I am (in) Indy, 5

INDIANÁPOLIS _ O Carburetion Day em Indianápolis mostrou que, se a Ganassi não tem a velocidade da Penske em termos de classificação, pelo menos disputa em igualdade de condições em acerto de corrida. Tanto que ficou com as duas primeiras posições na tabela de tempo, com Dario Franchitti à frente de Scott Dixon.

Ainda, o último treino antes da corrida do próximo domingo ratificou que Bruno Junqueira entrou como uma luva no segundo carro da Fazzt, terminando a sexta-feira (28) em quarto, na condição de melhor brasileiro do dia.

Franchitti estabeleceu logo no começo da sessão tempos que iam colocando seu carro vermelho à frente do pelotão. A volta em 225 mph, não tão distante da média de classificação, não deixa de impressionar. O escocês marcou 39s898. Foi 0s073 mais rápido que seu companheiro Dixon.

A terceira posição foi de Will Power, segundo no grid, com a Penske que andou acima da casa dos 40 segundos. 40s001, para ser mais exato. Então veio Junqueira, impresionante da mesma forma que é sua Fazzt. O pole Helio Castroneves terminou em quinto.

O treino de uma hora que acontece dois dias antes da corrida não apresentou incidentes, mesmo numa pista que perdeu boa parte de seu emborrachamento pela forte chuva de ontem à noite.

Colocando Ryan Briscoe e Alex Tagliani, o dono-piloto da Fazzt, difícil que a corrida tenha alguém fora destes sete pilotos como vencedor. É isso.

Comentários