MENU

30 de maio de 2010 - 13:01F-Indy

I am (in) Indy, 17

INDIANÁPOLIS _ Desci com o amigo Américo Teixeira Jr. e partimos para a garagem da Penske, ali no Gasoline Alley. A entrada daqueles boxes está protegida por um policial, e o tira pergunta um a um o que está fazendo lá. Não ia responder simplesmente que estava lá por estar, não sou da equipe, da família, nem nada, apenas apontei para o Américo, que se identificou como assessor, e o aceno do dedo indicador funcionou.

Havia ali umas 50 pessoas, pelo menos, entre mecânicos, demais membros da equipe e afins, tipo eu. Conversei um pouco com o pai de Helio, homônimo, e por ora, tudo tranquilo. Katiucia também estava lá. Helio apareceu depois com a namorada colombiana. Numa bancada, havia cartazes do tamanho de uma folha de sulfite, e a mensagem estava lá, ‘Go for four’, vá para a quarta vitória em Indy.

Partimos para a pista, enquanto o povo andava pra cá, pra lá, pra qualquer lugar, e isso na mais perfeita ordem. Sem muito problema, passei pelos tijolinhos, e os carros já eram levados para suas posições nas filas. Da sexta onde estava, fui até a primeira, onde as atenções se concentravam nos dois veículos da Penske e no da Ganassi.

Os mecas da Penske deixaram seus capacetes sobre as asas dianteiras de seus carros, e neles havia uma mensagem, ‘get well, Nick’. Nick foi chefe dos mecas do grupo de Castroneves por mais de dez anos e acabou afastado de suas funções no começo da temporada por certo avanço da idade. Mas acabaram resgatando Nick, e ele volta aqui em Indianápolis para ser o spotter de Helio na curva 2.

Mais uns passos e boas conversas, encontro ali uma muvuca, e é Jack, não o Shephard, de Lost, mas Nicholson, o mestre, e eu reconheço muito sendo um nada cinéfilo. Passei e falei um ‘hi, Jack’, mas ele estava mais preocupado com Mario Andretti ao lado dele. Segui o fluxo e cá estou na sala de imprensa. Falta uma hora. Começa a preparação. E me permitam uma confissão: isto aqui é melhor que a F1. E aproveitem para dizer: quem vai vencer a corrida e o que acham que vai acontecer?

Volto depois do almoço.

4 comentários

  1. Andre Luis disse:

    As chances são extremamente remotas, mas tô torcendo muito que o pódio seja: Bia , Simona e Sarah….. e a Danica que se lasque…

  2. Gustavo Reis disse:

    Melhor que a F1? Só pq os pilotos estão acessíveis, só pq nao tem assessor enchendo o saco, só pq tem o mundo inteiro aí, só pq todo o povo se reúne dentro do miolo e faz a maior bagunça, só pq é uma prova bem mais imprevisível e surpreendente?
    Ah, então tá, né!? #dordecotovelo

    • Andre Luis disse:

      Sim…. só por isso…. só porque a prova é bem mais imprevisível e surpreendente…. só por isso. Ter só Red Bull e Mclaren disputando praticamente todas as vitórias e pódios é um saco. O melhor da corrida da f1 hoje na turquia foi a porrada e o sinal do Vettel. Ver o Button se acovardar diante daquele moleque irresponsável foi muito triste. Fora isso, houve disputas na f1?

  3. Ricardo Sena disse:

    Estou na torcida pelo Tony, mas acho que o Hélio tem mais chances hoje… carro bom e rapido… @rricardosena no twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>