MENU

9 de julho de 2010 - 11:57Sem categoria

Molho inglês, 2

SÃO PAULO | Foi com mais ou menos 15 ou 20 minutos de treino livre em Silverstone que a Ferrari deixou de falar o que acontecia com seus pilotos e lançou o comentário no Twitter, como se só três ou quarto estivessem a par: “A Red Bull está muito, muito forte”. À aquela altura, Vettel já aparecia com o melhor tempo, sem muito esforço. Depois Webber veio à pista. Foi bem mais rápido e pôs uma larga diferença para os demais. E assim a Red Bull foi caminhando para um plácido domínio. A dobradinha só foi atrapalhada por Alonso no fim, ainda tomando 0s4 do 1min31s234 que o australiano estabeleceu.

É sempre válido dizer: a Red Bull não é time de andar bem na sexta-feira, conforme traz o retrospecto da temporada. Deu Vettel no TL1 e Webber no TL2. Primeira vez que isso acontece em 2010. Então é notório que as barbas alheias aproveitarão o restante do dia para serem postas de molho e ficarem penduradas para secarem até amanhã. É evidentemente prematuro cravar, mas Vettel e Webber tendem a sapatear na primeira fila do grid e dominarem a corrida de domingo. Os dois precisam se recuperar no campeonato, sobretudo Mark, que só fez 10 pontos nas últimas duas provas — enquanto o líder Hamilton, por exemplo, somou 43.

Hamilton que murchou hoje. Um oitavo tempo, tomando 1s5 da Red Bull… creio que já vão vir as queixas e as lamentações no comunicado de imprensa da McLaren que apontam a derrota prévia. Lewis errou muito, é bom que se diga, principalmente na parte nova do traçado britânico e no trecho que compreende as primeiras curvas — Copse, Maggotts e Becketts. Também não foi exclusividade dele. Uma delta de pilotos visitou gramas e áreas de escape. Nos dois casos, são perceptíveis mudanças nas camadas de asfalto e ondulações, que têm gerado problemas na aderência. Aliás, achei que esta nova parte do traçado estragou a pista. Pode ser pela questão do costume, mas sei lá. É insossa. Ao menos, provavelmente as escapadas serão comuns nos próximos dois dias naquele complexo Arena.

Massa acompanhou Alonso. Colocou a Ferrari em um interessante quarto lugar, atestando que as evoluções feitas pelos italianos desde Valência tiveram efeito positivo. A Ferrari em um dado momento do campeonato era a mais fraca do G4. O safety-car na corrida espanhola há 15 dias impediu que se pudesse avaliar seu desempenho real, mas é bem possível que os vermelhos já estejam no mesmo pé dos cromados da McLaren, ligeiramente à frente da oscilante Mercedes.

Rosberg e Schumacher acabaram em quinto e sexto, respectivamente. Nada mal. Ambos à frente da McLaren. Que sempre manda bem nos TLs da vida. Estranho, Watson… bem como Petrov, aos trancos e barrancos, aparecer em sétimo, enquanto Kubica só foi o 11º com a Renault. Sutil e Barrichello, Force India e Williams, ficaram em nono e décimo, resultados que se espera deles na condição de melhores da patota do meião.

Descendo a página de tempos, Yamamoto está lá, em penúltimo, só à frente do zicado Trulli. O japa tomou 1s3 de Chandhok. “Decidimos pôr para correr”, alegou a Hispania, por um de seus aspones a respeito da saída de Senna. A F1 deveria ser que nem o futebol em certos aspectos. Criar o acesso e o rebaixamento. A Hispania cairia para a quarta divisão e lá mofaria até que a falência batesse à porta.

7 comentários

  1. Depois de ler tanta “babacagem”, perdi a vontade de comentar ou acrescentar + besteiróis a coluna. De todo o maljeito. um abraço. Emanoel

  2. Hauptmann disse:

    Se a F1 tivesse rebaixamento, a Hispania faria o mesmo caminho do Santa Cruz: do topo ao buraco, até sumir das vistas de todos…

  3. ba disse:

    Podiam chamar o Albers pra pilotar. Fazê-lo meter o carro na traseira do Alonso. (piadinha da Copa, sabe…)

  4. Rebaixamento de equipe seria uma boa. Piloto, não, coitados. Eles não têm culpa da roubada que se metem!!

  5. Lago disse:

    ron está em casa, onde fica a filial mais rentável do brv. primeiro, boi de piranha, rbr´s sobram nos tl´s. na calada da noite, ron, na espreita, trafalgará para cravar hamilton na pole pagando 5×1.

  6. felipe antunis disse:

    A Hispania seria a Portuguesa então?

  7. Raphael disse:

    Uma tremenda sacanagem o q fizeram com o bruno. Espero q ele aproveite e cai fora dessa cilada que é a Hispania. Equipe vagabunda!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>