A F1 mais desgastante

SÃO PAULO | A Bridgestone deu a melhor notícia dos últimos tempos da F1. Nesta quase meia temporada que falta, vai ousar e prover às equipes pneus semelhantes aos que foram levados para Montreal, isto é, com desgaste excessivo. “Seremos ousados”, disse Hirohide Hamashima, diretor da companhia.

A ousadia da Bridgestone também está relacionada com sua saída da F1. Evidente que a fornecedora quer deixar sua marca na despedida, sendo aquele asterisco no campeonato. Daqui pra frente, ainda que de forma limitadíssima em termos financeiros, vai estudar e se especializar em pneus que tenham uma deterioração que leve os times a repensarem suas estratégias. E enquanto oferecer produtos bons, seguros e iguais a todos, ninguém tem do que reclamar.

Em Valência, os pneus super macios estarão de volta, como já estava definido antes. Pelo jeito, aquela maçante corrida de rua haverá de ter um atrativo.

Meio que na base do sem-querer, o Canadá e a Bridgestone explicaram para Bernie Ecclestone que a F1 não precisa de chuva nem de atalhos na pista para que as corridas sejam minimanente boas.

Comentários

  • Não são piores? Então quem concorda que não é deveria comprar pro seu carro pneus que “desgastam” mais rápido.
    Fala sério!!!
    Os engenheiros planejam a corrida milimetricamente, e então jogam um pneu que “desgasta” mais rápido e a corrida vira uma loteria.
    Se é pra ser na base da sorte, então é melhor fazer um sorteio antes de cada corrida e dizer quem ganhou.
    Pelo menos não fica a sensação, para quem assiste, que a corrida virou um jogo de azar.
    Parece que não adianta mais ter estretégia pras corridas, com esse pneu que “desgasta’ mais…

  • A F1 precisa ser segura, emotiva e competitiva como foi no Canadá. Se a Bridgestone buscar essas combinações nos compostos de pneus nas próximas corridas será uma boa !!

  • Os pneus não serão piores, mas a Bridgestone proporcionará um modelo cujo desgaste será mais agressivo, isso causará impactos na configuração e equilibrio do carro. E com isso os pilotos e as equipes terão que buscar métodos palitativos e novas estratégias para serem rápidop, aumentando as emoções e a competividade. Desde que seja seguro, eu aprovo.

  • Vejo isso como uma forma de ajudar a Ferrari, que só é competitiva quando corre com essa combinação de macio e supermacio, foi assim no Bahein, em Mônaco e em Montreal. As equipes é que deveriam decidir quais compostos se utilizar em cada GP por votação.

    • Não são pneus piores meu amigo… e sim com desgaste mais excessivo apenas. Vc viu algum acidente sério no Canadá em virtude dos pneus?? O circuito é um dos mais velozes e perigosos do calendário, uma vez q os carros usam muito pouco down force assim como em Monza na Itália. Com o desgaste maior a corrida ficará mais competitiva em virtude de uma maior quantidade de paradas nos boxes. Acho q c não viu a corrida no Canadá !! Q pena…

    • Acho que é o Fernando Niterói que não assiste F1. Isso vai contra todos os valores da categoria, que sempre se preocupou com emoção naturalmente atingida, e não precisou ser nivelada por baixo para tal. O que a Bridgestone está fazendo é isso, e não dar mais emoção à categoria. Aliás, se não descaracterizassem tanto a F1, a emoção ainda estaria aí.