SÃO PAULO | O ângulo não é dos melhores, mas dá pra notar as diferenças dos carros da Ferrari da prova em Montreal para a deste fim de semana em Valência. Acima, Alonso nos treinos livres de hoje.
VICTAL…SE PUDESSEM EXTINGUIR MAIS DE 3 CIRCUITOS EU SUGIRERIA MÔNACO, BARCELONA, VALÊNCIA E HUNGIRA ETA CIRCUITINHOS CHATOS E ENJOADOS !!! DEVERIAM COLOCAR 2 CORRIDAS EM SPA E MONZA ESSES SIM SÃO CIRCUITOS DESCENTES E INCLUIRIA TAMBEM HOCKENHEIMRING MAS O CIRUITO ANTES DA REFORMA !!!
As mudanças estão do logo da Shell pra trás do carro.
1- Escapamento apontado direto pros braços de suspensão trazeiros.
2- cintura mais afinada na caixa de marchas
3- Maior distância entre a carenagem vermelha e o pneu trazeiro (entra mais ar por ali)
4- A carenagem vermelha acaba antes, dando maior entrada de ar para o difusor.
Na prática a trazeira afinou e o escape joga ar quente pra cima do difusor.
Assim o carro ganha downforce, e o pneu fica quente mais tempo, e o piloto pode abusar mais com um carro mais agarrado.
Resta saber se isso não vai desgastar os pneus trazeiros mais rapidamente como na RedBull, mas como o Alonso consegue bons tempos poupando pneus, acho que o pódium em Valência é dele.
É jornalista, palmeirense, dinamarquês por opção e sempre pensou que ia ter de cobrir futebol antes de chegar ao automobilismo, que acompanha desde os 7 anos. E desde que se formou, está na Agência Warm Up e no Grande Prêmio, isso há mais de 13 anos. Neste tempo, foi colunista do iG, escreveu para 'Folha de S.Paulo', 'Lance!' , 'Quatro Rodas' e 'Revista Audi', foi repórter da edição brasileira da 'F1 Racing', cobriu F1, Stock Car, DTM, a Indy e quatro edições das 500 Milhas de Indianápolis, e outras categorias ‘in loco’. Agora também é comentarista dos canais ESPN. Conheceu cidades como Magdeburgo, São Luís, São Bento do Sul e Nova Santa Rita, traduziu um livro da Ferrari e já plantou um monte de árvores. Tem quem fale que seria um grande ator, mas ter ganhado o Troféu ACEESP 2011 como 'Melhor repórter' da imprensa escrita mostrou a escolha menos errada. Adora comida japonesa, música eletrônica e odeia ovo, ervilha e esperar. “Necessariamente nessa ordem", diz.
VICTAL…SE PUDESSEM EXTINGUIR MAIS DE 3 CIRCUITOS EU SUGIRERIA MÔNACO, BARCELONA, VALÊNCIA E HUNGIRA ETA CIRCUITINHOS CHATOS E ENJOADOS !!! DEVERIAM COLOCAR 2 CORRIDAS EM SPA E MONZA ESSES SIM SÃO CIRCUITOS DESCENTES E INCLUIRIA TAMBEM HOCKENHEIMRING MAS O CIRUITO ANTES DA REFORMA !!!
ABÇS
PS: BOA VILSON…OLHO CLINICO HEIN !!! VLW
Sou péssimo de Jogo dos 7 Erros e quase nunca achava o Wally. Então alguém, por favor, enumere as diferenças até porquê o ângulo é dos piores mesmo!!!
As mudanças estão do logo da Shell pra trás do carro.
1- Escapamento apontado direto pros braços de suspensão trazeiros.
2- cintura mais afinada na caixa de marchas
3- Maior distância entre a carenagem vermelha e o pneu trazeiro (entra mais ar por ali)
4- A carenagem vermelha acaba antes, dando maior entrada de ar para o difusor.
Na prática a trazeira afinou e o escape joga ar quente pra cima do difusor.
Assim o carro ganha downforce, e o pneu fica quente mais tempo, e o piloto pode abusar mais com um carro mais agarrado.
Resta saber se isso não vai desgastar os pneus trazeiros mais rapidamente como na RedBull, mas como o Alonso consegue bons tempos poupando pneus, acho que o pódium em Valência é dele.
A Ferrari nunca foi tão feia…
Bem simples, empurrar o máximo de ar possível pra baixo da asa trazeira.
O Newey que o diga.