Milka sob observação

SÃO PAULO | La casa cayó para Milka Duno. Sua lentidão apresentada nas corridas não-ovais levou a Indy a tomar uma decisão  em Edmonton: além de tirar a pilota da Dale Coyne da classificação, colocou-a sob observação pelo resto da temporada.

A direção da categoria informou que Duno está de sobreaviso “por constantemente não apresentar os padrões mínimos profissionais”. A Indy ainda vai definir um circuito em que Milka vai iniciar seus testes de possível evolução e basear seus tempos na regra dos 107% — conhecida da F1 e que voltará à ativa no ano que vem. No caso de circuitos ovais, Duno não vai poder exceder 10 mph do carro mais rápido.

Com isso, a Indy dá um ultimato à venezuelana: ou melhora até o fim do ano ou está sujeita a uma punição da liga, que pode até significar a cassação da licença que a permite correr na categoria.

A Indy deve dar uma colher de chá a Duno neste fim de semana no circuito-aeroporto do estado de Alberta, no Canadá. Em uma pista com tempo de volta pouco superior a 1 minuto, Milka ficou em média 6 segundos distante dos demais.

Milka carrega o patrocínio da CITGO, refinadora e transportadora de combustíveis venezuelana. Além da corrida de amanhã, Duno tem outras seis provas para evoluir, sendo que as duas próximas são em mistos — Mid-Ohio e Sonoma.

Ô @JETRacing… realmente não dá…

Comentários

    • Mas eu nao finjo que sou piloto profissional…. e digo: se sentasse faria melhor, ao menos que ela. Nao e questao de machismo, pq a Bia toca pacas…. mas a Milka e de doer.

  • Pelo menos ela “corre” lealmente, as vezes atabalhoada. O q é melhor, ser lenta e leal ou jogar sujo e ser cordeirinho da Equipe, heim Sr. Massa? Até tu, q papelão, pelo menos agora não preciso mais acordar cedo aos domingos. Da-lhe Milka

  • Até que enfim fizeram alguma coisa. Essa perua só está nas corridas porque tem um forte patrocínio.
    Assisti a uma corrida de Fórmula Nissan V6 em Interlagos, em que ela correu. Chovia a cântaros e o que ela andava lenta era uma coisa assombrosa, parecia estar petrificada.
    Normalmente, quem está na arquibancada não percebe grandes diferenças de velocidade entre os pilotos. Mas no caso dela, a diferença era abissal, verdadeiramente vergonhoso.
    É difícil entender como ela se aguentou até agora.

  • impressionante como a Indy é competitiva a ponto de avaliar o piloto pela sua velocidade. A F1 deveria seguir esse exemplo com essas equipes aventureiras que andam 3s mais lentas que os ponteiros. Deveriam passar por esse teste para serem aprovadas. Aí sim teríamos uma competição mais emocionante. Sou a favort também de os chassis da F1 serem padronizados com na Indy, mas isso já outra história.

  • Cuidado pessoal, ficam menosprezando a grande e poderosa representante do Hugo Chaves, daqui a pouco ele vai na ONU reclamar e dizer que em retaliação na TV estatal vão proibir a veiculação de nomes e imagens dos outros carros da IRL…..rssss

  • Está mais do que claro de que a venezuelana Milka Duno só tem lugar garantido para correr toda a temporada da Indy, unica e exclusivamente por causa do combustível financeiro de uma petrolífera estatal do país, porque ela em toda corrida,principalmente nos circuitos mistos está num ritmo, em todos os treinos e nas provas, muito,mais muito inferior dos demais pilotos, sempre atrapalha a prova dos outros competidores, sempre ignora as bandeiras azuis, quando os outros a-passam para dar uma volta e sempre causa acidentes escrotos nas corridas e achei corretísima a decisão da IRL em tirá-la da classificação para a etapa de Edmonton e em colocá-la em observação até o final da temporada, mas acho que seria correto excluí-la do campeonato.

  • É… já estava mais do que na hora. Se o Ide com pouco tempo causando na F1 foi banido, acho que o mesmo deveria ser feito com a Milka. Cada acidendo escroto que acontece durante a corrida, acho que não só eu como muitas pessoas sempre se perguntam se é a Milka uma dos envolvidos no acidente. A sua lentidão e despreparo prejudica muito os demais participantes. Apoio a iniciativa