MENU

29 de julho de 2010 - 20:11F-Indy

Helio: Milka tem de sair

SÃO PAULO | Não foi só a punição no GP de Edmonton que não desceu para Helio Castroneves. O brasileiro também contestou a opção do diretor de prova, Brian Barnhart, de colocar Milka Duno em observação durante as provas restantes da temporada da Indy. Perguntado pelo Blog Victal se o dirigente havia tomado uma decisão correta, Helio negou. “Ele não acertou. Acho que já deveria ter tirado a Milka.”

Não acertou porque veio tarde demais. “Faz quatro anos que ela está na categoria, e são quatro anos em que temos um piloto que não chega perto dos limites recomendáveis. Então ele deveria ter feito isso há muito tempo, e nesse sentido mais uma vez eu discordo.”

Castroneves comentou que os demais pilotos dividem a mesma opinião que a sua. “Ela estava colocando em risco a vida dos outros pilotos e a dela, porque é um esporte rápido e perigoso, principalmente quando vem num oval e se aproxima numa velocidade alta, é complicado ter um piloto que não atinge os padrões básicos de automobilismo.”

Como pano de fundo, Helio também revela uma birra com Barnhart. “Agora, cara, tudo que ele falar, eu vou contra. Se ele falar que é perto, eu vou falar que é branco”, completou.

Barnhart vai ter uma reunião com Helio no início da próxima semana para ouvir o piloto sobre seus atos após a corrida em Edmonton, em que pegou o diretor de segurança, Charles Burns, pelo colarinho. Castroneves pode receber nova punição.

O caro amigo José Eduardo Teixeira deve estar pensando lá em Caracas o mesmo que muitos: até Helio sabe que não dá.

11 comentários

  1. Anderson disse:

    Pessoal fala muito sem saber. A Citgo é um ramo da PDVSA (ou PVDSA, que patrocina Ernesto Viso) que tem grande representação nos EUA. Era uma empresa americana que passou a fazer parte da estatal venezuelana.

  2. Daniel Philippsen disse:

    Tudo o que o Chávez fala e faz deve ser negado.

  3. Aliandro Miranda disse:

    Diria até que é normal pilotos em sua primeira temporada serem muito lentos, dependendo da escola que vieram.

    Agora, realmente, quatro anos…

    E Helio está certo. Não deve ter período de observação, a observação já foi feita neste tempo todo. Cada volta que ela permanecer na pista é um perigo. Este tipo de declaração comprova que, realmente, Brian Barnhart não está muito bem situado do que são corridas.

  4. Jorge Knoll disse:

    - Após quatro anos na categoria, querer barrar a Milka é pura discrimininação e cheira a perseguição, pois ela tras consigo o patrocínio estatal venezuelano que se sabe nada interessa ao Governo Obama, e interesses americanos na Venezuela e seu petróleo. O Brian está fazendo jogo de outros, não o dele. Pelo jeito Brian está servindo de marionete do governo Obama.

  5. Ricardo de Bittencourt disse:

    Estou com o Helio.
    Quando o Barnhart disser que é longe, vou falar que é preto.

  6. Racer-X disse:

    Com certeza a Milka continua a correr porque o Chávez tem esse “comissário” NO BOLSO.
    Mas a pressão está muito grande, e uma hora dessas ele vai ter que abrir mão desses preciosos PETRODÓLARES. ; )

  7. Racer-X disse:

    A Bia, Simona, Danica e Sarah deviam sair juntas para comemorar o BANIMENTO, que esperamos, seja PERMANENTE da MILKA. ; )

  8. Racer-X disse:

    O tipo de ALAVANCA DE CÂMBIO que ela tem que pegar é OUTRO… ; )

  9. Cauê disse:

    Podia ser igual Big Brother… quem é eliminada vai pra Playboy.

  10. EDU H@RMEL disse:

    A Milka como piloto é uma boa modelo para roupas de balzacas com área toráxica de volume expressivo (volume mi expressivo)

    Quem será da família que é da patota do Hugo Chave? Quem será que puxa o saco desse incompetente ditador latrino-americano de 3ª categoria e que está acabando com a Venzezuela…???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>