Bafanadas, 1

SÃO PAULO | Porque Copa é assunto geral, vamos aos primeiros pitacos sobre esta abertura do evento na África do Sul.

_ Entendo que haja um show e um espetáculo necessários tradicionais, mas que fosse divulgada a música local, no máximo do continente. Pra que Alicia Keys ou Juanes — Shakira passa pelo conjunto, e que conjunto, da obra? Tá certo que no Brasil é bem capaz que chamem Malu Magalhães, Latino, Olodum e Timbalada e tantas outras preciosidades da arte tupiniquim, mas seria bem estranho convidarem gente de outro país para se apresentar. No fim, legal mesmo é a gente ouvir coisa diferente e boa desse continente que é escondido para grande maioria de nós todos. 

_ Os africanos, ao que parece, fizeram direitinho o trabalho de organizar uma Copa, para a qual se organizaram há seis anos. Pois o Brasil está a quatro da próxima, e não ergueu um tijolinho — nem para construir a casinha, como diria Dunga — para erguer os estádios/elefantes brancos a que se propôs.

_ A Copa será bem mais animada que na Alemanha, prevejo. E será muito mais barulhenta, certeza. Interessante vai ser o primeiro chato a reclamar formalmente do barulho vuvuzelístico.

_ Treino em Montreal amanhã é às 11h. África do Sul × México, idem. Ainda bem que sabemos que a sexta-feira não vale nada na F1.

Comentários

  • Tinham é que fazer foguerias gigantes com as malditas vuvuzelas.

    O povo de lá parece muito gente boa, mas falta bom senso. Podiam soprar as vuvuzelas nos intervalos, antes dos jogos, etc, Mas durante o jogo parar com aquele barulho infernal.

    • Eu não vou seguir o politicamente correto que é dizer que a música africana é diferente e precisamos apreciá-lo. Certeza q a audiência caiu qndo saíram as estrelas internacionais. Aquela dupla sul-africana foi de matar. Por aqui, só assistimos O Black… e a Shakira, no resto fomos fazer nossos afazeres

  • Saudações alvi-verdes.
    Em tempos de vuvuzelas vejo grande parte dos jornalista cornetando o Dunga por limitar o trabalho de quem foi cobrir a Copa. Pois acho que foi uma benção divina. Grandes jornalistas estão trabalhando pra nós, trazendo informações de outras equipes e fatos diversos ao inves de mostrar o obvio e a intimidade dos brasileiros. Que é uma chatisse. Abraço.

  • Musica africana é muitro chata. E essas vuvuzelas são um saco. Ainda bem que estou aqui na frente da TV. Quando o barulho começa é só mudar de canal.