A lista da Indy 500

SÃO PAULO | A Indy soltou há pouco a lista de inscritos para as 500 Milhas de Indianápolis neste ano. Nenhuma surpresa, por enquanto, a não ser o fato de a Dreyer & Reinbold colocar quatro carros. A DRR já tem a dupla Wilson-Conway e teve Bia Figueiredo em São Paulo. Logo…

O carro 27 vai ser ocupado não pela Andretti, mas pela AFS, que é parceira da equipe de Michael Andretti na Lights. E o quinto carro do time mais amplo da Indy vai ser ocupado por John Andretti, em parceria com Richard Petty.

A Rahal Letterman também aparece de volta, com um carro só. Como Graham Rahal está sem lugar para correr, é bem provável que o filho corra pela equipe do pai. A gloriosa CURB/Agajanian/3G é outra que ressurge para esta prova, mas difícil que se classifique, seja o piloto que for, com seu carro 98. Bruno Junqueira vai com o 33 da FAZZT.

E antes que eu me esqueça, Milka Duno está lá, com seu carro 18…

Comentários

  • Victor, a página principal do seu site não está atualizando. Ele parou neste post e não conseguimos ver os mais novos. Só consigo vê-los se eu clicar no Tópico de posts recentes.

    O mesmo está acontecendo no Blog GP, travou no post “Sem patrocínio não vai”.

    Abraços.

  • Estou pouco me lixando para o Scheckter. Conseguiu o terceiro carro? Bom pra ele. ; \
    O que importa é que o quarto carro seja da BIA, de preferência com aquele patrocínio da Ipiranga. Afinal, amarelo é a cor do MEU carro, se vocês ainda se lembram. ; )

  • Acho a 500 milhas sensacional porem cada ano que passa ela fica com mais quantidade e menos qualidade.

    Valeu.

    Bom dia a todos.

    • a Shell/Pennzoil vai ser fornecedora de óleo apenas. Deve estampar um logo num canto do carro, assim como a Mobil fazia. Não devemos ter Penske com as cores da Shell/Pennzoil nos prõximos anos.

  • Paul Tracy, Milka Duno, Ed Carpenter, A J Foyt IV e Sarah Fisher, na minha opinião, pelo menos 1 destes péssimos pilotos, não vai conseguir a vaga entre os 33 que alinharão no dia 30 de maio, para as 200 voltas da maior corrida do automobilismo mundial, e todos eles vão causar acidentes ou outros motivos para causarem bandeiras amarelas nos treinos da Indy 500, sendo que o canadense, a venezuelana, e a norte-americana, só tem cockpit garantido por causa do chamado combustível financeiro e os outros dois norte-americanos, também tem presença garantida em Indianápolis, um pelo fato de ser entiado do ex-organizador da categoria e ex-dono do Indianápolis Motor Speedway e o outro, apenas, por ser neto do maior piloto da história da Indy, mas todos eles só fazem trapalhadas nas pistas e levam vários segundos de tempo em relação aos mais rápidos, são lentos demais. Quando que o Paul Tracy vai encerrar a carreira, que deveria ter sido encerrada, faz tempo? Ano vai, ano vem e olha o canadense, na Indy 500 e nas provas canadenses da Indy, provocando acidentes e fazendo muitas barbeiragens nas corridas!

    • Paul Tracy pode ser o Senhor Apronta Tudo, Mas está a anos luz a frente dos outros que vc escreveu aí. Ele não vai nem passar perto de perder vaga, tanto pela equipe não ser das piores, quanto por ele mesmo não ser ruim. Deve se classificar no primeiro dia para as 22 primeiras posições.

  • Meu caríssimo, Victor, eu tenho perguntas a lhe fazer sobre a participação da brasileira Bia Figueiredo nas 500 milhas de Indianápolis. A Bia e o André Ribeiro estão negociando com algumas equipes para a disputa da Indy 500? E uma das equipes, com as quais, a Bia e o ex-piloto estão negociando é a Dreyer & Reinbold, pela qual, a brasileira correu na São Paulo Indy 300, que vai participar com 4 carros em Indianápolis, sendo que dois serão dos titulares da equipe que correm a temporada regular, os ingleses Justin Wilson e Mike Conway e a equipe não definiu os pilotos que irão pilotar os outros 2 carros? Abraço.

  • Todas as corridas da Fórmula Indy são transmitidas ao vivo pelo canal BandSports e pelo portal Terra. Já a Band, nas corridas que acontecem aos domingos a tarde, no horário de Brasilia, mostra apenas flashes da largada e da chegada das provas e só transmite ao vivo, por completo, a São Paulo Indy 300, as corridas noturnas, além das 500 milhas de Indianápolis.

  • A vaga que seria da Bia Figueiredo na DRR será de Tomas Scheckter, pesou o quesito experiência e parece que a performance em Sp não agradou muito no fim das contas…

  • As corridas da Fórmula Indy,são transmitidas ao vivo pelo canal Bandsports.
    Na TV Bandeirantes são mostrados flashes da largada e chegada , pois coincide com o horário do futebol aos domingos,mas as corridas noturnas e a Indy500 serão transmitidas ao vivo em ambos canais.

    • não, ele está andando no próprio lugar da sarah fisher em corridas de circuito misto, nos ovais a sarah fisher assume
      na indy 500 vai correr o Jay Howard como companheiro dela na equipe

  • Gostaria de saber onde assisto a F-indy, pois na BAND..sem chances…no quero ficar assitindo aquelas corridinhas cansativas da F1..

    abraços a todos…

    • Você pode assistir no Band Sportr e no portal terra.
      Ver horarios e dadas de cada corrida.
      Proxima vai ser no Kansas.. Pelo que lembro as 15:30

    • Mario, vc pode assistir no Portal Terra. Eles estão transmitindo todas corridas ao vivo, e ainda disponibiliza os melhores momentos para assistir depois.

      A outra alternativa, só que pagando, é ver pelo canal fechado BandSports, na SKY, na NET e/ou na Embratel.

    • A Indy 500 é a única corrida que eles passam por completo, independentemente do futebol. Dá pra acompanhar na BAND sem problemas. Mas, em todo caso, no Terra TV também se transmite a categoria.

  • Victor, me explica uma coisa (sou quase totalmente leigo em Formula Indy): uma equipe ou um piloto pode não estar inscrito no campeonato da Indy mas pode entrar só pra competir nas 500 Milhas de Indianápolis?! Sendo assim, o prêmio deve compensar e muito pra um piloto ou equipe entrar só pra competir em uma única prova, não é?

    • VM responde: Sim, o Helio ganhou as 500 Milhas de 2001 como ‘wild-card’, digamos assim. A Penske corria na Cart e decidiu entrar na Indy 500, da IRL.

    • compensa, e é por isso que indianápolis sempre tem mais carros, mas quem disputa a temporada inteira ganha bonus na premiação da corrida

    • Jáder, pode sim. Isso sempre ocorreu em Indy, Muitas equipes são participam das 500 Milhas, não do campeonato, pq há (ainda) um grande interesse de publicidade para o evento. AS 500 Milhas sempre tiveram status de campeonato, é um evento realizado à parte. Fora que possui um fortíssima importancia cultural para a cidade Indianápolis. Para se ter uma ideia, a Penske quando voltou a disputar a Indy 500 em 2001 e venceu com a dobradinha brasileira Helio Castroneves/Gil de Ferran, teve mais retorno financeiro em publicidade com essa vitória da Indy 500 do que com título conquistado por Gil de Ferran na CART em 2000.

    • pode sim, tanto que o campeonato só surgiu pq outros circuitos foram criados para as equipes se prepararem para a disputa das 500 milhas, a partir daí foi organizado o campeonato…

      curiosidade: nas 500 milhas quem é inscrito é o carro, não o piloto. aconteceram corridas com dois vencedores..

    • Compensa muito. Qualquer arroto que o cara dá na pista e, pronto, uma empresa de construção civil obscura do Wyoming está pagando 10 mil dólares por “arroto mais alto na volta nº 127”. Se não me engano, o montante da premiação ultrapassa tranquilamente os 10 mihlões de dólares.

      E só observar a lista de inscritos da Indy 500 e das demais corridas nos últimos anos. Equipes como Playa del Racing, Sam Schmidt e até mesmo a Rahal só participam dessa prova. E tem os domingueiros como Townsend Bell, John Andretti, Jay Howard, Phil Giebler e por aí vai…

      No passado, o negócio chegava a ser mais comum. Equipes como Menards, Pagan, Jonathan Byrd’s e Arizona fizeram fama por só correr nessa pista (principalmente a primeira), geralmente com motores Buick de ótima performance e péssima resistência.