Massa e McLaren e destino

SÃO PAULO | A história que coloquei na manhã de ontem neste blog é verídica, caros leitores, me confirmou um sábio sabiá que sabe assobiar. A McLaren procurou Massa, sim, no meio do ano passado, convidando-o para ser companheiro de Hamilton. Felipe declinou, alegando que estava para assinar com a Ferrari. E justamente quando ia assinar, veio o acidente.

Massa teve o primeiro ato para deixar a Ferrari e não quis. E teve um segundo que o impediu de renovar com a equipe. Na linha ainda do fim de Lost, nessa coisa de coincidência e destino que a série apregoou, há quem vá achar que isso seja um sinal para que Felipe procure outros ares — tipo Flavio Gomes, que a-do-ra a série e chorou desbragadamente domingo à noite.

Não sei se a McLaren seria o caminho ideal, mas uma mudança para Massa talvez lhe fizesse muito bem. Tipo a Red Bull ou mesmo a Renault.

Comentários

  • Se o Felipe sair da Ferrari, tomara que ele crie assas. Contudo acho muito difícil isso acontecer.

    E declaro não achar uma boa opção a equipe Genii. Vejamos… Ela já foi uma equipe grande, e hoje em dia é uma equipe pequena assim como a de Frank Williams.

    Mas de pequenos, se fazem grandes como é a própria Red Bull hoje em dia e daqui a pouco a Force India.

    Mas falando novamente em Red-Bull… Quem sairia de lá ? O prodígio Vettel, que anda bem mais sob pressão faz merda assim como Hamilton ? Ou o lider do Campeonato Webber, que assim como Button (segundo piloto) ta mandando ver… ?

    Na Red-Bull ainda, no ano que vem ainda poderemos ter a volta de Kimi Haikkonen….

    Não sei se Massa pode ter algum futuro por lá…

    E não vejo quem pode sair também da Mc Laren para dar lugar ao nosso conterraneo.

    É Massa… Ou esse ano, agora a partir da proxima prova vc coloca seu carro la na frente e torce para o seu amigo Alonso bater na largada, de preferência no Webber ou vc ta danado…

    Mais acredito que vc já tenha feito o seu “pé de meia né…”

    Então já era e dá lugar para o próximo mesmo e já curtir bons ares a bordo de sua Shaeffer Fiorano.

  • Ou quem sabe a Force India! HeHeHe!
    Minha opinião era de ter aceito o convite da Mclaren. Veja o Button, que parecia que ia comer poeira do Hamilton, está na disputa de mais um título na F1. Acho que a equipe vai ajudar o Button nesta. Parece que o bicho-papão não era o que pensavamos. Lewis tem momentos estupendos e de repente derrapa e perde a chance de vencer. Falta a ele o que Button acumulou na sua carreira: experiência e maturidade!

  • Se a ART for a escolhida e tiver de usar motores Ferrari, não duvide que seu destino mais provável seria este. Até mesmo a Sauber.

  • Vamos devagar, criticar o Massa depois de passado quase um ano é facil. Temos de analisar a situação no momento que ele recebeu o convite.

    Analisando dessa forma achei correta a recusa. Ele está muito bem na Ferrari, que por mais que em 2009 não tivesse um carro bom, seria questão de tempo para voltar as vitorias. Sendo que na McLaren, apesar de ser um ;otimo time e carro ele teria de “enfrentar” o Hamilton e os “pró-Hamilton” no time. Coisa que não é impossivel mas convenhamos é dificil.

    Lembrem-se que na epoca Alonso era só boato na Ferrari e realmente tudo levava a crer em uma renovação. Mas como ele (ou alguem) podia prever o acidente na Hungria.

    Por isso tudo vamos analisar com os fotos da epoca. Senao vamo ficar igual a comentarista de futebol. Depois do resultado final do jogo, ai é facil meter o pau em quem perdeu e glorificar quem ganhou e aí soltar no final “eu já sabia!”

  • Acho difícil a McLaren substituir a dupla atual. O caminho será a Red Bull ou a equipe que o Nicolas Todt quer emplacar no próximo ano. A Ferrari renovará se o Massa mostrar mais entusiasmo.

  • Renault ou RBR ou williams…
    O tempo dele esta passando e ele ainda nao fez nada.

    AAA foi vice….
    Ok.. me lembre 3 corridas que ele venceu, que foi birlhante.

    A melhor memoria que tenho dele foi ele disputando com o kubica.

  • Red Bull, ate concordo! mais Renalt? deus que me livre. Equipe não sabe o que quer!! uma hora quer sair, outra hora quer ser campeã. Massa, ainda acho que podi ser o cara na Ferrari.

  • Eu acho que a opção ideal (se houver) seria a ida para a Red Bull. A Renault não inspira muita confiança, apesar de terem feito um bom carro, dá a impressão que a qualquer momento alguém vai dizer de já deu e irão embora. Acho que até a Mercedes seria uma opção interessante. A Ferrari eu acho que já passou, está na hora de procurar novos ares.