MENU

24 de junho de 2010 - 14:02F1

A morte de quem não nasceu

SÃO PAULO | A FIA acaba de informar que a USF1 morreu. Na verdade, a equipe mal nasceu. Mas pela brincadeira de ganhar uma chance na F1 e não aproveitá-la, a entidade, via Conselho Mundial — e sem a presença de Jean Todt —, foi severa.

Na reunião de ontem em Genebra, o Conselho julgou o pecado-mor da dupla Peter Windsor/Ken Anderson, que enganaram Bernie Ecclestone, José María López, o cofundador do YouTube e mais meio mundo. Assim, receberá uma multa de € 309 mil (aproximadamente R$ 682 mil) e um banimento ad aeternum da equipe em qualquer campeonato que estiver sob sua chancela. Ou seja, nem mesmo comprando uma equipe a USF1 reaparece.

Ainda que não veio, vai tarde.

3 comentários

  1. Thiers disse:

    Eugênio, voce acha pouco a USF1 ter tirado a vaga de outras equipes, como a Stefan, porque prometeu, prometeu e não cumpriu? E ainda por cima, não cumpriu da forma como ela não cumpriu? Tá certa a FIA sim, ela quer com isso não ter mais problemas com gente de indole ruim, como Peter Windsor e Ken Anderson e estão certissimos os membros do conselho…

  2. Eugenio Bastos disse:

    Achei a punição severa e um tanto quanto desnecessária. Tá certo que a USF1 prometeu, prometeu e no final deu um bolo na FIA, mas creio que só a multa seria necessário (claro que, nesse caso, a multa deveria ser maior). Uma equipe americana poderia trazer maiores lucros à F-1 e talvez o circuito de Indianápolis de volta. Nada à favor dos americanos, pelo contrário, quero mais que eles fiquem trancados numa cela cheia de argentinos, mas que seria bom para o espetáculo, seria.

  3. Thiers disse:

    A ida dos que sequer viriam e nunca mais virão… Nem vieram e vão tarde mesmo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>