MENU

24 de maio de 2010 - 9:42F1

Massa e a McLaren

SÃO PAULO | Creio que não há melhor momento para falar do assunto, ao ler no Grande Prêmio que Nicolas Todt, empresário de Felipe Massa, andou assuntando com outras equipes, por exemplo a Renault.

Renault de Robert Kubica, que dizem já ter contrato assinado com a Ferrari. Mas não tem nada a ver com o angu.

Ouvi uma história interessante na semana passada, mas não pude apurar como deveria pela correria do momento. A fonte é boa, então vou dizer mesmo assim: a McLaren, antes de procurar Rubens Barrichello, foi atrás de Massa para que fosse companheiro de Lewis Hamilton. Já sabiam que iriam dar um pé nos fundilhos gélidos de Heikki Kovalainen. A fonte não soube precisar o tempo, mas diante da outra informação, posso presumir que foi antes de julho: Massa, que declinou do convite, iria renovar contrato com a Ferrari justamente no fim de semana do GP da Hungria.

Acabou não assinando pelo motivo que todos bem sabem qual.

40 comentários

  1. Rodrigo disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Joao disse:

    Isso foi o ano passado !! Agora tudo mudou, o Button é quem foi pra McLaren e tá liderando o Campeonato e o Massa não tá fazendo nada !!! O cara amarelou depois da molada na testa !!! Mais um grande segundo piloto brasileiro !!! Eu não aguento mais essa porcariada !!

  3. Juliano disse:

    Ou seja, podia ter um contrato garantido com uma equipe de ponta pelos próximos anos e agora vai guiar carroças do naipe de Renault e ART… como Barrichello está na Williams que parece não querer trocar os Cosworth pelos Renault e Bruno e Di Grassi não vislumbram a curto prazo algo melhor do que eles tem, o Brasil está fadado a não vencer corridas novamente tão cedo.

  4. Nicolas disse:

    Concordo com o Samuel,eEu tambem sou mais o Barrichello, ele merecia uma equipe de ponta, com igual equivalencia de força e carros entre os pilotos, para poder realmente disputar um titulo da Formula 1, para coroar uma carreira, primeira marcada por causa da morte do Senna, onde carregou um fardo pesado por ser o substituto do maior de todos os tempos (meu, como de ter pesado esses anos todos) e sempre ter sido o segundo e menosprezado piloto em todas! Ao menos que aconteça um milagre e a Willians volte a ser grande!!!!

  5. Mario Della Nina disse:

    Victor, a revista warm up, entre as paginas 74,75. Deve estar faltando algo, não faz o menor sentido.

  6. Roberto castro disse:

    Se ele não quizer virar segundão ele que trata de andar ou cassar outra equipe.

  7. samuel disse:

    que aluizo idiota! quem ta falando que o massa vai para mclaren? o jornalista esta apenas comentando algo passado,que antes de procurar o barrichello,a mclaren sondou primeiro o massa.Se bem que sou mais o Barrichello.

  8. Igor disse:

    Acho q o Massa fica na Ferrari (PONTO)

  9. Victor, será que o Nicolas Todt não estava na Renault conversando, procurando um motor pra ART pro ano que vem?

    O pessoal viu ele lá e já achou que fosse para o Massa ir pra lá e no fundo ele deve ter passado na empresa pra querer um motorzinho bom pro carro dele do ano que vem… vai saber…

  10. Aluizio disse:

    Ok… Mas para esse negocio o Button estaria indo para onde?? Não podemos esquecer que ainda é muito bem cotado. O Massa deve estar buscando ficar na Ferrari, tentando uma possivel “igualdade” com o Alonso, improvável.

  11. Dioneesio disse:

    Notícia fresquinha hein… Quase um ano depois…

  12. MarceloPOA disse:

    Não se esqueçam que o Massa é um grande “come-quieto”. Nestas alturas já deve estar com o contrato assinado. Por que razões a Ferrari iria trocar de piloto???

  13. Moffa@Globo.com disse:

    Alo Galera,
    Por que tanto pessimismo em relação a permanência do Massa na Ferrari?
    No custo beneficio ele muito melhor que o Alonso senão vejamos:

    - ganha 3 vezes menos que o espanhol;

    - não comete erro como o espanhol;

    - ate o presente momento em termos de chegar na frente no fim dos Grandes prêmios eles estão rigorosamente empatados: 3 X 3 ;

    Massa vai ficar na Ferrari porque vai colocar o Alonso no seu devido lugar que e atras dele!
    Acelera Felipe!

  14. Fernando Rettore Júnior disse:

    Que o Massa é segundo piloto, não há sombra de dúvida.
    Assim como nos tempos do Rubens e Schumi.
    Pra mim, o grande embaixador dos pilotos Brasileiros na Ferrari é a FIAT Automóveis, que é dona da equipe do cavalinho e há muitos anos tem sua maior unidade fabril e sua maior fonte de renda no Brasil.

    • André disse:

      Com todo o respeito às opiniões, eu penso que ainda é cedo para dizer que o Massa apanhou para o Alonso. Teve problemas com a temperatura dos pneus em algumas corridas. Lembrem-se que, em 2008, ele bateu o Raikonen, campeão do mundo de 2007 e, quem acompanhou a temporada de 2008, sabe que o campeão de fato foi o Massa, Hamilton leventou o troféu passando vergonha no Brasil, sem falar de Cingapura(três vivas para Piquet). Não sou defensor de pilotos brasileiros, o Massa ainda não mostrou muito neste ano, mas, ainda há muitas provas, 15 pontos hoje não é uma grande diferença.

  15. Rodrigo disse:

    Existem dois mercados na F-1: o dos pilotos contratados para serem campeões, e os contratados para serem escudeiros. É muito claro que o Felipe está no segundo grupo, e só é procurado para exercer esta função de nº2.

  16. rodrigo disse:

    Indo pra qualquer equipe de ponta, Massa será segundo piloto. Seja na Ferrari de Alonso, na McLaren de Hamilton ou na Red Bull de Vettel. Esses 3 são melhores que o Massa, então, esqueçam títulos por um bom tempo.

  17. elinaldo disse:

    O AMILTO VAI JUDIAR DO massssa

  18. Roberto disse:

    F1 pra quem acompanha a muito tempo ( quem viu Rosberg, Emerson F. Ricardo P. ou outros parecidos ).
    Sabe que na pista quem faz a diferença é o piloto, sem equipamento bom é difícil ficar na frente, lógico, mas temos pilotos que mesmo sem bons carros mostraram talento ( exemplo, Senna na Lotus).
    F1 hj mudou de mais, é dinheiro puro que o move, mas ha talentos também. Na comparação que é feita sobre o Alonso, bom piloto todos sabemos, e seus companheiros, é fato, o Nelsinho Piquet não teve chance alguma frete ao Alonso com relação a equipamento, é injusto até colocalo na comparação quanto a isso ( ñ levando em conta o que foi feito extra pista sobre o escandalo da F1), mas sim ao compararmos os Pilotos e equipamentos, o Massa esta mesmo andando muito mais lento em relação ao Nelsinho perto do que anda o Alonso, isso todos podem ver, e com certeza é isso que os Ferraristas ñ estão aguentando no Massa, ele pode até renovar, mas acho que sera deixado de lado quanto ás novidades dos carros, e isso seria pior para o Massa do que foi para o Nelsnho, pq o Massa é o atual detentor de nossas apostas em títulos na F1, ja que o Bruno e Grassi, e Bariguelo. ñ podemos no momento esperar por isso.
    Também acho que RBR, Red Bull, Maclaren, ñ iriam apostar no Massa o vendo mais lento que o antigo parceiro do Alonso e tendo equipamentos muito parecidos ( ou iguais com falta de simples adaptação aos equipamentos que é o que parece estar acontecendo com o Massa)
    Acho que para o Massa é melhor ficar longe do Alonso pra ter mais liberdade e mostrar o talento que antes mostrou ter

  19. eduardo furlanetto disse:

    Aos otarios que criticam o Rubinho:
    Perguntem-se a vcs mesmos, se são ou estão entre os 20 melhores do mundo no que fazem pelos últimos 18 anos e se estarão a pelo menos mais 2. É muuuuito provavel que a resposta seja NÃO!!! Caso seja SIM, verifiquem se em algum desses anos vc foi o 2o. melhor entre esses 20 e ainda assim, se a resposta for SIM, corra pra lotérica, pois vc ganhou na mega sena, ou pelo menos a chance de isso ter acontecido é bem maior e depois pense no motivo pelo qual deixou de ser o 1o….
    Rubinho cometeu 1 erro e teve dois grandes azares:
    Erro: aceitar o contrato com a ferrari naqueles termos…
    Azar:
    1- Ser o unico brasileiro na F-1 com alguma condição na epoca da morte do Senna. A cobrança foi absurda.
    2- Não estar na Ferrari em 99 (1 ano antes). Qdo o Schumi quebrou a perna, quem disputou o título foi, este sim incompetente, Eddie Irvine. O Rubinho teria sido Campeão.

    Abraço

  20. latueiro disse:

    Calma ai né pessoal. Vamos ser mais realistas um pouco né.!!
    Tém gente afirmando que a Ferrari fêz um carro, ao estilo do Alonso…Mas como, se esse carro começou a ser desenvolvido na metade da temporada passada.

    E que eu saiba os carros de f1,não são padronizados…ou são???

    Alonso pediu modificações para o carro dele…e o ZACARIAS…não é obrigado a aceitar essas modificações para o seu. Pois cada piloto tém o seu bio tipo, e estilo de pilotagém.

    A verdade é que esse carro da Ferrari, não é bóm o bastante pra brigar por vitórias no momento…então a diferença esta nos dois pilotos. E ai meus amigos!!! O espanhol tá deitando e rolando ém cima do Brasileiro.

    O Nelsinho Piquet…que todos sabém muito bém…tinha tudo contra si, na equipe Renault…ficava a 0,3 do Espanhol…!!! Então o ZACARIAS tém que ficar pelo menos a 0,3 do Espanhol…se não fica feio né.

    Alguém já viu Alonso cometer tantos erros bobos, em tão pouco tempo??? E mesmo assim…quando erra…se sai melhor que o Brasileiro.

    E, é essa a realidade e pronto. O alonso, é disparado mais piloto que o F.Massa. Os numeros até o momento, mostram isso. Pode mudar?? Claro que pode! Mas o ZACARIAS vai ter que pilotar muito pra mudar esse quadro que está sendo pintado dentro da equipe Ferrari. abs

  21. Messias disse:

    ao Eduardo Martins—>
    Não acho que o barrica seja azarado…pelo contrário, ficar 18 anos na f1 é sorte pra cacete (associado ao talento/trabalho)….poderia ter a chance de andar na frente novamente, seria interessante vê-lo na mclaren….
    Quanto ao Massa, esse sim perdeu a vez…com a ferrari trazendo a peso de ouro o espanhol, na minha opinião transferir-se pra mclaren seria andar no mesmo nível…e ter a chance de um recomeço em uma equipe de ponta…..a exemplo de qdo a ferrari trouxe o kimi, desta vez a aposta é no espanhol……infelizmente o zacarias é 2º piloto.

  22. Marcelo disse:

    Dificil precisar isso agora… enquanto nao tiver assinatura no papel, acho que nao da pra ter certeza de nada, mas nao acho simples assim como “o piloto que perder a disputa está fora”. Os Europeus (fora os Italianos) fazem campanha pro Massa cair fora da Ferrari faz tempo. Pra eles Massa nao merece cavalgar numa Ferrari.
    Eu vejo mais do que isso… O Massa joga pro time, pode não ser gênio, mas é peça muito importante no time, e isso pra Ferrari vale muito mais. Ainda acho que o Massa tem mais 3 anos de contrato… depois disso, acho que tá na hora de novos ares mesmo….

  23. Anti-Alonso disse:

    Esse Alonso é um cara abominável, é malvado pra xuxu, não enxerga mais nada além do próprio umbigo espanhol, é só lembrar o que ele fez quando percebeu que a McLaren não o privilegiaria em 2007, e sim daria iguais condições a ele e Hamilton, nem Massa nem ninguém merece um “inimigo” de equipe como esse cara, além do que é sujo, falam do Schumi mas o Alonso é o Dick Vigarista do grid, atenção Hispanias. Lotus e demais, quem puder joguem o carro em cima dele na próxima curva.

  24. Angelot disse:

    Finalmente algum assunto sobre o Massa, o cara lançou a F Linea e a F Future nesses dias e com varios apoiadores que entre eles esta o ITAU.

    Nao creio que o Massa deixe de renovar com a Ferrari.

    Caso ele nao renove com a Ferrari, acho que o mais provavel seja a Red Bull. Sabemos que o safado do Briatori tem o dedo na provavel saida dele e uma possivel entrada do Weber, pois ele e o Alonso sao agenciados pelo mesmo.

  25. Fernando disse:

    Nossa o Massa iria pagar vergonha na Mclaren. Espero que não vá para lá. Porque ele tem o jeitão do Hamilton de dirigir, só que mais lento.
    O melhor lugar para o Massa é na Ferrari, mas pelo jeito não vai durar muito mais não. E vai acabar sobrando só a Renault mesmo.
    Quanto ao Rubinho, ainda bem que foi para a Williams, porque na Mclaren iria ter que trabalhar para o Hamilton, igual fez na Brawn para o Button. Acertava o carro para o inglês, e quando tinha chances de ganhar, sempre dava uma zebra: anti-stall, jogo de pneu ruim, câmbio e por aí vai. Ainda assim ganhou duas.
    Espero só que a Williams melhore, porque lá trabalham para os dois e é nítido que a equipe aprecia o potencial e o talento de Rubens.

  26. luiz ferreira disse:

    O momento é de pura fofoca. Porém, acredito que o Massa não permaneça na Ferrari. Temos três alternativas: Renault, Red Bull e “Mercedes” – Não esquecer que o Shumi é amigo do Massa e na F1 tudo é possível.

  27. EduardoMartins-RJ disse:

    É pena que o Barrichello já tivesse assinado com a Williams.
    Torço para que consiga ser campeão, pq o azar que esse cara tem é uma coisa incrível, seria um título daqueles que valem por muitos.

    • Emerson disse:

      Que mané azar. Quando muita coisa é justificada por azar é porque falta competência em alguém. Azar acontece uma vez ou outra, a vida toda é incompetência, burrice.

    • André disse:

      Não acho que seja azar, há muitos fatores, como o fato dele ter ficado anos na Ferrari, que só trabalhava para o Schumacher. Mas, dizer que ele é incompetente ou burro, como disse o Emerson…sinceramente, o burro nesta história é outro, Rubens está este tempo todo na F1, em boas equipes, porque tem talento. Ser campeão exige muito mais que talento, é uma mistura de muita coisa.

  28. Renato Filhusi disse:

    Seria uma boa pro Massa sair das sombras do Alonso, que todos nós sabemos que cobra sempre um carro mais rápido. Duvido que o piloto brasileiro é 0,5s mais lento (ou menos rápido) que o concorrente ferrarista.

  29. Rafael Apache disse:

    Imagino a seguinte configuração:
    Maclaren – Hamilton e Massa

    Ferrari – Alonso e Vettel

    Red Bull – Button e Kubica

  30. Paulo César disse:

    Até no GP de itália muita especulação, mas onde há fumaça há fogo. Depois das cadeiras se acomodarem vem sempre as estórias, fulano ia para tal mas siclano levou patrocinio, ou foi vetado por beltrano etc, etc.

    Vai depender, sempre dos resultados e também dos ” resultados” de A ou B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>