Bafanadas, 7

SÃO PAULO | A Argélia, que jogou menos ruim, perdeu porque Chaouchi imitou Green, e a Eslovênia comemorou sua primeira vitória em Copas. Que comemore bastante, afinal a equipe de Liubliana e adjacências é um horror — claro, nem tanto quanto a Grécia. A vizinha e rival Sérvia seguiu sua toada, mas foi derrotada porque tomou no Kuzmanovic, que deu uma cortada na área faltando uns dez minutos para o fim do jogo, e Gana, outra coisinha bem ruinzinha, ganhou pela contagem mínima.

A Austrália poderia ter dado outro tempero ao seu jogo se tivesse marcado aquele gol de cara contra a Alemanha. Mas os tedescos nem precisaram se refazer do susto, porque Podolski fuzilou o goleiro Schwarzer quase na pequena área para abrir a goleada logo em seguida. A Alemanha foi a única a não estranhar a Jabulani e a jogar futebol, a mostrar o que é uma seleção — ainda que tenha um monte de naturalizados, entre eles o brasileiro Cacau.

Os 4 a 0 são significativos e demonstram que a Alemanha caiu numa chave em que tem a obrigação de sair da primeira fase com três vitórias maiúsculas para pegar o segundo do complicado grupo C, que por enquanto tem a Eslovênia como líder. E como pode ser a Inglaterra a segunda colocada, as oitavas-de-final já podem começar a turbinar esta Copa que ainda está num banho-maria típico da temperatura que faz na África do Sul.

Comentários