MENU

20 de julho de 2010 - 14:17F1

Pneus, chuva & Hockenheim

SÃO PAULO | As perspectivas são boas para o fim de semana em Hockenheim apresentar uma corrida decente — como, é bom ressaltar, tem sido boa parte das provas deste ano na F1. Porque tende a mesclar os dois fatores que contribuíram para a bagunça que o grã-mestre Ecclestone se curva: o mau tempo e os pneus.

Observo aqui a previsão do tempo para a região do circuito alemão, e há previsão de chuva para quinta, sexta e domingo, com as temperaturas variando entre 14 e 28ºC, até que baixas pelo calor que tem feito na Europa. No sábado, o sol aparece entre nuvens.

Ainda que os gloriosos institutos de meteorologia estejam cometendo um equívoco, como diria @otecnicodunga, haverá neste fim de semana a mesma disparidade entre os tipos de compostos fornecidos pela Bridgestone que foi levada para Montreal, isto é, supermacios e duros. Se o calor predominar, o desgaste dos pneus mais moles será elevado e provocará estratégias diferenciadas. A prova na Alemanha vai servir de parâmetro para a fabricante japonesa tomar sua decisão para os pneus que vai prover nas últimas quatro provas do Mundial.

Ah, e é bom acompanhar o noticiário da corrida no Grande Prêmio, ‘in loco’ com o caipira pretano-tedesco Marcelo Ferronato.

5 comentários

  1. Deni Williams disse:

    Vai chover em tudos os treinos, menos na corrida.

  2. Rodrigo F Bertelli disse:

    Na verdade, eu acho, esse pneus não vão fazer nada de mais. Os 10 da frente largam de supermacios, dão 10 voltas, trocam pelos superduros e vão até o final da corrida. Pneus tinham que ser supermacios e supermanteiga! Aí teriam que trocar pneus a cada 10 voltas pra ter alguma emoção nessa F1. Porque se continuar assim, ganha quem sai na frente e não quebra, e só.

  3. Marsal disse:

    e na chuva ele também tem problemas…………

  4. Aliandro MIranda disse:

    Legal o Grande Prêmio voltar a cobrir in loco as corridas internacionais.

  5. Leonardo disse:

    Victor, os pneus supermacios não são os que o Massa voltou a ter problemas em Silverstone né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>