa e na hora que perguntam…
    Ficam delirando sobre interpretações sobre o que ele diz.
    Deveriam estar satisfeitos por termos um piloto num mundo competitivo e traiçoeiro como é a F1.
    Quantos países queriam que seus pilotos fossem ao menos como Rubens?
    A argentina ia até custear parte do patrocinio para ter um piloto competindo e pelas últimas equipes…
    E depois ainda dizem que o brasileiro é patriota…que ama seu país e tudo que produz….hipocrisia pura…
    Só amam o que está em primeiro lugar e pronto…
    Barrichelo é um vencedor por ter chegado e continuado na F1.

  81. Clenio Vilela disse:

    Por exemplo: a imprensa espanhola enaltece seus pilotos, sejam bons ou iniciantes. Tudo que é informado pela imprensa de forma geral (automobilismo), chega à europa. O Rubens pode ficar mal com a Willians.

  82. Fábio Souza disse:

    A mídia que nem entende de automobilismo critica um sujeito que é desejado por várias equipes, quem é o burro aqui? o Rubens é um bom sujeito, o cara é íntegro, é verdadeiro e sofre perseguição por isso, parece insano ver as críticas de pessoas que se julgam acima do bem e do mal, pé no freio jornalistas, respeito todos merecem, inclusive vocês, por mais estranho que pareça.

  83. Airton Silva disse:

    O Brasil não aceitou a perda do grande Ayrton Senna e o Rubens Barrichello parece que ficou na “obrigação” de ser o substituto. Houve aí duas perdas, não somente do saudoso Ayrton, mas também a do Barrichello. O grande piloto que é mas com um fardo a carregar.
    A imprensa é muito das vezes hipócrita. O sensacionalismo vende, a verdade nem sempre.
    A exemplo posso citar os idiotas do “Casseta & Planeta” em que a Globo insiste achar que eles tem graça em alguma coisa. Deram-lhe a alcunha de “Pé de Chinelo”. Qual é a graça nisso?
    O Rubinho tem razão em desabafar…
    O Oswaldo acima tem razão… “muitos jornalistas pegam muito pesado com o Barrichello sim, qualquer coisa que aconteça é motivo de chacota”.
    Grato pelo espaço,

    Airton

  84. O Rubinho é um cara muito gente boa, sangue bom mesmo, eu sou grande admirador de sua luta. Acho que ele deveria ficar de boca fechada sempre.
    Vou te dizer, tenho certeza absoluta,como espírita que ele absorve grande parte da energia negativa que é emanda dos jornalistas que torcem contra (porque são ex futuros pilotos frustrados) e da grande massa que é enganada pela propaganda enganosa do galvão na globo que não é capaz de dizer antes da transmissão ao vivo da corrida do GP Brasil 2009, olha torcida,eh o seguinte: – o Rubinho, em condições normais, ou seja sem chuva, não terá chance nenhuma de vitória nesta corrida porque fez a pole em condições especias (chuva) e estah muito mais leve que os demais, tendo assim que fazer uma parada bem pré-matura em relação aos demais competidores…blá,blá,blá

  85. Ulysses disse:

    Se eu fosse o Rubinho não daria mais entrevista para esse bando de abrutres. Rubinho, jornalista, e me incluo neste topico porque faço 5 periodo, só sabe extrair as coisas ruins das coisas que as pessoas falam. Avante vc é superior a este bando de idiotas.

  86. alcindo disse:

    A falta de qualidade e de saber de quem tb na imprensa automobilistica leva a distorcer os fatos, realmente Rubinho ajuda, mas o maior pb é inqualificaçção de quem tb no ramo jornalistico sem conhecimento do mesmo.

  87. Marcelo disse:

    Imprensa não é mole. Vc vai lá no site http://www.autosport.com e vê “Q and A: Stefano Domenicali” e no máximo mais um post relacionado àquela entrevista. Já aqui, a mesma matéria vem assim: “Stefano diz que Ferrari….” no outro dia, “Domenicali afirma que a…” uma semana depois “Chefe da Ferrari manda aviso aos concorrentes…” Vai trabalhar um pouquino mais!

    • Vinicius Castro disse:

      Há uma falta de análise geral aqui, que fica muito na base da torcida, te amo Rubinho, te odeio Rubinho, você é humilde Rubinho, você é um mala Rubinho. Primeiro que culpar a tradução é algo muito simples, muito burro até. Porque aí vc trata todos os jornalistas ou como ignorantes numa língua ou trata os leitores como burros e não é o caso. Ninguém que tenha ética faz invenção no jornalismo e sei de casos no meio do jornalismo esportivo, que não são do pessoal do Grandeprêmio, que acontecem (é só olhar para o caso do Nelsinho Piquet no ano passado e irem atrás daquela história de compra da BMW). O que acontece é que Rubinho é que no jargão do jornalismo ele “vende”, porque as coisas que ele falam, seja lá se boas ou idiotas, chamam muito mais atenção do que qualquer outro piloto. A resposta está na quantidade de comentários deste post. Porque simplesmente Rubinho é um caso de amor e ódio com o público.

      O caso de amor e ódio foi nutrido ao longo dos anos todos, dessa coisa de ele ser substituto do Senna para cultivar a natureza de vitórias dele e de ele não conseguir. Aí sim entra a questão da TV trabalhar nisso, tanto para sua idolatria quanto para sua esculhambação (Casseta e Planeta como seu maior exemplo). Foi o próprio Rubinho quem alimentou tudo isso, com declarações infelizes e com essa postura. E isso tudo fez do Rubinho mais que um piloto, ele tem hoje uma postura de um arista (não é a toa que ele é patrocinado pela revista Caras).

      Então não é o Grandeprêmio, o Terra, o Globo, qualquer outro portal ou jornal que devem levar a culpa. Há alguns exageros, eu concordo, mas repito que são causados pelo próprio piloto. É o mesmo caso do Galvão Bueno, que hoje não é simplesmente um narrador. São pessoas que deixaram meramente suas profissões e ganharam contornos de artistas. E que passam a ser analisados pelos extremos ou ame-o ou deixe-o.

      É um negócio longo que vale uma reflexão maior. Mas diante de comentários edificantes como “ele tá ganhando dinheiro mais que todo mundo aqui e tem que dar uma banana pra imprensa”, “Rubinho vc tem uma esposa e filhos e tem que ser feliz”, “a imprensa é babaca”, a gente vê que há uma visão desviada. Até porque se o Rubinho quer brincar com os amigos, chamando seu carro e do Lucas de porcaria, que faça longe da imprensa pra não ter que aguentar os comentários que foi infeliz.

  88. Guimaraes disse:

    Não achei legal o que o Rubens disse , entre amigos, com relação ao carro, pois foi justamente para o desenvolvimento desse carro que ele foi contratado pelo Frank, e me pareceu bastante feliz quando foi para a Williams.Então, desenvolver o carro até o limite do motorzinho meia sola Cosworth é o desafio do Rubens nessa temporada e dependendo do circuito pode chegar num pódio.Agora, sem dúvida nenhuma, o fato de ser taxado como piloto medíocre aqui no Brasil, é em razão da imprensa sim, para a qual só é bom quem é campeão. O Rubens é um dos talentos raros de toda história da F1, como ressaltou o Diretor Técnico da Williams Sam Michael, e todos os envolvidos com o esporte tem esse conceito dele, apenas a maioria dos torcedores brasileiros é que não.Então é evidente que imprensa brasileira tem responsabilidade nisso.

  89. Fabrizio Cozzetti disse:

    Victor,

    Sou Pai de um “pilotinho” da Mirim que aliás está tendo um início de destaque no Kart, agora imagino qdo ele crescer… como será lidar com essa imprensa de revista de fofoca no Brasil… tem muito jornalista que não tem o que fazer!

    Agora, penso até que teria sido melhor que ele não tivesse falado daquela maneira, pq ele já é bem experiente e sabe como as coisas funcionam na imprensa, mas de qq forma ele sempre foi muito desrespeitado pela Imprensa geral no Brasil SIM. Com exceção da imprensa especializada em automobilismo, como vcs do Warmup e mais meia dúzia, a grande parte não conhece de fato o esporte para poder publicar e escrever com segurança. Nós leitores cansamos de ler besteiras todos os dias naquele outro portal de automob, que outro dia publicou até uma foto do Mosley como presid. da FIA ainda!!! Então quer dizer, imagine o nível de conhecimento e o interesse de certos veículos na F1 e no esporte a motor em geral, certamente quase Zero!

    Na minha opinião, aliás Convicção! o Rubens é um grande talento! É diferenciado desde criança e merece todo o nosso respeito e admiração! É um exemplo para novas gerações, um grande atleta. Nunca se envolveu em furadas, sempre foi família e geração saúde!

    Abs!

  90. Willian disse:

    A imprensa brasileira nada mais é do que o espelho do povo, ou seja, como o povo nossa imprensa é medíocre, não tem memória, e só vive do imediatismo, e quando tem memória, só a tem quando há interesse, e de um conteúdo totalmente superficial e idiota. Não vejo diferença entre reportagens dessas e um programa de fofocas. Acho que está havendo uma total inversão de valores em nome da notícia em primeira mão. Não perco meu tempo com isso, e acho que quem assina um Blog como este não deveria perder tempo também, há coisas muito mais importantes a serem noticiadas no automobilismo do que uma babaquice destas. O Barichello vai continuar com seus milhões no bolso, jogando seu golfe, viajando pelo mundo, conhecendo lugares e restaurantes maravilhosos, fazendo o que gosta e sendo ricamente pago para isso, enquanto a maioria de nós já está sonhando com o 13º salário.
    Está na hora da imprensa de um modo geral se tornar útil de alguma forma.

  91. Dynastes Neves Marinho disse:

    Minhas resposta: Sim. Considero a impresa brasileira em geral pouco informada, generalista, emotiva e parcial muitas vezes. No automobilismo podemos citar poucos jornalista ou profissionais que trazem a informação correta: Lito, Reginaldo, Celso, Carsughi. Um bom começo é parar de traduzir notícias em inglês. Quem acompanha o noticiário internacional encontra muitas divergências e distorções na própria tradução do que foi dito. Outro bom começo seria fazer a cobertura in loco. Trazendo o que realmente acontece de forma profissional e correta.
    Um exemplo dos que eu gosto de fora são: Andrew Benson da BBC, Alan Baldwin da Reuters, Craig Scarborough, Edd Straw da AutoSport , Sarah Holt, dentre outros.
    Ouvindo todos que citei dá para entender a enorme diferença que existe até no respeito ao trabalho dos profissionais desportistas brasileiros em geral.
    Att
    Dynastes Marinho
    Brasília – DF

  92. Elcio disse:

    Meus caros

    Estou com Fabio, em vez de escreverem estas bobagens do Rubinho, utiizem-se do conhecimento dele e lhe perguntem dados tecnicos e claros que voces cresceram como informadores aos leitores que gostam deste esporte F1.
    O Rubinho e patrimonio do Brasil, tem ser poupado destas agurias indesejadas, e devea ser aplaudido pelas conquistas e pela representação do nosso pais no esporte mais dificil de conseguir participae, ele ja esta la ha muito tempo, e se tiver oortunidade ainda vai nos dar muita alegria.

    Abs

  93. Andre_Pacheco disse:

    Comentário do jornalista que fez a entrevista com os brasileiros e o Rubens disse sua polêmica frase http://blogs.jovempan.uol.com.br

  94. victor disse:

    infelizmente não existe carro para esse piloto ´´espetacular que o BRASIL possui …. mas somos brasileiros e acreditamos sempre, digo, não desistimos nunca! Nem voce, RUBENS!

  95. OSWALDO disse:

    Bom dia, eu acho que muitos jornalistas realmente pegam muito pesado com o Barrichello sim, qualquer coisa que acontece é motivo de chacota.
    Um abraço a todos

  96. Rogerio Santiago disse:

    Creio que existe um certo excesso da imprensa.Ela polemiza com alguns muito mais o que com outros, no caso de Barrichello é um deles….

  97. Vai Rubinho... disse:

    Existem casos e casos. Neste, especificamente, a imprensa transformou uma brincadeira algo sério. A pergunta é: Porque a imprensa se ofende tanto, quando sua postura é criticada?

  98. Gustavo disse:

    Em primeiro lugar, oque muitos aqui parecem disconsiderar é que a F1 é o mundo das frescuras, principalmente com relação a imagem ligada ao patrocinador que investe milhões durante o ano todo. Pois bem, creio que seja plenamente compreensível o tom de brincadeira usado por ele, mas a forma (informal) como foi captada pelo reporter aliada a outros fatores, sem nenhuma dúvida deram outro tom a brincadeira simplória e infelizmente (pois não foi esta a intenção) pegou mau.

    Algo que tenho lido em comentários postados aqui, referentes ao talento do Barrichello. A carreira dele na formula 1 é invejavel, frente a formula 1. Pois mesmo com a estigma de “chorão”, dos tempos de Ferrari, ele é respeitado por todos e teve sim participação nos títulos do Shumacher, no desenvolvimento do carro, isto é fato. O único “defeito” dele é não ser o mito que muitos esperavam.
    Me arrisco a dizer que o Barrichello é melhor que o Berger e Alesi, Damon Hill, etc….

  99. Alex ALba disse:

    Com certeza se da mais importancia ao que ele fala do que ao que ele faz.
    O cara ja ta na formula 1 a decadas e ainda tem invejosos e pilotos frustrados que relutam em aceitar que ele é um otimo piloto , se nao fosse nao estaria la ate hoje.
    mas é assim…..a inveja é um dos grandes mausss da humanidade .
    A e com certeza , nao daria tanta bola pra jornalistas nacionais , principalmente os pilotos frustrados.rsrsrs

  100. Fabio K. disse:

    Quero criar um estimulo tanto pra quem le as noticias como para quem as escreve…
    srs jornalistas por favor, escrevam assuntos mais interessantes, assuntos técnicos, assuntos construtivos, que tornariam muito mais interessante a leitura e despertatirma discussões que nos levariam a algumas conclusões, porem é preciso ter muita farinha no saco pra poder escrever sobre F1 de forma construtiva…
    pelo amor de deus membros da midia que acompanha a F1 escrevam sobre assuntos de maior relevancia…
    precisamos de gente mais capacitadas para isso?

  101. Robson disse:

    se o cara fala o que pensa é burro,,, se mente e é politico no que fala, é um covarde. eu prefiro que as pessoas digam o que pensam realmente, e sempre. A verdade em primeiro lugar. abraços a todos..

  102. Jean disse:

    Isso só demonstra falta de ética da imprensa nacional, não só no esporte, não podemos Dar crédito para Midia que Tira e coloca Presidente, que em nome de Deus compra uma emissora de TV, Concessão Publica que na verdade estão nas mãos de +- 6 pessoas, algumas delas a décadas construindo patrimonio milionário e passando para seus filhos e netos. Me sinto na TERRA DOS MACACOS!!!

  103. ADRIANO disse:

    Eu acho que a imprensa, pega muito no pe de rubinho, isso do tempo de ferrari, que ele tinha como companheiro nada mais nada menos que Schumacher, o dono da equipe’ , e pelo fato dele ñ ter conseguido conquistar muitas vitorias, dele (Schumacher), ter sido favorecido em muitas corridas, a imprensa quer fazer midia com rubinho, eu defendo rubinho com todas as palavras possiveis sim, porque ele e um otimo piloto, esta batendo varios recordes, e e isso, rubinho e o ‘cara’ , se estivesse um carro bom e como primeiro piloto, com certeza seria campeão mundial, valeu

  104. Samuel Santos disse:

    Não acho que atualmente exista muita pressão da imprensa com o Rubens, isso aconteceu muito na época de Ferrari, pois todo ano o Schumi era campeão e nem sempre, ou quase nunca Barrichello era vice. Portanto atualmente acho exagero esse texto do Rubinho.

  105. Bernardo disse:

    O Rubinho nem sempre fala as coisas da maneira mais esperta do mundo, mas vocês entortam ao máximo para extrair alguma polêmica do que o cara diz.

  106. bruno disse:

    So falta os jornalistas apresentar o cartão club galvão bueno pro Rubinho Barrichello .ai ele não da entrevista pra niquem

  107. kong disse:

    Para quem viu a transmissão e depois leu o que saíram dizendo é pegar no pé sim, e com força, com maldade. Parecem abutres esperando por uma oportunidade para encarniçar os fatos e aparecer mais que o aparecido. O Barrichello falou na descontração do momento. O JOhn Lennon, que falava bem, levou uma traulitada brava ao falar da juventude de Liverpool, quando um repórter malvado publicou uma matéria com o título: “Lennon diz que os Beatles são mais importantes que Jesus Cristo”. Foda. Tudo está tendendo a virar polêmica e piada no Brasil. Bola pra frente!!

  108. Andre Nunes Fo. disse:

    O cara fala bobagens, larga mal, já teve os melhores carros e não conseguiu nada e depois de todo este tempo ainda não entendeu que o ambiente não é amistoso. Quer o quê?

  109. Francisco A. Lückmann disse:

    Só fala mal de Rubens Barrichello quem entende bem pouco de automobilismo.
    Será que ele é um piloto tão ruim assim sendo que está a 18 anos (?) na categoria Top do automobilismo mundial?
    Se caras como Eddie Jordan, Jackie Stewart, Luca di Montezemolo, Ros Brawn, Frank Williams… que entendem muito mais de automobilismo do que qualquer um neste país, o contratam para pilotar seu carros…
    Quem é essa imprensa 99% medíocre e sensacionalista para só esculachar o cara?
    Não basta as piadinhas sem graça de alguns certos programinhas “humorísticos” por aí….

  110. Victor Amaral disse:

    Pra falar a verdade, precisam parar de trata-lo como “Rubinho” e começar a trata-lo como Rubens ou mesmo Barrichelo. Sim, ele é um bom piloto, não é extraordinário como Schumacher, Senna, Prost, Alonso, mas é sim um bom piloto que teve a infelicidade de ser companheiro de Schumacher na Ferrari. E que no ano passado mesmo com um carro campeão, não conseguiu, por problema dele mesmo ser campeão, não é uma critica, mas apenas um comentário, ninguém deve ser criticado por não ganhar um campeonato.
    Eu acredito que com um bom carro e com um pouco de sorte ele seria sim, campeão do mundo. Mas atualmente não tem um bom carro, estes, estão com Massa/Alonso, Mark/Vettel e Jenson/Lewis. Michael chegou de volta e acho que ainda ganha uma corrida ou outra. Mas Rubens tem que entender que a Williams não vai ganhar campeonato esse ano. Na entrevista dá pra ver claramente que ele não critica diretamente a equipe, foi uma bricadeira descontraida, mas, como o povo/imprensa gosta de pegar no pé dele, ai vc ja viu, chance de vender noticia à vista.
    Espero que ele tenha sorte e que o carro evolua, pois ele é um vencedor (nem todo piloto tem um Jatinho particular !!!).

    Boa sorte Rubens!!!!!!!!!!!!!!!!

  111. Rodrigo Lyrio disse:

    Mais não adianta falar isso tudo que o pessoal está falando, nem abrir espaço para comentários, (TODO MUNDO JÁ VIU QUE A MAIORIA ESTÁ A FAVOR DE RUBENS) já vi isso varias vezes. A questão é a seguinte: vcs profissionais de jornalismo são fechados uns com os outros, bastou rubinho meter o pé nos jornalistas que vivem falando mal dele, que vcs se remexeram como formigas qnd jogam inceticida em cima.

    Não adianta fazer isso, vcs vão continuar a “bater” ele do mesmo modo, e ele vai continaur dando as declarações dele tatno em tom de brincadeira ou faladno serio ou até mesmo escondendo possivel erro dele, mais me diz, quem nunca fez isso de esconder um erro, vcs da impressa mesmo nunca admitem que erram e sempre jogam culpa nos outros ao inves de olhar pra si proprio.. Sabe a regra de quem gsota de falar dos outros é a mesma de um velho ditado?? pimenta nos olhos dos outros.. É REFRESCO!

    Eu se fosse o rubinho, faria igual jogador de futebol quando começam a falar asneiras e puxar pro lado da implicancia, Ignorar, não dar mais entrevistas.. seria melhor medida!!

  112. inacio1 disse:

    SIM, a imprensa DISTORCE e PEGA NO PÉ de Barrichello definitvamente. Não toda a imprensa (como ele mesmo frisa) mas parte dela, e sempre as mesmas pessoas, só pra ploemizar e dar manchete.

  113. Renato Prado disse:

    A imprensa gosta de “usar” as palavras do Barrichello da maneira que melhor lhe convem (e quase sempre eh para vender). Acho que ele esta certo em desabafar. Na minha opiniao, ele deveria e dar um gelo nesses jornalistas chatos e mal intensionados.

  114. marco antonio cordobe disse:

    Olha, muita gente pega no pé do Rubinho…acho o cara um grande piloto(não está à toa a 16 anos na F1)…e se continuam a dar importância ao que ele fala, deve ser porque ainda veem nele o grande piloto que pintou como um futuro campeão.Que ele já falou bobagens? Muitas, mas desafio a alguém que nunca tenha falado pelo menos uma em sua carreira, seja qual for…ainda temos que esperar algum tempo pra se saber os meandros do que ocorre, realmente, dentro de uma escuderia…O cara perdeu no ano passado tendo o mesmo carro do campeão Sim..mas lembrem-se, ele tinha um contrato pra somente 3 coridas..seu desempenho e competência o levaram a cumprir toda a temporada…e se foi verdade que a Maclaren teve interesse por ele, primeiro, deveria ter sido pra ter alguém competente sentado no carro…e depois pq a mercedes-benz tambem o queria à frente do desenvolvimento de seus motores…vamos pensar bem, deixar o cara guiar o carro dele e esperar por melhoras…ano passado com um carro semelhante o Nico Rosberg só conseguiu andar depois o meio do ano…acho que tem muito ainda a dar para a F1 e para a Williams… Ganhar corridas? não sei, mas ele já fez isso sem Ferrari…Se fosse tão ruim, seu chefe de time não estaria elogiando seu desempenho. abraços…Força Rubinho…

  115. Luiz Pacheco disse:

    Bem, a imprensa brasileira em geral não sabe o que escreve, pelo menos sobre F1, pois exigem de pilotos a mesma patriotada que exigem aos chutadores de bola. Mas a verdade é que ao longo de toda a carreira o Barrichello levantou a bola para alguém chutar contra a sua própria cara. É uma questão de pouca inteligência mesmo. Uma aposta num site inglês antes do início da temporada perguntava: Quando é que Barrichello ia cometer a sua primeira “gaffe” ou começar a se queixar da própria equipe? Bem, quem apostou logo na terceira prova ganhou. Barrichello é bom piloto mas não tem, nem nunca teve, a mente forte que fazem os campeões.

  116. Fillipi Vieira disse:

    Barrica ta certo, quem viu a entrevista na hora até deu risada, a imprensa sabe que o carro é ruim mesmo…
    petrov nem completa corrida e é idolatrado na russia,

    a faz favor…

  117. Bom, ao menos dessa vez não li em lugar nenhum alguém da imprensa falando mal, e sim noticiando e falando que tudo foi em tom de brincadeira. Brincadeira meio besta, mas foi brincadeira. Está fazendo tempestade em copo d’água.
    Mas imagino que tudo se deve às grandes pérolas ditas desde 1993, sendo o pior momento quando tentaram colar a sua imagem na do Senna, sendo que a Jordan não lhe dava as condições para tanto. Depois de tantas boas corridas em equipes médias, foi para a Ferrari ser piloto “1B”, depois amargou a fase vexatória da Honda, perdeu sua melhor chance na Brawn… e sempre falando demais, reclamando de tudo e todos, choramingando. Evidente que isso é um prato cheio para quem gosta de polemizar.

  118. RCRG72 disse:

    Palavras de Flávio Gomes no primeiro comentário sobre a declaração de Rubens Barichello:

    “OK, foi de brincadeira, claro, todos notaram, mas esse mundo da F-1 é meio pentelho. Então, não creio que Barrichello tenha sido muito feliz ao dizer, em rede nacional, que “a porcaria do nosso carro não tá legal”. A equipe saberá, e não gostará. OK, a Williams não é um Lada, mas também não é um Corolla. Tanto que Hülkenberg pontuou, uai. E Rubens empacou na largada, o que comprometeu bastante sua corrida.”

    Agora o que é que o Flávio fez de errado?
    Deu a opinião dele?

    Todos os sites em um primeiro momento escreveram praticamante do mesmo jeito a notícia, o da Globo mudou um pouco o tom, se bem me lembro.

    O Barrichello na verdade já encheu o meu saco com desculpas esfarrapadas. Pronto, reconheço que não tenho mais paciência com ele! Achava uma vergonha a choradeira dele na Ferrari, para justificar resultados talvez. Eu não dou valor só para título, mais sim para a postura do atleta, e de postura, ele é uma negação. Desta vez eu mesmo posso ter exagerado nos comentários no blog do Flávio, mas só desta vez. Ele sempre cria espectativas sobre si mesmo, sempre usou a emissora oficial da transmissão de F1 para reclamar da vida, criou para si uma imagem difícil de consertar. Prova disso é a paródia do “Pé de chinelo”. Os carros sempre dão defeito ou a equipe é que faz besteira. Só com ele isso?
    Eu acho que o maior responsável pelo tratamento que ele recebe, que reconheço ser cruel, é ele mesmo.
    Ano passado, Massa comemorou a vitória no Brasil com os torcedores de um forma muito digna. Depois de ter chorado no carro após ter recebido a notícia de que Hamilton tinha conseguido a posição que lhe deu o título. Depois de todas as cagadas homéricas que a Ferrari fez e que o atrapalhou bastante. Se fosse com o Rubinho, o que nós iríamos ouvir? A mesma ladainha de sempre? Isso sim é atitude que gostoaria de ver em todos os pilotos brasileiros.
    O Massa tem postura correta, não reclama da vida e só pensa em trabalhar.

  119. Rafael disse:

    Sim, pegam mesmo, antes viviam reclamando que ele não “botava a boca no trombone”, chamavam ele de fraco por não dizer o que pensava em situações constrangedoras que passou na F1…agora ficam julgando-o por fazer exatamente isso, ele tem razão de reclamar.

  120. Roberto Martinez disse:

    Sou fã do Barrichello , mas tenho que concordar que ele já falou muita bobagem.
    É aquele velho ditado: “Fez a fama, deita na cama”
    Então, qualquer coisa que é dita por Rubens, a imprensa explora!

  121. Eric disse:

    O problema do Rubinho é muito simples minha gente… Ele cometeu um erro básico em sua carreira que os brasileiros não vão perdoar nunca: Aceitou ser capacho do Schumacher na Ferrari por muitos anos em troca de grana. Isso não é ser esportista, é ser mercenário. Ele poderia ter se recusado e ido para outra equipe… Quem sabe um dia estaria na McLaren e teria chance de ser campeão. Mas não, ficou na Ferrari no bem bão.

    A torcida brasileira não queria ver o cara ser campeão não, com muito menos que isso ela se contentava, era só ele LUTAR PARA SER CAMPEÃO! Coisa que na Ferrari todo mundo sabe que ele não faria.

  122. Al disse:

    Queria ser pé-de-chinelo como ele…
    Pilotar carro de fórmula 1, ter vencido corridas lá, sido vice-campeão. E ainda andar por aí em meu jatinho Legacy particular…
    Aceito uma vaga de segundo piloto na Hispania…

  123. CHOC disse:

    Não concordo com as declarações do Rubens. Ele como profissional competente que é, deveria medir melhor suas palavras antes de dar suas declarações. Aprendi que não devemos dar motivos para falar de nós, mas ele mesmo solta um monte de bobagens. ao vivo, na maior rede de comunicação do Brasil, e depois vem com esta conversa que a imprensa do Brasil pega pesado, Hahhhhh Rubinho, tenha paciência!!!!!!!

  124. Flavio o Rubinho fala muita porcaria e não pilota nada,
    deve pensar antes de abrir a boca e falar besteiras e
    depois ficar culpando os outros pelos comentários idiotas
    que ele faz.

  125. Valmir Delmondes Ovando disse:

    O Rubinho tem que ficar de boca fechada, pois falar no ar
    uma coisa e depois vem querer culpar os outros, Rubinho faça um favor a torcida Brasileira, pega o banquinho e vai embora da Formula 1ou fica de fechada.
    Chega de vergonha.

  126. Eduardo disse:

    Victor, eu penso que o Barrichello muitas vezes exagera no que fala, e atribui a culpa a algum elemento ou outro, como carro, pista, pneu, larga, sei lá. Até é verdade o que ele diz, pois ele já fez muita coisa de nos deixar de queixos caídos, como o “xis” no Schumacher em Magny-Cours, a corrida de Donington onde o Senna deu a primeira volta mais fantástica da história da F-1 (título atribuído a ele), as corridas onde andou na frente em Interlagos, o GP da Áustria (que não foi culpa dele ceder o lugar ao Schumacher), enfim. O cara é bom! Fala demais, sempre senteo que o final de semana é dele, mas não podemos deixar de admitir: ele é foda!
    Porém, um azar implacável o persegue, como a corrida onde ele estava em terceiro na Hungria até a última volta e terminou em sexto por causa do carro (O Galvão se desesperando foi demais), os abandonos por problema do carro no Brasil e em quase todos os lugares do mundo, perder o título do ano passado para o Button (era dele, e todos sabiam disso), enfim. Ele tem um azar fora do comum, se considerarmos o assunto corrida. Um cara milionário, que ganha rios de dinheiro para fazer o que gosta não é azarado.
    Mas ele tem razão quando diz sobre a imprensa. Mas não creio que o erro seja um jornalista ou outro. Você, o Flavio, o Fabio Seixas ou qualquer outro. O erro foi há 16 anos atrás, com o papo de “o novo Ayrton”. A mídia precisava de um herói, e o fardo foi todo dele. As vitórias não vieram, os títulos também não, o próprio Schumacher vetou sua contratação como segundo piloto para optar pelo Irvine, enfim. E claro, acho que os principais causadores dessa má impressão: o Casseta e Planeta.
    Atribuo a eles as menções jocosas e piadas infames, e ao meu ver, eles sim, os grandes causadores da má imagem do Barrichello. Eles são os grandes culpados dessa malhação de Judas promovida pela imprensa. O Barrichello tem absoluta razão na comparação com o Chandok, e eu iria além: o governo russo patrocina o Petrov. Aqui, o governo patrocina o Barrichello? Não patrocina nem o Bruno, que tem o sobrenome de maior peso na F-1 mundial!
    De fato, a imprensa poderia sim rever seus conceitos. E em contrapartida, o Barrichello dar declarações neutras, como o Massa. Esse sim, pra mim, o mestre das entrevistas. O que acha, Victor?

  127. Paulo Junior disse:

    Tudo besteira, infelizmente a gente leva muito a sério coisas que não deveriam ter uma importância real. Isto é lazer. Eu gosto muito da Formula 1, e acompanho a muito tempo, desde quando era transmitida pela tv Banderantes, se não me engano. Temos que ter o bom senso de não nos levarmos por “profissionais” jornalistas que fazem verdadeiros discursos filosóficos sobre o esporte. A corrida de modo geral é diversão, entretenimento e apenas isso.

    • Alceu disse:

      Paulo, a Bandeirantes (TV) nunca transmitiu F1, pelo menos que eu saiba. Antigamente, na década de 70 o Luciano do Vale transmitia, mas ele era da Globo.
      Concordo com você, os jornalistas de hoje necessitam de uma polêmica para vender matérias. Não existe mais criatividade neste meio. Então é mais fácil “bater” “difamar” “humilhar” do que uma verdadeira matéria criativa e instrutiva.
      Paulo sabe o porque não fazem matérias com fundo de entretenimento, como vc falou? porque tem muito dinheiro envolvido nesse negócio. E nós meros mortais, somos a peça chave deste tabuleiro.
      Abraços

    • Rodrigo Lyrio disse:

      Concordo com vc, tem uns profissionais da area que benza Deus, fazem tempestade em copo d´agua. O pessoal do globo esporte não falou tanto, apenas reproduziu o que ele disse. Outros meios de informação na internet eu não tomei conhecimento.

      Flavio Gomes. que acho um cara legal e que expoe suas ideias, puxou mais a fundo o assunto, e abordou ao meu modo de forma mais pejorativa, claro, se tratando de rubinho ele e outros brasileiro que não se sentem satisfeitos com oq o cara faz nas pistas ou suas declarações, adoram fazer um mundo em cima disso, infelizmente isso vende né, qnts pessoas estaum comentando isso hj??

      A questão é, tudo mundo pode expressar suas opiniões só que uns extrapolam, não sei se é por implicancia ou por gostar de provocar o cara ou fazer questão de criar um mundo em torno de uma declaração simples e que todo mundo viu ao vivo, que foi em tom de brincadeira.

      Como sempre disse, se fosse um Ayrton Senna que disesse isso, achariam lindo, “é o Senna é uma cara de não tem papas na lingua fala mesmo, um brasileiro de verdade, tem que ser assim” Um Nelson Piquet qnd metia pau no carro, “po, o nelsinhoé da moda antiga, não tem rabo preso com ninguem, é bom isso”, mais quando é o Rubinho…..

  128. Nilton disse:

    Vejam o depoimento de um piloto da época em que o braço era importante… Outro desprezado pela mídia.

    http://www.youtube.com/watch?v=l_6P855UGLQ

    A partir do terceiro minuto. O Prost também não deve entender nada né…

  129. Marcos M disse:

    A imprensa é parcial sim! é implicação com certeza. Vejam uma comparação de um outro piloto reconhecido pelos jornalistas (e viuvinhas) brasileiros e com o Rubens, só pra provar isso:
    Raikkonen – 1 titulo (que caiu no colo por MUITA sorte), 18 vitorias, 17 poles, 62 podiums, 579 pontos, e tirando a Sauber, só pilotou em equipes de ponta sendo praticamente 1o piloto na sua época de Ferrari. Mandado embora e não esta mais na F1.
    Barrichello – 2 vice campeonatos, 11 vitórias, 14 poles, 68 podiums, 612 pontos, ainda na ativa e dando pau em moleque revelação!
    Tirando o título do Haikkonen, o resto não é tão diferente assim. Poucos chegaram a esse patamar. Mas para os jornalistinhas implicantes, isso não conta. Só pode ser dor de cotovelo de que Rubens atingiu o que eles nunca conseguirão. Dêem valor para os nossos esportistas e parem com essa mediocridade.

  130. Raniero disse:

    Só mais uma coisa: não tem quem aguente mais o Galvão Bueno comentando F1. Preferiria o Teo José.

  131. Raniero disse:

    Pegam no pé dele sim, porque a imprensa precisa aparecer. Diga-se d passagem: quem via Senna falando sabe q ele tb n era um grande administrador das palavras orais. A diferença er aq ele n se importava tanto com o q iriam achar. E percebe-se q seu sobrinho tb n eh muito bom p falar. Agora eu pergunto: alguém aí acha mesmo q Massa vai ser campeão um dia? Ou q Bruno Senna ou Di Grassi vão chegar a alcançar o Barrichello já conquistou? Tá muito difícil. Só pra constar: ao contrário da maioria dos pilotos do grid atual, Barrichello fez a lição de casa direitinho nas categorias d base, sendo campeão nelas e chegando a F1 por puro talento. Se ele n foi campeão até aqui, pelo menos ele foi um dos melhores pilotos que a F1 já teve. E não vejo talento suficiente nos atuais brasileiros, que supere o seu.

  132. Thalles disse:

    É triste ver como parte da imprensa brasileira é implicada com o Rubens.
    Ele é um dos melhores pilotos em atividade se nao o melhor. Pois ninguem conseguiria ficar tanto tempo na F-1 se nao fosse realmente bom. Isso é #fato . Desde que ele fez sua estréia na F-1 quantos brasileiros passaram? Muitos. E ele permaneceu pois é melhor.
    O problema é q a era Rubens veio logo depois da era Senna q era vitoriosa e enchia os brasileiros e a impresa de emocao. Sem o Senna muitos destes depositaram suas expectativas no Barrichello e como resultados os resultados como os do Senna nao apareceram muitos passaram a sentir raiva dele.
    O Barrichello é um cara simples e fala o que pensa! E tem todo o direito de fazer uma brincadeira! A parte da impresa q pega no pé dele faz isso para implicar.

    Mas o certo que é bem melhor ser VICE campeao de F-1 do que ser um jornalista q interpreta as coisas da maneira q acha conveniente!

  133. Dalton disse:

    A verdade é que a imprensa entra na onda do sensacionalismo de ocasião.
    Todo mundo entendeu a piada do Barrichello. Na hora da entrevista, foi muito divertido. Esse é o tipo de cara de quem gostaria de ser amigo. Deve ser muito legal. O problema é que ele é muito espontâneo.
    A imprensa brasileira idolatra pessoas do tipo Kimi Haikkonen. O fantástico “Iceman”. Uma porta. Ou idolatra um campeoníssimo Mark Webber, muito melhor que o Barrica, não é?! Ou quem sabe Pilotos estrangeiros ídolos como Berger, Patrese, que toda imprensa brasileira respeita (que eu também os respeito muito). Mas que foram no máximo igual ao Barrichello.
    Caracas!! o cara foi duas vezes vice campeão. Ganhou inúmeras corridas, pilotou para as melhores equipes do mundo.
    A o cara é criticado pq não é uma “porta”. Por outro lado o Piquet que nunca fazia brincadeira em frente a um mocrofone, sempre foi considerado um imbecíl pela imprensa. Afinal ele era um mero tri-campeão arrogante que não sabia ser fantoche da imprensa.

    Obrigado imprensa brasileira.
    Agora, vamos valorizar o Maradona, Messi, Tevez como os melhores do mundo, a serem idolatrados por nós brasileiros e mandar o Pelé, o Zico, o Romario, Kaká etc para o ridículo.

    Lamentável.

  134. gilberto h disse:

    O cara é bom, mas, putz, como fala besteira.

    Essa cabecinha de melão é que faz ele nunca realmente ganhar nada.

    Falou m, aguenta mermão.

    • Dalton disse:

      Nunca ganhou nada?!
      E vc ganhou o que?

    • Marcos M disse:

      Realmente as pessoas só enxergam o que querem! Barrichello foi 2 vezes vice campeão mundial, venceu 11 vezes, teve 68 podiums, 14 poles, 17 voltas mais rápidas, 612 pontos, 17 anos de carreira só de F1, venceu campeonatos no Brasil e também na Europa antes de ingressar na F1. Putz, náo ganha nada??? E além disso tudo, adora o que faz e já deve ter ganho mais dinheiro que você ganhando na loteria. É implicação mesmo, deve ser uma das viúvas do Senna!

  135. Tambaqui disse:

    Nasceu ruim não tem jeito não. De novo na largada o carro dele não sai… Na Brawn acontecia mesma coisa. Alguém duvida da porcaria de carro? Ano que vem está desempregado… Melhor dar chance a novatos…

  136. Lorenzo disse:

    Manchete do portal Terra na véspera da corrida para o Barhein, abertura do mundial deste ano:
    ” Barrichello perde duelo para Schumacher e larga em 11º”.
    Esta notícia é simplesmente uma desinformação. Comparação das mais desnecessárias e descabidas. Inoportuna. Com que objetivo? Enaltecer a nona posição de Schumacher no grid em seu retorno à Fórmula 1? Não.
    Simplesmente diminuir Rubens Barrichello.
    Outra do mesmo portal: “Barrichello diz que “teme” pela reputação de Schumacher” (25/3). Outra manchete distorcida.
    Rubens Barrichello não merece esse tipo de tratamento.
    Qualquer um de nós merece respeito e o fato de Barrichello não ter sido o que uma porção de ignorantes achou que ele tinha obrigação de ser não dá o direito à ninguém de “pegá-lo para Cristo em tudo”. O chamam de burro, de mercenário, de perdedor, sem reconhecer seu talento, seu profissionalismo, sua dedicação e amor ao esporte que escolheu e o faz muito bem.
    Que Barrichello erra em algumas declarações, não questiono, mas ele não é esse cara que a imprensa deposita seu cinismo e que desdenha de sua pessoa sem ele merecer.
    Há porcaria em todos os setores profissionais, e talvez a imprensa e a mídia seja o maior deles.

  137. João Vasconcelos disse:

    A imprensa tupiniquim (e olha que faço parte dela) tem a mania de só valorizar se é vitória ou título. O resto não vale nada.
    Culpa de parte disso é da turminha da vênus platinada e do Ayrton.
    O Nelson uma vez disse que o 2º colocado é o primeiro perdedor, e estava tirando sarro de todos inclusive dele mesmo, mas ai virou mote pra imprensa.
    O Barrichello com a morte do Senna foi eleito o salvador da pátria. O GB assinou embaixo, e o Rubinho tomou o fardo nas suas costas.
    Se não o foi com a Jordan era porque a equipe era somente uma mediana. Se não o foi na Stewart era porque a equipe ainda estava crescendo e ai foi vendida
    Na Ferrari só não foi campeão porque não podia por força de contrato, mas ainda assim foi VICE CAMPEÃO DE F1
    e isso não é pouca coisa.
    Quero ver alguém dizer que se estivesse no lugar dele rasgaria o contrato e ganharia uma corrida contra as ordens da equipe, e jogaria o resto do contrato e o dinheiro fora.
    Na Honda não conseguiu título porque a equipe era uma bagunça. Na Stewart deu show, mas as primeiras provas do ano deram uma vantagem muito grande pro Button.
    Agora na Williams ainda é cedo pra comentar, mas o motor Cosworth a muito deixou de ser referência.
    Enfim ele tem razão sim de falar que pegam no pé dele

  138. João Paulo disse:

    Acho que a imprensa não distorceu e nem costuma distorcer o que o Barrica ou outros pilotos dizem. Na verdade, ela simplesmente veicula ! Claro que quem é do ramo ou acompanha esportes, sabe que o a galera adora quando uma personalidade da uma gafe dessas, alguns torcem por isso, outros chegam até a provocar ! No caso do Barrica… mesmo sendo um grande fã do cara, acho que ele realmente pisou ! Brincadeira ou não, não é coisa que se diga do carro que o patrão construiu, não pega nada bem ! De qualquer forma, explicações, ele deve para o patrão dele… e na Williams o cara tem que ralmente ajoelhar no milho, mas para o resto … Porcaria nenhuma !

  139. Acho difício responder avaliando “de maneira geral”, mas especificamente nesse caso achei exagerado a reação de gente da imprensa, nos blogs, tv, jornal e twitter. Barrichello falou nitidamente brincando, não vi nada demais e gostei da descontração. Ouvi até que a William´s poderia cobrá-lo pela porcaria de largada dele, sem ao menos a pessoa saber se a largada foi um erro dele ou algum problema no carro. Por outro lado explicar-se não me parece ser bom negócio na F1. Mas dessa vez pegaram no pé de barrichello, uns por chatice, outros por exagero e alguns para vender jornal mesmo.
    Pra finalizar acho bom climas de descontração na F1, esse esporte há poucos anos atrás estava num grau de pasteurização que beirava o insuportável, as coisas mudaram um pouco nos últimos 3 ou 4 anos.

  140. Marcos M disse:

    Deixem o cara em paz! Pode ser que ele não seja o super campeão que o povinho e os jornalistas querem, ou tem uma necessidade infundada de idolatrar, mas o Barrichelo é sim um ótimo piloto. Se não fosse, não estaria na elite do automobilismo por tantos anos. Tem tantos, até brasileiros, que não chegaram nem aos pés do que ele conquistou e ninguém critica ou fala mal. O problema é que foi depositada uma carga excessiva de cobranças quando o Senna morreu. E claro que no Brasil, só é importante o cara que chega em primeiro. Todos tem um papel importante em uma corrida, desde o primeiro até o último colocado. Ponham o Hamilton ou o Alonso pra correr sozinho e vejam que corrida interessante seria…

  141. Luiz disse:

    Existe uma má vontade com relação ao Rubens.
    Nossa imprensa só sabe falar de futebol, e muito mal.
    Qdo não tem notícias eles inventam, polemizam, e querem ser eles próprios a notiíca. È só ver essas pobres mesas redondas de futebol aos domingos. Faça o seu e ignore os imbecis…Abraço Rubinho

  142. La PLata disse:

    Como sou do tempo de “ouvir” a F1 só no rádio (Joven Pan) e assistir os primeiros compactos de 10 a 15 minutos, na era do Emo, me sinto no dever de fazer o seguinte comentário:

    Você pode observar, pensar, julgar, falar e escrever tudo aquilo que você quer, mas apenas sobre você.
    Tenho certeza que farás o possivel para ser (parecer) simpático, agradável, consiso, sincero, esclarecido, entendido; ou até agressivo, soberbo, discordante e estúpido, só para ser diferente.
    Mas tenho certeza que você, dificilmente, estando em equilíbrio emocional, faltará com devido respeito á você mesmo.
    Pois a questão é essa, não se este ou aquele é melhor, mais confiável, mais astuto, mais infeliz com o que fala e diz ; a questão é o devido RESPEITO à pessoa, pelo que ela é; não o que você gostaria que fosse.
    Creio que toda crítica deva ser construtiva. E creio também que a postura dos detentores dos canais de mídia em geral, estão perdendo o seu real atributo e obrigação : SERVIDORES da informação verdadeira, transparente, esclarecedora e principalmente respeitando o(s) indivíduo(s) objetos e alvos de suas notícias.
    Sendo agora bastante direto, somos, meu filho e eu, seguidores assíduos do Grande Premio, desde os primórdios de sua fundação, quando ainda trocavamos videos em VHS das corridas de F1 da decada de 70. Mas, a julgar pelo rumo que os senhores estão conduzindo seu trabalho, posso assegurar-lhes o seguinte:

    Há pessoas que leem o Jornal Folha de São Paulo;
    Há pessoas que leem o Jornal Diário Popular;
    Há pessoas que leem o Diário Popular, mas gostariam de ler a Folha de São Paulo e
    NÂO há muitas pessoas que leem a Folha de São Paulo, e que gostariam de ler o Diário Popular…
    Questão de respeito próprio e ao do próximo…lembra?

    Abraço

    José Carlos La PLata

  143. Rodrigo Rangel disse:

    Acho que pegam pesado com o Barrichello, talvez por depositarem nele, todas as fichas depois da morte do Ayrton e ele não ter correspondido por não ser um Ayrton. Acredito que isso tenha despertado um sentimento rancoroso com Rubens, mas como já disse, acho um exagero todos os comentários e piadas maldosas que fazem com ele. Por fim, deixo uma observação: se ele não fosse bom não estaria tanto tempo na principal categoria do automobilismo.

  144. Bruno disse:

    Vou enumerar minhas conclusões sobre o caso:
    1- Barrichello foi infeliz, pois n diz isso do carro. Se for falar que fale na cara da equipe. Imagine a equipe falando numa entrevista q o piloto deles é uma porcaria pois n sabe largar (como bem disse o Flávio Gomes).
    2- O Barrichello é ruim para dar entrevistas, a sua carreira prova. Deveria fazer um curso com um comunicador, jornalista, sei lá. Mas sei q tem vários cursos pra isso.
    3- De 2 anos pra cá ele está mais relaxado e falando menos bobagem, mas também a pressão em cima dele diminuiu muito.
    4- Ele é o típico nerd ou bobão inseguro q toda sala de aula tem. É só ver as entrevistas dele no início da carreira e compará-la com outros pilotos. É clara a inocência dele. Oq faltou a ele em toda carreira é maldade.
    5- É essa falta de maldade que prejudicou seu amadurecimento como pessoa e, obviamente, como profissional.

    • Bruno disse:

      6- Pela postura de bobão, as pessoas (n só os jornalistas) interpretam suas atitudes de forma negativa (aquela história do copo meio cheio ou meio vazio). Se ele fosse maldoso, esperto, n tratariam e n pensariam assim dele. É só ver como respeitam o Piquet e Montoya!!

  145. Wellington BH disse:

    Barrichelo, você da muita importância a comentários alheios, se eu estivesse no seu lugar, falaria assim e porcaria mesmo e vai deixar de ser quando eu ganhar uma corrida, por ra, não cai nas provocações cara, que rapidinho largam do seu pé.

  146. JP disse:

    Brasileiro não torce para sucesso de Brasileiro.

  147. Sergio Magalhães disse:

    Eu acho que a imprensa de um modo geral pega pesado demais com Barrichello. No caso especifico da Malásia, pô, só quem não tem bom senso não deve ter percebido que a maneira como Rubens falou se referia em tom de brincadeira.

    Qualquer um de nós, pais, falam em tom de brincadeira, por exemplo: “esse porcaria desse menino só faz arte”. Tem maldade nisso?, em tom de brincadeira?

    Foi o que Barrichello falou. Não vi nada, absolutamente nada demais naquilo que ele falou e foi algo tão espontâneo e sem maldade que não deveria ter virado notícia.

    É perceptivel quando alguém fala com maldade, crítica ou brincadeira. No caso de Rubinho foi algo inocente, e a imprensa deveria pegar menos pesado com ele.

  148. Ester disse:

    Acho que a declaração feita foi mesmo infeliz, mas uma respota dado no calor do momento, na hora da corrida.. Desejo a ele mais sorte nas susas próximas declarações!

  149. Fernando disse:

    A verdade é que perde-se tempo de mais com declaraçoes to Barrichello, TUDO que o cara fala é motivo de reportagens, posts em blogs, discussoes. Ele nunca vai parar de falar bobagens, e sinceramente acho muitas a coisa mais normal do mundo, entao eu acho uma perda de tempo tudo que ele falar ter q ser tao enfatizado assim..

  150. Cesar Augusto Ilgenfritz disse:

    Nelson Piquet tinha razão… ele tem é que fechar a boca e acelerar aquela m…

  151. Carlos Ferreira disse:

    Então, não que o Rubens às vezes fale umas besteiras. Mas em particular nesse caso pegaram sim no pé dele.

    Foi uma brincadeira, entre amigos, foi possível ver isso o Di Grassi estava do lado, deu risada. A imprensa (vamos incluir aqui o Grande Premio?), tratou essa notícia com um destaque desnecessário!

    Colocar “a porcaria do carro” em destaque é algo que vai contra o piloto, fizeram o que normalmente não deve ser feito. Descontextualizaram o que a fonte queria falar. A intenção de Rubens não foi chamar o carro de porcaria, apenas fez com um comentário que deveria ser visto como engraçado.

    Acredito , sim, que a imprensa deva tomar mais cuidado com que fala. Nesse caso, apóio o piloto, masss cada episódio é um caso isolado, temos que analisar um por um.

  152. Igor disse:

    Não sei como ainda tem gente que não desistiu de Barrichello…

  153. Pedro Araújo disse:

    Ué, todo mundo não fica reclamando que a F1 hoje é muito padronizada, não tem a espontaneidade de antigamente, blá blá blá?
    Aí quando um sujeito faz uma brincadeira, todo mundo cai de pau?
    Façam-me um favor…
    O outro lá deu um exemplo de uma volta rápida como questão de vida ou morte. Isso é roteiro de filme do Speed Racer ou do Michel Vaillant.
    Na vida real o Barrichello é um ótimo piloto. Não mais do que isso. Como o Massa é.
    Meter pau no Barrichello é igual o caso de meter pau na Copersucar antigamente. Não ganhou, então não presta.
    Brasileiro é retardado mesmo.

  154. Ermes disse:

    Realmente, como já disseram aqui este site que acesso todo dia, de vez em quando não é NADA IMPARCIAL.
    Parecem que esquecem um pouco do que é jornalismo. Afinal, às vezes não adianta fazer faculdade, é difícil saber o limite da imparcialidade. Acompenhei bem este caso e vi que aqui e num outro site deram conotação negativa ao fato, enquanto que bastava ouvir a declaração para perceber a brincadeira, que é peculiar dos brasileiros.

  155. Romeo Macedo disse:

    Concordo com o Rubens, pois vi o comentário que foi feito e nao vi nada de mais. Foi descontraído e sem intençao e maldade. Digo mais,…………quem conhece o temperamento do Barrichello sabe que ele é brincalhao.
    Aproveito a oportunidade e quero lembrar que muitos pilotos com sobrenome de peso passaram pela F1 e nada fizeram. Acompanho a “caminhada” do Barrichello desde a F3 Sul-Americana e com certeza ele já escreveu o seu nome na Galeria de BOM PILOTOS que o Brasil “fabricou”.
    Dá-le Rubiiiiinhoooooooo!

  156. Andre Oliveira disse:

    Seo barrichello tivesse ficado na Brawn GP que agora se tornou mercedes ele teria um bom carro na mão para brigar por vitorias mas como se sabe o salário na Brawn era pouco, então na willians ele ganha bem mais, qualquer um sabia que a Willians ja era, não ia fazer um carro a altura das grandes equipes como Ferrari e Mclaren, O Barrichello nao visita alguns parentes como prima e Tia pois sou proximo á estes parentes dele, entao o cara se faz de humilde na tv mas é so fachada, agora ele ganha bem mas nao tem carro! foi a escolha dele!

  157. Pequim disse:

    Nem tanto ao mar, nem tanto a terra…
    Barrichello tem a lingua solta e assim como faziam com o Piquet, descem a lenha, Deram mais destaque a “porcaria” do Barricas do que a corrida em si.
    Tá… ele também não é santo.
    O que faltou para o Barrica em toda a sua carreira foi o que o Senna teve de melhor: Acessoria de Imprensa.
    Alguém que filtre ou coloque em palavras bonitas o desabafo do cara.
    Mas afinal, o carro da Williams tava uma porcaria mesmo…kkkkkkkk
    O politicamente correto dá nos nervos…. a F1 ficou chata demais.

  158. Marco disse:

    Certamente sim. Todo profissional tem seu bom e seu mal momento. Em sua individualidade, todos gostam de respeito, mas quando se trata de uma pessoa pública, todos criticam. Inúmeros pilotos passaram pela F1 sem ao menos uma vitória, mesmo brasileiros, mas todos insistem em pegar no pé do Rubens. É notório que ele não deve nada a qualquer brasileiro, pois sua carreira foi construída com patrocínios próprios e não a custa de nosso governo, como temos claramente no futebol. F1 é esporte de altíssimo nível e extremamente claro. Só de termos vários brasileiros correndo, já deveríamos estar satisfeitos, pois mostra a importância que nosso país tem. Vamos ser mais patriotas. Em um esporte desse não é somente a vitória que importa. Hoje em números de pilotos participantes só perdemos para os alemães. Vamos ter orgulhos de nossos brasileiros.

  159. aldo disse:

    Barrichello está certo, ele virou um para raio das frustações , o CV do caro merece no minimo respeito.

  160. Henrique disse:

    Sinceramente, o Barrichello deve ter razão mesmo, afinal por que estamos comentando mais uma de suas declarações, que não é nenhuma novidade, e não comentando sobre a liderança do campeonado mundial de F1 por um brasileiro, que sempre vinha tropeçando nos campeonados anteriores exatamente nas primeiras corridas dos anos anteriores, Valeu Massa.

  161. Valter Ulisses disse:

    Ele simplesmente não sabe o que fala. Basta ver uma camera, que quer dar uma de engraçado, de que entende. Uma de ‘simpatico’.
    Será que ele gostaria, de um dia ter um grande carro na mão novamente e por um dos motivos barriquelesco ele não terminasse a corrida, e o diretor ou qualquer gerente da equipe chegasse para a imprensa e dissesse: – “O carro é bom, o problema é a porcaria do piloto, que queima a largada, fica doido na pista, e ataca as zebras constantemente de forma violenta?”
    O que ele sentiria com esse comentário?
    Acho que o barrica não aprendeu até agora, e não vai aprender.. Para as cameras na hora do trabalho dele, quanto mais profissional melhor.. Quer ser simpatico, seja nas filmagens dos casamentos dos amigos.
    Afinal bobo da corte é com o Rubens Barrichello mesmo.

  162. ARNÓBIO SANTEIRO disse:

    A verdade é que nós maltratamos sim os nossos… Quando o Massinha passou por maus momentos choveu esculacho… O Rubinho que, no exterior, é extremamente prestigiado, pois se não fosse não continuaria correndo e ganhando os milhões que ganha, no Brasil é piada… Não tem quem não tenha tirado uma casquinha… Precisamos nos respeitar enquanto povo. Não digo que a imprensa pegue pesado, só acho que nós, povo brasileiro, não valorizamos os nossos.

    • Ricardo Hilgenberg disse:

      É verdade, confirmo que Rubens é muito respeitado nos outros países. Morei nos USA por 10 anos. Lá, so Speed Channel, os locutores são esperientes: um deles é ex-piloto de várias categorias internacionais, David Hobbs, e o outro foi engenheiro da Benetton em 1994 e 1995, Steve Matchet. Os caras respeitam muito o Rubens.

    • Ricardo Hilgenberg disse:

      Desculpem… eXperientes… o X fica próximo ao S. Foi mal.

  163. Fernando disse:

    É só pensar antes de falar besteira , que ninguém critica.
    o Sr Rubens deve aprender a pensar antes de falar , para não passar vergonha.O que ele disse todo mundo ouviu , foi ao vivo na Globo.Imediatamente pensei: cagou de novo!!!

  164. Fabricio Galvao disse:

    Sinceramente, gosto muito de vosso site e acompanho daqui de POrtugal vossas matérias. Mas realmente os Srs falam tanto no sensacionalismo do locutor brasileiro Galvão Bueno e companhia, e ultimamente, unicamente para “forçar” os leitores e lerem vossas matérias, (as vezes vazias inclusive), tem colocado título de matérias sem nenhum sentido com a realidade. Este caso especifico do Rubens os Srs do site Grande Premio foram os que trataram a declaração dele com mais distorção, dando mesmo a entender que ele havia criticado abertamente o carro da AT&T Williams. Enquanto pelo que acompanhei, os sites da Globo e da Universo On Line citou a declaração já com a explicação que se tratava de uma brincadeira. Ultimamente realmente o site não tem mostrado grande conteúdo, e fico triste, pois era um site que usava como referência no automobilismo de lingua portuguesa.
    Desejo sinceramente que voltemos a ter a confiança que tinhamos a algum tempo atrás em vossas informações.
    cumprimentos

    • Christian S. disse:

      Gosto do Grande Prêmio também que acompanho desde o ano zero. Mas concordo com o amigo de Portugal. Nos ultimos tempos (um ano +/-) algumas manchetes são forçadas e até mesmo no corpo da matéria ela é “corrigida”.

    • Odilon Barbosa disse:

      Fabrício,
      concordo com o que vc disse. só fico triste que os meus patrícios aqui sejam tão burros e simplesmente gostem de matérias que ao invéz de informar e incentivar o esporte, incentivem i escárnio e o deboche. e vcs teem muitas publicações sérias e bacanas aí na sua terra . sempre que posso leio e fico imprecionado com o conteúdo e capricho. no Brasil, comfunde-se a falta de cultura e seriedade com alegria. é uma lástima. Grande Abraço

    • Luis disse:

      Parabens, mandou muito no comentario.

      palmas para vc.

    • Neneca disse:

      Disse tudo em português bem claro!

    • Gil Queiroz disse:

      Odilon, isso mesmo, escárnio e deboche é o que vemos no GP, de todos os participantes, palavras chulas, xingamentos gratuitos. É só discordar de qualquer post, matéria ou editorial ridículo que já te xingam. Saiba, Victor, as pessoas ainda vem a esse site porque tem (aliás, tinha) muita informação, mas vocês estão numa draga terrível.

    • Guilherme disse:

      Concordo plenamente com o que o Fabricio disse em seu comentário. O site do Grande Prémio está mais preocupado com uma emissora diz o nome de uma equipe do que informar sobre o esporte em si. E o que é pior o próprio Flávio Gomes faz isso pois gosta muito de uma marca de veículos da Russia ao invés da real marca francesa da equipe, certo ou errado (isso não é matéria de discussão aqui) tenho cada vez mais buscado informações de outros sites de automobilismo no Brasil e no mundo, pois já estou cansado de começar a ler uma notícia aqui e parar, pois o conteúdo é tão somente uma forma de diminuir as atitudes dos outros meios de comunicação. Outros sites que antes não tinham tanto conteúdo quanto o grande premio já passaram a frente do mesmo, pois estão preocupados com o esporte e não com um “disse que me disse” que tem virado as matérias do site. Com relação ao comentário do Rubens Barrichello viu claramente que foi uma brincadeira entre amigos mas já que a impressa precisa de IBOPE para ganhar dinheiro fazem uma tempestade em um copo d’água.
      Muito bem colocado Fabrício, pois estava achando que eu que era errado por me incomodar com a nova direção que o site grande premio está tomando.

    • Lastikas disse:

      No Grande Prêmio ou nos blogs? São veículos diferentes. Nos blogs a opinião não precisa ser imparcial, pois retrata o pensamento do autor e ele pode dizer o que lhe convir. Concordo que a cobertura dos blogs tem batido nessa trave, a cada corrida, mas isso não deve ser confundido com o jornalismo do GP.

  165. Angelot disse:

    BOm o Barrica da um mole no que bota pra fora, convenhamos, mas po pegar no pe do cara so no Grandepremio.com.br mesmo. Falta mais imparcialidade de voces. Deixa o mane falar, eu estava vendo a corrida e ouvi o audio foi uma brincadeira desastrosa mesmo. O cara ainda disse de sacanagem que ia chorar no canto.
    Lembre que no ano passado ele levantou a lebre de ser bucha do Button na Brawn e falou alto e tudo mais que era sacanagem da equipe e tal. O Frank Williams se posicionou de forma que o Brawn deveria demiti-lo. e hoje ele ta a onde??????

    • Paulo disse:

      Não foi o grandepremio que pegou no pé… todos os veículos ligados a automobilismo noticiaram a “brincadeira”…até porque ela foi feita ao vivo..

  166. Marco Antonio A. Duarte disse:

    PERGUNTA: SE UM ENTE QUERIDO SEU ESTIVESSE PARA MORRER NA MÃO DE UM CARRASCO E A VIDA DELE DEPENDESSE DE UMA ÚNICA TENTATIVA DE VOLTA RÁPIDA NUM CIRCUITO FEITA POR UM PILOTO DE SUA ESCOLHA, QUAL O ÚLTIMO QUE VOCÊ ESCOLHERIA? HAMILTON, MASSA, ALONSO, KUBICA, VETTEL, SCHUMACHER, ROSBERG OU O BARRICHELLO?

  167. André disse:

    A imprensa brasileira pega mal, e o povão brasileiro também. DESCULPA, NÃO TEM COMO EU NÃO DAR UMA RESPOSTA RESPEITOSA, MAS BRASIL É UMA CORJA DE POVÃO BURRO E ESCULACHADO QUE ASSISTE FAUSTÃO E OUVE AXÉ? PORRA, BRASIL É UMA BOSTA, O NEGÓCIO É SÓ JULGAR, E QUALQUER COISA, FALA DO SENNA, UM RIQUINHO BABACA QUE NUM TINHA COLHÕES COMO UM PIQUET DA VIDA, MUUUUITO MAIS PILOTO E PESSOA DO QUE SENNA.

    Pronto, falei.

    • Pequim disse:

      André
      O Brasil é reflexo do que somos. Enquanto imperar a Lei de Gérson (“levar vantagem em tudo, sempre”), nunca vai mudar. Somos todos politicamente corretos até pisarem no nosso calo. Daí é cada um por si e Deus contra todos…rs
      O Senna foi um dos maiores pilotos de todos os tempos sim. (palavra de um Piquetista roxo). O cara era fera e tinha o respeito dos seus pares. Se era rico ou pobre não me importa.
      O Piquetzão realmente era de encher os olhos e é de quem mais sinto saudades na F1. A boca larga, a malandragem e o conhecimento de como fazer um carro eram suas marcas
      Abraços

    • Neneca disse:

      Cara, o que a pergunta tem a ver com Senna. Limpa a porr… que está na sua boca pra falar dele, e vê se vai estudar, vai fazer um sobral para ver se você aprende a ler a pergunta antes de escrever a resposta.

  168. Andogeo disse:

    É fatoque ele disse? Sim, é fato.
    É relevante? Depende do ponto de vista editorial.
    A imprensa tem que noticiar? Sim, acredito que dentro de um contexto, sim, tem.
    Agora fazer como o Grande Prêmio – que muito prezo e respeito fez – de por uma manchete como “Apagado, Barrichello diz que ‘porcaria do nosso carro ainda não está lega’.”, me parece forçar a barra.
    Primeiro porque o site já emite sua opinião classificando a corrida do piloto como “apagada”, e aí da muito mais ênfase as palavras do piloto do que proprimente sua corrida dizendo no fim que sua corrida “foi aquém do esperado desde o início”. Aquém pra quem, Barrichello, os brasileiros ou o Grande Prêmio?
    Dar porrada é mole. Mas é óbvio que Barrichello foi no mínimo destraído e leviano.
    Como já disse Flavio Gomes, o brasileiro deveria consultar um assessor de imprensa, talvez fosse menos desastroso e ingênuo nas suas respostas.

  169. Marco Antonio A. Duarte disse:

    PERGUNTEM SE ELE QUER TROCAR DE CARRO COM O DI GRASSI OU COM O BRUNO SENNA… FALA SÉRIO.

  170. Zé Angelo disse:

    Ano passado Barrichello foi criticado por Frank Willians após um comentário dele sobre a Brawn e a repercussão foi grande .

    Barrichello, apesar de ser veterano ainda peca com estes momentos de “amigo de todos”, bom coração, escoteiro mor …….. ainda mais na F1 onde todos ficam com a “faca nos dentes” para se matarem. Confesso que esta foi mais uma ração para os jacarés pegarem no pé dele …… rsrsrsrsrs .

  171. Sandro Dondori disse:

    Rubinho é injustiçado sim, fato.Fala demais também, fato.Mas isso do próprio país pegar no pé do cara é palhaçada.Muito piloto de nível inferior ao dele já foi campeão mundial (casos de Keke Rosberg e Damom Hill, na minha opinião), e mesmo assim o cara sofre nas mãos da imprensa de seu próprio país.Ele não estava no lugar certo na hora verta, isso é verdade, e seu pai, Rubão, também atrapalhou muito, mas, de forma geral, o cara é competente sim, e merecia maior valor da gente.Quem sabe assim não teria conseguido mais ??????Pensem

  172. CASSIO disse:

    O RUBINHO PODE FALAR O QUE QUISER, NÃO TEM QUE PROVAR MAIS NADA PARA NINGUEM… OU TODOS OS CRÍTICOS ENTENDEM MAIS DO QUE AS EQUIPES E PROFISSIONAIS DA FORMULA 1 QUE O MANTEM LÁ A 17 ANOS?

  173. Mac disse:

    O Rubinho foi muito cobrado pela mídia nos primeiros anos de F1 e ele tinha o respeito da torcida, mas foi com o quadro “Rubinho pé de chinelo” no Casseta & Planeta em 1998 é que ele começou a virar piada no país e isso aconteceu antes de ele entrar para a Ferrari. E o pior de tudo, Rubinho pra “ajudar” participou do quadro “Rubinho pé de chinelo”, eu pergunto, porque ele não entrou com uma ação na justiça para impedir esse quadro no Casseta & Planeta como fez com as comunidades do orkut? Ahhhhhh o canal é a Globo, me esqueci…

    De novo problema na embreagem, de novo “pulou” para o ponto morto? Só desculpa como sempre! Sou mais o Schumacher “enferrujado”, mas esse sabe dar a volta por cima aguardem o alemão ano que vem, 2010 é só para tirar a “ferrugem”. Rubinho teve ótimos carros na Ferrari e na Brawn GP, não foi só porcaria que ele pilotou, faltou sim competência, se não bateu o “médio” Button em 2009, como ia bater Schumacher em sua melhor fase na F1? O brasileiro pode ter mentalidade da “idade da pedra”, mas não somos um bando de bundões! Fica na Europa Rubinho, seu lugar não é aqui entre os homens da idade da pedra!!!

    Se ele pelo menos admitisse seus erros na pista e que Schumacher e Button foram superiores ele não seria tão esculachado, irrita as mesmas desculpas a culpa sempre é da equipe ou do equipamento e ainda queria colocar o Schumacher no “rolo” da Áustria/02 para que os brasileiros o colocasse como vilão! A ordem veio da equipe, se Rubinho aceito a ordem, tinha que ficar quieto! Coulthard, Berger na Mclaren sempre eram orientados a dar preferência aos companheiros na equipe, quantas vezes Berger ajudou Senna na pista por ordem da equipe? Rubinho tem sua parte na culpa por virar piada, porque ele ficou 6 anos na Ferrari? Na hora de renovar o contrato com o alto salário ele não reclamava. Rubinho pede pra ser zuado essa é a verdade!

    Só pra lembrar dois “mosntros” da Formula 1 também tiveram que ajudar seus companheiros de equipe, Ronnie Peterson sob contrato não podia disputar o título de 1978 com Andretti, Gilles Villeneuve em Monza 1979 foi impedido de continuar a disputa pelo título a pedido de Enzo Ferrari(Isso não é favorecimento?). Jogo de equipe e trapaças fazem parte da Formula 1 desde 1950, Schumacher não foi esse vilão como muitos dizem…existe muita dor de cotovelo isso sim, basta ver o que o imbecil narrador fala nas corridas quando o assunto é o alemão! Schumacher fez um “estrago” na cabeça mole do Galvão, o alemão é o Rei dos recordes e foi campeão pela Ferrari, coisa que Senna sequer mencionava, apenas dizia que pilotar pela Ferrari era um sonho…já ser o Rei dos recordes era uma meta para Senna mas nem isso conseguiu, a morte também é um obstáculo a ser superado na Formula 1, nem tudo da certo, paciência!

  174. O bom disse:

    “Rubinho um dos maiores pilotos de todos os tempos”
    Ha
    ha
    ha….

  175. Gustavo Calil disse:

    Pega no pé sim!
    Principalmente o Fábio Seixas

  176. Nossa imprensa esportiva é bem sensacionalista e o próprio Barrichello ainda não percebeu o quanto precisa filtrar o que fala. Na mesma hora que ouvi o audio da declaração totalmente descontraída dele imaginei o que estaria por vir. Não deu outra. Mas dessa vez nem vejo tanta culpa da midia. Ele já é macaco-velho e está careca de saber que certas brincadeiras ou declarações são prato cheio pra alguns “deformadores de opinião”.

  177. Mauro disse:

    Lamentável. Mais uma vez lamentável

  178. Luiz Eduardo disse:

    Acho que Rubens tem uma certa razão. Uma certa razão, porque ele também municia seus detratores de plantão por falar muita bobagem, antes mais do que atualmente. Mas nossa imprensa é mesmo maldosa. Aos mais velhos, como eu, basta lembrar da Equipe Fittipaldi, absurdamente achincalhada pela imprensa na época e que só agora reconhece o seu real valor. Com este tipo de coisa perdemos todos.

  179. Joubert Amaral disse:

    Só acho que em uma F1 onde a maioria dos pilotos são “controlados” por um batalhão de assessores, pilotos como Barrichello fazem falta. Quanto a imprensa pegar no pé dele, eu concordo. Acho até que ele demorou muito para reclamar disto publicamente, como o fez. Hoje o Felipe Motta da Jovem Pan, postou sua opinião sobre o caso. Opinião de quem estava lá, basta acessar o blog dele para ver como deturparam tudo o que ele falou. A maioria dos cronistas pegam no pé dele sim, basta ver que mesmo o cara brincando o criticam. Não sei… mas gostaria que a imprensa que cobre política tivesse a mesma vontade de criticar nossos governantes, como os da área de esporte tem com Barrichello as vezes.

  180. Marco Antonio A. Duarte disse:

    Se o Frank Williams afirmasse que os resultados seriam melhores se a “porcaria do piloto dele” aprendesse a largar e a ser rápido, como o Barrichello se sentiria? Rubens é um bom pai, um bom marido, um bom filho, um bom amigo, mas como piloto não é rápido o suficiente. Vive dando desculpas para seus fracassos, seus erros e suas derrotas, enfim, a culpa nunca é dele. Ele teve o melhor carro da F-1 nas mãos durante mais da metade dessa última década e somente conseguiu ser vice-campeão nos dois anos em que os carros vermelhos eram massacrantemente superiores. Ele não sabe fazer com que as coisas dêem certo. Ao contrários, tudo tem que dar certo para que ele consiga acertar o suficiente para vencer. Massa, Di Grassi, B. Senna falam o suficiente e têm os pés no chão. O Rubens tem que cair na real. Chega!!! Ninguém aguenta mais as lamentações dele. Ele nunca erra, os erros são dos outros….

  181. Rafael Vieira disse:

    Ninguém engana ninguém por 18 anos …. muitos dos babacas que falam mal devem ser menos profissionais que o RB … Quem colocou coroa nele na época que o Senna se foi deveria colocar a mão na consciência e ver a m… que fez … deixa o cara trabalhar … abraço!!

  182. Roberto Gueiros disse:

    Rubinho, e um dos maiores pilotos de todos os tempos, acho que por falar o que pensa e sempre mal interpretado, pois nao preme dita o que fala e e sempre muito honesto, diferente dos politicamente corretos, que recebem e recebiam dinheiro para dar entrevista. Neste caso acho que foi mais uma vez completamente mal interpretado. Acho que quem fala que ele nao tem estrela e porque nao entende, pois liderar corrida como ele fez com jordan e stuart, e muita coisa, abraco a todos.

  183. Winston disse:

    Olha o Barriquelo nunca vai ser campeão, ainda não e nem vai ser, num tem carro pra isso.

  184. lastikas disse:

    Acho que é culpa do próprio Barrica. O Massa tem resultados bons e ruins, assim como o Rubens, mas não fala besteira, por isso ninguém mete o pau nele.

    • Rodrigo Cesar disse:

      Verdade! Ele alimenta o monstro da impressa com declarações impensadas. Se o pessoal tem de aprender a pegar mais leve com ele, ele por sua vez tem de aprender a pensar antes de falar.

  185. Carlos Augusto disse:

    Chega de reportagens maudosas. Queremos notícias de F1. Vão trabalhar com decência…..ou então falem das suas próprias mazelas….site de F1 tem que ter F1! E se continuar nesse nível tão baixo fico mesmo é com autosport.com. É mais profissional e não pega no pé da nossa própria gente…..

    • Gil Queiroz disse:

      Carlos, estou contigo, e acho que é muita gente. Isso aqui que chamavam de site de F1 virou uma porcaria de zoação, escárnio, deboche, parcialidade, imbecilidade, piadinhas de péssimo gosto. Na transmissão de um treino livre (acho que foi da Austrália) o narrador do GP disse que “B.Senna tinha o melhor tempo do treino, mas que somente ele tinha entrado na pista até aquele momento” e noutro momento escreveu “que era emocionante vê-lo porque lembraria então o idolatrado A.Senna” numa clara referência debochada do que FG diz dos brasileiros que torciam por A.Senna. Num dos últimos posts do Victor, ele xingou um blogueiro que discordou da sua opinião de “bocó” e mandou o cara vazar do site dele. Estão se achando e vão se ferrar, é o que torço para esse sitezinho espelunca.

  186. joao disse:

    Todos que assistiram a corrida viram a declaração desastrosa que o Rubinho deu aos colegas ao vivo !! Disse com todas as letras que o carro dele era uma porcaria !!!

  187. Emerson disse:

    Apenas os imbecis pegam pesado com o Rubens. Minha gente, sabemos que Rubens tem suas limitações, como qualquer se humano, que o tempo dele ser campeão já passou, e que a Williams não é um bom carro, mas o cara representa o Brasil muito bem, ele claramente falou em tom de brincadeira, porém errou, mas nao deveria ser tão “detonado” pelo próprio brasileiro!!!

  188. J. Alves disse:

    Barrichello é muito linguarudo, mesmo.

    Pô, o mané está na F1 há mais de 17 anos e ainda não aprendeu como as coisas funcionam, como a imprensa gosta de declarações bombásticas, como o “povo brasileiro” só gosta de campeão? (segundo é o primeiro dos perdedores)

    E depois quer comparar a situação dele com a do indiano estreante, correndo de carrinho de rolimã, que terminou duas corridas de F1 na vida e olhe lá? Não tem noção do ridículo, ainda por cima.

    Se Barrichello pilotasse tanto quanto fala bobagem, já teria mais títulos que Schumacher…

  189. Carlos disse:

    EM NENHUM DOS OUTROS SITES DO MUNDO FOI DADA TAMANHA IMPORTANCIA PARA ALGO TÃO INEXPRESSIVO. NEM NAQUELE JORNALZINHO SENSACIONALISTA ESPANHOL DO MESMO NÍVEL CHAMADO AS. TEM TANTA NOTICIA QUE INTERESSARIA AOS AMANTES DA FORMULA 1 MAS É COMODO FICAR DE TRAZ DO SEU LAPTOP CRIANDO FANTASIAS E MENTIRAS PARA VENDER AUDIENCIA. QUE SAUDADES DE QUANDO A MIDIA ESPORTIVA SE PREOCUPAVA COM O ESPORTE E TIRAVA DELE O SEU SUSTENTO, E NÃO COMO HOJE , DA DESGRAÇA CRIADA POR ELES MESMOS NA VIDA DE ALGUÉM…..POBRES REPORTERES….POBRE BRASIL !!!!!

  190. Clovis disse:

    Existe sim digamos um complo com o Rubinho, dele reclamar do carro mesmo sendo a mais pura verdade não quer dizer que esta reclamando da equipe, afinal ele só esta informando o que se passa com o carro dele, falram tanto dele ficar parado na largada , mas que o Massa estava segurando o ritimo do alonso ninguem falou. sim porque o alonso tinha carro pra passar e disparar na frente, só não o fez porque a equipe não permite brigas na pista, isso ja aconteceu com o Rubinho na ferrari onde o schumi vinha atras em monaco mas o rubinho sabendo como seria não se importou com ele, o que aconteceu?? o schumi o passou na maior trairagem . e a imprensa caiu matando encima do Rubens.. Mas é sempre assim. a imprensa cai de pau , coitado do Zico qdo ele perdeu aquele penalti.. só faltou ser linchado. mas isso é brasil.. só tem valor os caras de fora.

  191. Paulo disse:

    O mais interessante é que, enquanto, aqui no BR, o povão critica o Barrichello, no mundo da F1, ele é muito considerado, como um dos melhores pilotos acertadores de carros de corrida de F1.
    Infelizmente, o brasileiro gosta de esculachar os seus compatriotas, quando estes não atendem aos seus anseios de “só interessar vitórias”.
    Talvez, isto se deva ao fato de querermos descontar nos nossos compatriotas que conseguem realizar seus sonhos e vencer (caso do Barrichello que, embora nunca tenha concuistado um campeonato, consegue alcançar a maioria de seus objetivos), por sermos tão “ovelhas ” e passivos com as atrocidades que acontecem por aqui.
    Quanto à imprensa, esta, na pessoa de G.B., da Globo, tentaram transferir para o Barrichello a responsabilidade das corridas de F1 manterem o mesmo índice de audiência de quando o Senna era vivo.

  192. Gustavo disse:

    Olha quando eu escutei isso, na transmissão, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi… “MEU DEUS!?” Olha, se fosse entre os pilotos tudo bem, mas tava gravando e talvez ele não soubesse. Da forma como foi dito, infelizmente (por que pra mim, foi realmente uma invelicidade e não de maldade) ficou o impacto da frase e foi negativo e ofensivo, o Rubinho que me desculpe, mas foi chocante sim.

  193. Luciano Luis disse:

    Na verdade a imprensa se aproveita de qualquer coisa pra botar lenha na fogueira.
    Mas a conciencia é de cada um…!!!

  194. Prof. Alexandre Santos disse:

    Barrichello e imprensa brasileira são um capitulo à parte: desde que ele carregou (e gostou) do estigma de ser o novo “Senna”, alguém deveria contratar um assessor de imprensa para ele 24 horas. Sou o maior fã de Barrichello no mundo, mas tenho que admitir que no campo das entrevistas, ele ocasionalmente dá suas mancadas.

    Porém, desta vez; este não é o caso. O fato é que Rubens fala o que pensa (do jeito dele) e a imprensa repercurte da forma que acha que deve. Ambos deveriam filtrar as informações: quem emite e quem ressoa. Contudo, no caso do Rubens, nunca é prá ajudar… Pena que um cara com 40 anos de idade ainda não tenha percebido isso depois de 18 anos de F-1. Mas que ele falou em tom de brincadeira, isso ele falou. É como se alguém (Williams) tivesse dado um brinquedo legal para ele (Rubens) no Natal e depois de andar alguns dias com ele (carro), Rubens resolvesse dizer que poderiam ter dado um brinquedo melhor. Aí (imprensa), vai encher o saco… Como disse Jean Claude, deu no que deu…

  195. Diogo disse:

    O Barrichello é bom piloto e boa pessoa. Até ingênuo em diversos casos. Mas, nesse momento da carreira, ele deveria se inspirar no desafeto (dele) Nelson Piquet: foda-se o que os outros pensam e diversão na pista.

  196. APOLIANO DOS SANTOS LESSA disse:

    A IMPRENSA ÉW UMA PORCARIA ISSO SIM!! DEVERIAM IMPLICAR COM OUTRAS COISAS E DEIXAR A VIDA DO RUBENS BARRICHELO.O CARA É O MELHOR PENA NÃO TER SIDO CAMPEÃO AINDA.SÓCRATES,ZICO,JUNIOR E POR ISSO DEIXARAM DE SER VALORIZADOS FORA DO PAÍS.IMPRENSA RIDÍCULA E OBSOLETA…VEJAM A ESPANHA O ALONSO PERDENDO MEMSO ASSIM METEM O PAU NO MASSA E A IMPRENSA BRASILEIRA NÃO FAZ NADA.IMPRENSA QUE SOMENTE SABE SE VENDER..SOU MAIS O NELSON PIQUET QUANDO ERA GROSSEIRO E RABUGENTO COM A IMPRENSA O RUBINHO DEVREIA SER TAMBÉM,POIS AINDA DIGO SÓ FALAT O RUBINHO SER CAMPEÃO O CARA É O MELHOR E PRONTO..SOU BRASILEIRO ,COM MUITO ORGULHO E COM MUITO AMOR…

  197. Rafael Assis disse:

    O Barrichello é pessimo comunicador, por isso a imprensa aproveita as declarações mal colocadas e deita e rola em cima das interpretações, como no caso de domingo, que todos viram, ainda que de mau gosto, uma brincadeira com seu carro. Acredito que seja um “mezzo a mezzo” meia culpa de Barrichello e meia culpa da imprensa

  198. Alexandre disse:

    O Rubens Barrichelo nao fala so besteiras , mas as vezes fala.
    A Imprensa nao manipula todas as informaçes ,mas as vezes manipula.
    da nisso ….

  199. MArcelo disse:

    Sim, a imprensa pega no pé mesmo. Talvez porque dê audiência, venda, ou mesmo preencha as lacunas. Ou talvez descontem nele o fato de também terem se deixado levar pelas expectativas exageradas que a RG criou. Rubens, por sua vez, demonstra que se incomoda com essa pegação no pé, então poderia ser mais cuidadoso em suas declarações. Ou mandar todo mundo catar coquinho, como o Piquet costumava fazer.

  200. Raniero disse:

    A imprensa é basicamente sensacionalista e imbecil, ponto. O cara é um dos bons que estão no grid, já fez muito mais do que muitos outros pilotos que passaram pela F1 e ninguém reconhece isso. Se ele estivesse hoje com Schummy na mesma Mercedes, o alemão ia dançar (ou talvés não, já que Ross está lá).
    Para mim, particularmente, Felipe Massa não vai ser campeão esse ano de jeito nenhum (talvés sua última oportunidade) pelo mesmo motivo que Barrichello não pode ser: favorecimento da estrela (Alonso). E por que eu acho isso? Simples: se ninguém percebeu, na corrida do Barhein pediram p Massa aliviar o pé e economizar o motorzinho frágil, deixando Alonso tranquilo. Então eu pergunto: porque não falaram o mesmo para Alonso que estava atacando Vettel freneticamente? Ou pior, se eles sabiam que ele (Alonso) estava com sérios problemas no carro na Malasia, por que não pediram para ele diminuir o ritmo? Não é suspeito? O que eles querem é que a estrela (que vale mais na Europa) seja campeão e os brasileiros se tornem uma espécie de excelentes escudeiros, ponto.

    • Pedro Bueno disse:

      Acho que a questão é diferente. O Massa é um excelente piloto, mas o Alonso tem estrela, assim como o Schummy.
      Acho até que o Schummy estaria levando um baile do Rubinho nessas primeiras corridas, por falta de ritmo de corrida,mas que a situação fatalmente se inverteria no decorrer da temporada, o que acho que vai acontecer com o Rosberg.
      Por isso, acredito que o Alonso, se não queimar o filme na Ferrari como fez na Mclaren, baterá o Massa.
      E quanto à declaração do Rubinho, sabemos que ele é perseguido pela imprensa e pelo povo, mas que ele tem a lingua comprida, isso é fato.

  201. Daniel Schneider disse:

    OUVI ao vivo a declaração do Rubinho.

    Ele diz sorrindo ao Lucas Di Grassi que o Massa está com a “carinha alegre” pois o carro dele está andando bem. E diz, rindo mais ainda, que “a porcaria do nosso carro tem que melhorar muito ainda (provavelmente referindo-se a Williams e Virgin) e que iria no canto chorar.

    Era claramente uma brincadeira. Ô mundinho chato o dos bastidores da F1… Se o cara só fala sério é porque é babaca rancoroso. Se brinca, já querem criar uma crise entre ele e a equipe.

    Fiquei com a impressão que ele nem estava concedendo uma entrevista ao Carlos Gil, mas sim brincando com os outros pilotos e o repórter global é que aproximou o microfone da conversa (posso estar enganado, mas lembrem-se, não vi as imagens, somente ouvi a conversa).

    Rubinho já disse muita bobagem mesmo, mas melhorou muito após seus anos de Honda/Brawn e, nesse caso específico, acho que estão exagerando…

  202. Leo Machado disse:

    A inprensa pega pesado com o Barrica pq ele nunca foi um campeao mundial e quase sempre foi segundo piloto. Um pais acostumado com Piquet e Senna esperava o mesmo dele. Barrichello nao e um Piquet nem um Senna mas tbm nao e um mal piloto como a imprensa brasileira planta. Afinal, ninguem fica 18 anos na F1 se fosse um piloto ruim.
    Ele esta certo em reclamar.

  203. Renato Souza disse:

    A imprensa é chata mesmo !!!!
    E o pior a imprensa queimou o filme dele no pais….
    O que acho estranho é não falaram do Massa, Nelsinho nem se houve falar, mas se fosse ele que tivesse feito aquela burrada em Cingapura, coitado !!!!
    Não liga não Rubinho aperta o da direita e deixem falando…inveja e não ter o que fazer tem aos kilos por ai… quem acredita no seu potencial sabe do que vc é capaz…

  204. João Kennedy Gutierres de Almeida disse:

    Pegam demais no pé do Rubinho sim!!! O povo Brasileiro ficou mau acostumado com Fittipaldi, Piquet e Senna. Mas quem entende e gosta de F1 sabe que o Rubinho é um excelente piloto, pode não ter a estrela de um campeão… Mas quantos bons pilotos passaram na F1 e não foram campeões?

  205. Pedro disse:

    Começo dizendo que acho o Rubinho um grande piloto. Não fenomenal, mas muito bom, senão não estaria por tantos anos na F1. Era melhor até o acidente de 30 de abril de 1994, quando decolou com a Jordan e deu uma porrada de frente, na véspera do acidente do Senna. A partir deste dia ele perdeu velocidade. Mas continuou sendo um grande piloto. Depois desse acidente ele raramente se destacou em uma equipe.
    Rubinho se sujeitou a ser segundo piloto da Ferrari por anos a fio, enchendo o bolso de dinheiro e dizendo que ia vencer o alemão. Nunca o fez.. E nem faria, pois o alemão, sim, é um fenômeno.
    Rubinho entregou posição várias vezes para o alemão. Poderia ter sido homem e recusado, saído da Ferrari. Mas o dinheiro, que o fez possuir até jatinho hoje, falou mais alto. Anos depois ele vem falar mal do Schumacher? Me poupe!
    Aí, anos depois, o Nico Rosberg vai ser companheiro de equipe do alemão e o Rubinho fala, publicamente, para o Nico sair da equipe. Eu digo que isso é falar besteira.
    Rubinho nunca admitiu ter feito uma corrida ruim. A culpa é sempre dos outros e sempre há uma desculpa.
    O cara me sai de uma corrida e fala ao microfone da Globo que o carro está uma porcaria. Deve ter sido multado e deve ter tomado uma bronca, pois, se não me engano, é usual estar fixado em contrato que o piloto não deve falar mal de sua equipe.
    Se fosse na empresa onde trabalho eu teria sido mandado embora…mas…tudo bem.
    Como o Jean-Claude, eu ouvi, no fim da corrida, quando o entrevistado era o Massa, o Rubinho falando, ao fundo, que o carro estava uma porcaria. Pensei “Ih…olha lá o Rubinho falando m…. de novo! Amanhã vai estar chorando dizendo que é perseguido”
    Deu no que deu! Ou ele é humilde o suficiente para entender isso e tentar pensar antes de falar ou vai continuar “sendo perseguido”.

  206. Andre_Pacheco disse:

    O Carlos Garcia falou tudo. Como o Rubens está marcado como aquele que sempre fala o que não deve (e muita das vezes fala), qualquer frase que fora do contexto cria polemicas como essa.

  207. Raphael Gallo disse:

    O engraçado é que falam bem dele quando ele faz uma boa corrida… e logo depois vem um MAAS, ou um AINDA QUE que remete às bobagens que já falou, ou fez… como no ano passado, em que ele ressurgia das cinzas e o pessoal falava em “final digno de carreira, depois de temporadas ruins e bla bla bla”…
    Esquecem que ele pilotou uma Jordan, uma Stewart, e uma Honda decadente… se alguém dissesse que algum companheiro dele fez muito mais com esses carros… mas não, o máximo foi uma vitória do Button na Honda, e uma do Herbert (cagadaça) na Stewart.
    Sinceramente: Rubens fala muito, as vezes faz umas corrida insossas… mas não justifica a sacanagem e o deboche que lhe fazem, como se ele fosse um imbecil e péssimo piloto. Eu, particularmente, não acredito em erro dele na largada na Malásia… o carro ficou algum tempo praticamente sem sair do lugar. Foi, no mínimo, estranho. Mas quando se trata de Barrichello, não há o benefício da dúvida, não é mesmo?
    Então, substituamos a Malhação do Judas, pela Malhação do Rubens, esporte predileto de vários brasileiros e jornalistas esportivos.

  208. Cesar Mangiacavalli disse:

    O Rubinho, como piloto é bom, experiente e sabe acertar o carro.
    O que eu já vi e continuo a ver é sua falta de adequação. Uma postura beirando o leviano, como quem não se enquadra no meio em que vive. Por isso os jornalistas, que são profissionais, pegam no pé dele com razão, mais por indignação. Mesmo nesse caso da “porcaria”, que foi leve.

  209. Aiton Santos disse:

    As vezes me pergunto o que tem de errado na cabeça de muitos brasileiros. Não existe nada de errado em ser bem humorado e fazer brincadeiras diante de alguns situações. Não consigo entender porque as pessoas que não gostam do Barrichello, não aceitam que ele é um cara espontânio, sicenro, digno, intenso em tudo que faz e impulsivo em algumas oportunidades. Uma pessoa normal mais um piloto extremamente talentoso que merece um pouco de respeito.

  210. Josafá disse:

    Deixa o Homem trabalharrrrrr………

  211. marcelo dub disse:

    Rubinho pode falar o que quizer, ninguem esta na formula 1 competindo em auto nivel igual ele…deixa a wilians acertar o carro, e ele sera de novo o novo senna vcs vao ver valeu…

  212. anibal disse:

    O Rubao tem total razao, a imprensa esportiva entende (muito) e de futebol de automobilismo nao conhecem nada acabaram com a Fittipaldi na f1 e tentaram acabar com o Rubao varias vezes, ele tem que esquecer que esse pessoal existe ,e bola para frente .

  213. Emerson disse:

    Ninguém distorceu nada! Ele falou bobagem como sempre fez desde que chegou na F1. Na hora em que ele falou eu pensei: “Vai dar m…”

    É ele que não sabe se segurar e fala muita besteira. Os avós de meus avós já diziam: “Em boca fechada, não entra mosca”.

    burrinho pé-de-chinelo e burrão bueno são a dupla perfeita no quesito falar bobagens.

  214. Eduardo Mendes disse:

    Acho que o Rubens deveria parar de falar sim … mas somente com a imprensa brasileira

  215. Brasileiro não sabe torcer, não gosta de esporte, brasileiro gosta de Vitória, isso deve ser reflexo da inferioridade humana que existe em nosso país.

    Rubinho entende de carro como poucos, tem uma tocada que inveja muito pilotos, se ele cometeu erro na vida dele, foi em escolhas de equipe, pois na pista sempre deu o máximo …

    Sobre esta entrevista, quem viu ao vivo também notou que ele terminou falando, espera ai que vou ali no cantinho chorar !!! Ou seja ele estava sendo irônico a toda esta mídia negativa que vem deste povinho Brasileiro, principalmente da Imprensa !!!

  216. Rene disse:

    Pegam muito no pé dele, po a boca é dele, ele tá no local e trabalho dele, com os amigos dele, deixa ele falar o que quiser. A imprensa pega no pé porque não tem mais notícia para dar, ai fica inventando notícia onde não existe, só querem criar polêmica para gerar discussão e justificar o trabalho deles. Acompanho muitos sites de notícias de fora do Brasil sobre F1 e eles sempre falam muito bem do Rubens, elogiam pra caramba, mas aqui não, pq? Fora isso trazem reportagens mais aprofundadas para o amante da F1 em cima dos carros, desenvolvimento, aqui no Brasil só tratam dia a dia, até o twitter virou fonte para gerar uma reportagem, tenha santa paciência, pra fazer uma coisa dessas deixa que nós mesmos acompanhamos o twitter de quem quisermos, quero ver conteúdo sobre o assunto, não existe é claro. Força Rubens.

  217. O cara disse:

    O Rubens quase sempre coloca a culpa de seus fracassos na equipe e no carro. Esse foi só mais um exemplo de uma longa lista.
    Só fazendo um paralelo, vejam a declaração do Massa quando ficou em 21o na largada. Disse que ele e a equipe (com ênfase nele) fizeram uma escolha errada, assumiu a responsabilidade e superou a situação.
    Imaginem se tivesse acontecido o mesmo com o Rubens, o quanto ele iria reclamar…

  218. Raphael disse:

    ULTIMAMENTE…ele não tem falado nada de mais. Mas como na época da Ferrari ele falou algumas coisas,(e muitas dessas coisas que falou foi por pressão da própria imprensa: Rubinho deveria chutar o balde, deveria falar o que pensa, ele aceita tudo etc) agora virou ESPORTE cirticar as palavras dele.

    FOI EXAGERO TOTAL o que fizeram com ele. Tem gente que AFIRMA até o motivo porque o carro dele ficou parado na largada, isso sem nunca ter nem entrado em um carro daqueles.

  219. Edisonlsm disse:

    Talvez e sim.

    A imprensa especializada, que entende de Fórmula 1, sabe do Rubinho, entende o que acontece. Já o resto da imprensa e também alguns acompanhantes de Fórmula 1 que odeiam o Rubinho por causa da era ferrari de ele ter aceitado ser segundo e blá blá blá vêem nestas entrevistas a oportunidade perfeita de tentar acabar com ele.

    Mas o Rubinho também vacila, fala demais, fala o que não deve. Acho que ele deveria parar um pouco para pensar antes de falar.

    Só que me refiro mais aos casos anteriores, tipo ano passado quando esculachou a Brawn e talz, este aqui acho que o único problema foi ter repórteres gravando uma conversa entre amigos.

  220. Jean-Claude disse:

    Sou fã do Rubinho, mas ele fala muita bobagem. Eu ouvi a entrevista e na hora comentei, isso vai dar pano pra manga.
    Deu no que deu !!!

  221. henri disse:

    EU ACHO SIM Q A IMPRENSA PEGA NO PÉ DO RUBENS SIM. COMO PEGA NO PÉ DE OUTROS BRASILEIROS MENOS FAMOSOS DIGAMOS ASSIM.ACHO Q ELE TEM RAZAO EM DIZER QUE A IMPRENSA BRASILEIRA TENDE SEMPRE A VER O LADO RUIM E NAO O LADO BOM. SIM ELE DEU ALGUMAS MANCADAS SIM PODE TER DADO MAS QUAL ATLETA OU ESPORTISTA BRASILEIRO QUE FOI PERFEITO? COMPAREMOS: ALGUMA VEZ PELE OU SENNA OU ROMARIO NUNCA DISSERAM ALGO OU FIZERAM ALGO Q FOI UMA MANCADA? NEM POR ISSO FICOU CRUCIFICANDO TANTO, O ADRIANO MESMO E VAGNER LOVE SE ENVOLVERAM NUMA PUTA ESPARRELA E AINDA ASSIM SAO IDOLOS E NINGUEM MAIS FALA NADA DELES, O ADRIANO NAO DEIXOU D SER IMPERADOR OU DEIXOU? NAO QUERO DEFENDER NINGUEM MAS NAO CONCORDO COM A MANEIRA Q A IMPRESA BRASILEIRA COBRA SEUS ATLETAS E VALORIZA OS D FORA. PERGUNTO CADE A BABAÇAO DE OVO P O SHUMI?????? VC NAO VE OS ALEMAES MANDANDO BRONCA NELE OU VE?

  222. o brasil é engraçado… se o barrichelo faz uma boa corrida com um carro ruim ou se cumpre seu contrato e é vice campeao, o povo mete o pau nele… mas se o massa perde o titulo porque cometeu erros durante a temporada, falam que a equipe tirou o titulo dele.

    se o alonso está na frente do massa e é mais rapido que o brasileiro, o povo fala que a equipe prejudicou o brasileiro, mas se o alonso sofre um acidente, se recupera, chega no brasileiro e a equipe manda ele nao passar, o povo fala que o massa fez uma brilhante corrida.

    o di grassi e o bruno estao la se matando com uns carros horriveis na mao e brigando pra conseguir fazer alguma coisa… e tudo o que a imprensa brasileira consegue fazer é reclamar ou falar mal do rubens…

    como o rubens falou: o gringo chega la atras e o país dele aplaude… aqui, se o cara é vice, ou é criticado (rubens) ou falam que o titulo foi roubado dele pela equipe (massa)

  223. Dinga disse:

    Na verdade, o que é que tem o cara chamar o carro de porcaria? não é ele que guia? O emprego tb não é dele mesmo?

  224. Eduardo disse:

    Todo mundo pega demais no pé do Rubinho, algumas vezes ele merece, mas dessa é um total exagero, é só ver o vídeo pra entender que tudo fui num tom muito bem humorado, ao lado do Di Grassi e do Massa, tanto que qdo ele fala “porcaria do NOSSO carro” ele bate no ombro do Di Grassi.

    Povo é muito chato isso sim!!!

  225. Cara, pra quem viu a entrevista, da pra sacar muito bem que era piada e não reclamação… mas pra quem OUVIU este trecho, sem ver a cena e sem o contexto.. é fácil achar que ele tava criticando a Willians… mas… Como ele (Rubens) mesmo ja disse… “O Rubinho é isso ai.. falam mal e bem.. mas tão sempre falando então vamos pra frente…”

  226. Carlos Garcia disse:

    O Barrichello falou e ainda fala absurdos demais.

    Mas o pessoal estereotipou o cara, que já falou muitas coisas interessantes e aí pegam toda e qualquer declaração que dê margem à esse tipo de interpretação.

    No caso de Sepang eu achei extremamente exagerado. O pessoal pega no pé sim, devido ao histórico que ele próprio construiu, mas não devia ser assim. É preciso analisar cada caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>