Montreal, chuva e safety-car

SÃO PAULO | A temperatura em Montreal deve subir no fim de semana, mas com ela vem o mau tempo. E se o Canadá já é um palco de entradas do safety-car, a pista molhada deve ser um chamariz para muitas intervenções.

Desde 2000, apenas três corridas na cidade quebequense não foram atingidas pelo SC: justamente a de 2000, 2003 e 2004. A de 2000 choveu no fim da corrida, e foi esta a última vez que Montreal viu uma prova sendo disputada com chuva.

Os institutos apontam que o sábado deve ser nublado com pancadas de chuva, com a temperatura chegando a 24ºC. E no domingo, é água o dia todo, com calor de até 28ºC. Aliás, se eu não me engano, só no Bahrein que a previsão não apontou chuva neste ano na F1. Veio água na Austrália, na China e na Turquia e durante a classificação na Malásia.

Nos últimos dois anos em que foi disputada, os destaques foram dois: Robert Kubica, que em 2007 sofreu um acidente fortíssimo e no ano seguinte chegou à primeira e única vitória na F1; e o grampo do circuito, cujo asfalto ia se desfazendo com a passagem dos carros. Eis o acidente do rapaz polonês.

Comentários

  • Sem dúvida é uma das pistas mais interessantes da F1. Talvez por isso o Bernie não gosta. As melhores pistas ou são avacalhadas (aquela da Alemanha) ou saem do calendário (inúmeras).

    Seria melhor mudar o nome para Fórmula Tilke e colocar os carros em trilhos, igual em um autorama, para evitar acidentes. Ultrapassagem que é a essência de uma competição de automobilismo, é um detalhe sem importancia para os caras da FIA.

  • Só pra constar… A Capital de Quebec é a Cidade de Quebec, e não Montreal.
    Montreal, apesar de ser a maior cidade da Província de Quebec não é sua capital.

  • Só isso de destaque? Poxa… Montreal sempre reserva cada corridaça…
    Até o Nelsinho tava se saindo bem, antes do carro ter que abandonar em 2008. No mesmo ano vimos Massa e sua ultrapassagem dupla… Hamilton e suas peripécias nos boxes. A vitória de Kubica… as passadas de Heidfeld… os problemas de Alonso. Várias ultrapassagens e situações distintas! Montreal deveria ser instraponível do calendário assim como Spa, Monza, Silverstone, Monaco e Nurburgring pela história de corridas antológicas.
    Abraços