MENU

24 de julho de 2010 - 12:07F1

Pastor alemão, 5

SÃO PAULO | Dados e estatísticas, para quem gosta delas e as usa da forma que convier:

_ A Red Bull é a primeira equipe desde a Ferrari a conquistar 10 ou mais poles durante uma temporada. Os italianos conseguiram isso pela última vez em 2004, 12 no total.

_ Toda vez que um alemão largou na pole em casa, venceu. Aconteceu com Schumacher duas vezes já, em 2002 e 2004.

_ A Ferrari estima que Alonso perdeu sua pole de 0s002 por 15 cm.

5 comentários

  1. Ricardo Mallio Mansur disse:

    HOCKENHEIM 2010, COMO ESTRAGAR UMA FESTA!

    Como comemorar uma vitória sem méritos, como olhar para sua equipe, logo após descer do carro e não sentir nenhuma emoção após uma vitória? Como encarar repórteres do mundo inteiro sem o mérito da vitória? Como olhar para quem deu a ordem para Massa tirar o pé e não ficar constrangido? Como ser um respeitado campeão mundial, com resultados manipulados?
    Como justificar e conseguir milionários contratos pessoais com patrocinadores, quando vez por outra, talvez tenha que
    que participar de uma “mutreta”. Como responder a um repórter quando for citada a prova de Hockenheim 2010?
    É por isso que às vezes sentimos saudades de Ayrton Senna, o da Silva! É, aquele mesmo! À época Berger, seu melhor amigo e companheiro de equipe, após já ganho o campeonato, vinham fazendo dobradinha e houve ordens para Senna deixa-lo passar. As insistentes ordens vinham de Ron Dennis, o todo poderoso da McLaren, e Senna só tirou o pé revoltado, na última curva da última volta. Senna não admitia resultados manipulados. Se tiver que passar é na raça, na pista! Fosse quem fosse!
    Alonso tem uma cabeça desproporcional ao corpo, mas após essa “suciedad”, não tinha onde esconder o “carão” no pódium.
    Vettel com inteligência, após o “en passant” de Alonso, nem pressionou Massa, talvez para tentar mais tarde uma penalidade de acréscimo de tempo sobre o vencedor sem riscos. Afinal, resultados programados, no quintal de sua casa, é sacanagem…

  2. eu disse:

    após a corrida de hoje, 25/07/2010 não assisto mais a F1, no c… a $$$, vou assistir campeonato de patins, ao menos o esporte lá ainda vence!

  3. ricardo disse:

    eu imagino o Alonso andando o que ta andando com o carro da red bull, o que o weber e o vettel estao fazendo é algo como se a brawn perdesse o campeonato para algum outro time ano passado

  4. Eden Thiago disse:

    Interessante o porém nas poles, pois Ferrari em 2004 dominou largamente o campeonato, o que não acontece esse ano com a RedBull

  5. Diogo disse:

    Se fosse o Kubica no lugar do Vettel, dava pra dizer que a Ferrari havia perdido a pole por um nariz de vantagem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>