MENU

1 de agosto de 2010 - 12:39Sem categoria

Caracóis húngaros, 6

SÃO PAULO | Schumacher acaba de ser punido por quase fazer de Barrichello um suco de laranja na Hungria. Vai perder 10 posições de largada na Bélgica.

Acho que a melhor resposta para isso vem de Will Buxton, jornalista inglês que trabalha no Speed Channel: “Some todas as vezes que Schumacher fez isso, e seu espaço do grid em Spa vai ser em Praga”.

Porque ficou o preço da alface lisa que meu pai comprou há pouco para a salada do almoço, que saiu no “leve cinco, pague dois” na promoção do fim da feira.

40 comentários

  1. Eudemar disse:

    Rubinho, um eterno azarado competente e esse desprezível alemão de caráter medíocre finalmente se enfrentando nas pistas, em igualdade de condições.
    Deu Rubinho! Maravilha!
    O Barrica nem tomou conhecimento do hexa 1° piloto da Ferrari, protegido de Ross Brawn e Jean Todt, rei das ultrapassagens dentro dos boxes e corridas ganhas nos pit-stops! No braço e com maestria mostrou a todos o que tem que ser feito quando se está nas pistas: ultrapassar! Mesmo numa pista que, dizem, não tem pontos de ultrapassagens.

    A carreira inteira destes dois me veio à lembrança naquele momento.
    Aquela cena é todo o resumo da trajetória deste falso campeão.
    Não é absolutamente nada, não tem nada de notável quando não é “o protegido”, quando seu carro é igual ao dos outros.
    Sempre foi uma grande mentira.

    Foi dormir com o ronco da Williams na orelha. Safado!
    Para mim, domingo Rubinho teve a maior vitória da sua vida nas pistas!
    Viva Rubens! Mesmo em 10°, a corrida foi dele!

    Grande abraço e vida longa.

    Manuel Carvalho, Santos

  2. Luiz Salomao disse:

    Depois q o cara parou de correr a imagem dele tinha melhorado muito. Depois do retorno, pela falta de velocidade e excesso de cafajestagem, sua imagem esta deteriorando.

  3. Fabricio disse:

    Na minha opinião existe uma total diferença entre fazer e quase fazer suco de alguém. Não aconteceu nada, portanto a punição foi apenas para encher o saco e tentar mostrar que a F-1 é um esporte politicamente correto, após tantas polêmicas. No fim das contas, só vai tornar a F-1 mais mariquinha, como muitos desejam.

  4. manoel caraballo disse:

    O Will Buxton ao meu ver, faz um grande trabalho no lugar do Peter Windsor…. o Speed, apesar de não ter uma cobertura tão detalhada como a BBC é menos sectária que esta… não é tanto um canal exclusivo da McLaren…

  5. João disse:

    Ah c****** nunca fui fã do Senna, do Mansell ou do Piquet (só para citar alguns) mas sempre tive RESPEITO por eles.. mas isto são corridas ou são passeios?? Não há que facilitar nunca.. Senna atirou gente para fora de pista, Prost idem idem…

    Por exemplo fiquei estupefacto por ouvir dizer algumas pessoas que a manobra do AS sobre o AP em 1990 JApão justifica-se porque era a vingança do ano anterior (?!?!?!?!) WTF??? Então provocar um acidente a mais de 250 Km/h não é mais perigoso que quase provocar um acidente?? Ainda para mais a segurança dos carros nem se pode comparar.. é o cúmulo da hipocrisia.. ainda no passado episódio do TOP GEAR (Season 15, episódio 5) o Brundle referia acerca do Senna que ele punha o carro (quando tentava ultrapassar) sempre de uma maneira em que o piloto da frente tinha que decidir se haveria acidente ou não… e que a maioria optava por abrir, e que por isso a partir daí o Senna deixava de ter qualquer receio em efectuar novas manobras sobre esses pilotos pois passaria a ter vantagem psicológica e moral sobre eles… Piloto que é Piloto, pura e simplesmente encarava o Senna (é o mesmo que ele faria com qualquer um, também por isso era grande)

    Schumacher é feito desse material, os grandes campeões são feitos desse material, o resto é conversa para meninos.. O Hamilton já este ano andou de um lado para o outro à frente do Petrov para não ser ultrapassado. Isto sim são pilotos que os têm no sitio..

    Dito isto, volto a referir que a manobra de ontem do MS foi desajustada… e em vez de se destacar a fantástica ultrapassagem do RB prefere-se falar da defesa que foi desajustada.. mas para isto muito contribuiu o banana do RB que só se queixa. No fundo é um frustrado.. em vez de gritar pelo rádio algo como “yeah in your face motherf**cker” prefere dizer “black flag black flag” patético!!!

  6. Dieg disse:

    Tem galera aqui confundindo F1 com NASCAR, só pode…

  7. Rafael Palacio disse:

    Já perguntaram pros comissários da Indy o que eles acharam da ultrapassagem???

    Provavalmente, eles condenariam o Schumacher a prisão perpétua…

  8. João disse:

    Sim, a manobra não é bonita, é até demasiado perigosa.. Schumacher esteve mal, mesmo mal mas…. é uma vergonha o que vem acontecendo em todo o jornalismo mundial. Se fosse outro piloto a ter feito uma manobra destas, diriam que era uma manobra perigosa mas não teriam feito nada parecido com aquilo que está acontecendo neste momento.. vergonhoso.. aliás vejam este vídeo http://www.youtube.com/watch?v=zznJjSncGCE e ponham no minuto 1.38.. o que é que Senna faz aqui de diferente??? Mas claro ele era santo e justifica-se…e não venham dizer que o Senna não fez uma manobra semelhante porque não espremeu o contra o muro, basta ver o comportamento do carro do Prost, todo desequilibrado, para perceber que se trata efectivamente um manobra muito perigosa.

    São manpbras de corrida, não muito justas e acredito que mereçam inclusivé penalização mas o que está a acontecer é uma tentativa de assassinato intelectual do piloto alemão..

    E os comentários de Rubens?? Patético, simplesmente
    patético, fico inclusivamente com vergonha de os ler.. já fala de ri para o céu e tudo.. incrivel.. é um perdedor, não tem fibra de campeão nem se dá ao respeito.. nunca fui fã do Senna mas por ele sempre tive um RESPEITO enorme, era homem, era macho, era piloto, “se queres ultrapassar, tem cuidado”… tou farto de pilotos merdrosos.. se têm medo não corram.. não gosto do Hamilton mas ao menos reconheço-lhe qualidade e coragem… Agora o Barrichinelo… vergonhoso…

    • Paulo Franco disse:

      Asim como vc, eu tambem tenho muito respeito pelo Senna, sem ser “viúva”, mas nesse vídeo dá para ver que Senna deixou mais que um carro e meio de largura para Prost passar e, ao perceber que Prost estava do lado dele e a ultrapassagem era inevitável, tira o McLaren para o lado de fora.
      Prost se assustou antes da hora, havia espaço ali para passar.
      Senna nunca foi santo e várias vezes jogou pesado com os seus adversários, bateu rodas com o Mansell, mas sempre deixava espaço suficiente para eles.
      Porem, em 90 no Japão, Senna quase cometeu um assassinato com o mesmo Prost na 1.a curva de Suzuka e deveria ter sido duramente punido.
      Aquilo foi vergonhoso!!
      Já Schumacher sempre fez isso.
      A manobra sobre o Hill foi vergonhosa, a sobre Villeneuve foi quase comica, pois não havia como disfarçar a safadeza, entre outras.
      Mas essas foram manobras a velocidades relativamente baixas, sem grandes perigos.
      No caso Barrichello foi diferente:
      Schumacher não deixou espaço na pista, ele vai até a linha branca de limite, havia um muro ali, Schumacher ficou olhando para o outro carro, a velocidade era altíssima ( no Japão, em 90 tambem era), Rubens termina a ultrapassagem dentro da pista de aceleração dos boxes com Schumacher tentando espreme-lo ainda!
      Schumacher tentou espremer um outro piloto no muro e tambem dentro da faixa de saída dos boxes!!
      Quanto aos comentários do Rubens….realmente ele não sabe manter a boca fechada e mesmo quando tem razão, consegue falar besteira.
      É lamentável!
      Mas Rubens não falou em medo, falou em irresponsabilidade do alemão, o que, nesse caso, é verdade.
      E, porque ele é o Schumacher serão só dez posições.
      Se fosse outro, seria suspensão de uma corrida, pelo menos.

    • Bruno disse:

      Acho que sim é diferente.. olha a distancia e veja que ele vai e volta com o carro e agora veja se ele faz isso com o Mansell….

      http://www.youtube.com/watch#!v=WwgLg8vRMQU&feature=related

  9. Christian disse:

    Olha meu caro Victor, a massa de manobra eu até entendo, mas vc uma pessoa experiente engolir a propaganda do GB, a respeito da manobra do Sapateiro e de dar dó.
    Ou vc é muito burrinho ou então entrou no esquema de manipulacão de massas. serve para todos, a manobra do Sapateiro acontece em todas as categorias o tempo todo. A intenção não é tirar o Barrica da prova, mas impedir que ele tome aquela trajetória e a ultrapassagem, pelo menos por dentro. Portanto meu caro, o serviço do GB é inflamar a massa ignara, mas vc, que decepção.

    • andre disse:

      Bicho, assiste de novo a corrida em slow motion pra prestar atencao e nao falar besteira.

    • Gustavo Terra disse:

      Já sentou em algum carro de corrida ou tá falando da experiência de sentar no sofá?
      Vc é o cara, uma fechada dessa e nem treme.

    • diego disse:

      Qta ignorância…
      E todos os comissários de pista na Hungria eram brasileiros contratados pela Glogo, inclusive os mecânicos da williams são pagos com o bônus de fim de ano do Galvão. Ah! E o louco/burro foi o Rubens, que botou o carro de lado no terço inicial da reta e foi sendo levado pro muro. Como essa mula que vai completar 300 corridas não imaginou isso, né? Aposto que ele é contratado porque a Air Asia, a AT&T e a Philips têm no Brasil o seu maior mercado e o RB é um ótimo ator pra suas peças publicitárias. Só pode ser isso, né?

    • Nizo Queiroz disse:

      Vc tava assistindo o que parceiro?

    • alberto disse:

      Ele quase apanhou de torcedores húngaros, foi punido, execrado pela maioria dos pilotos e ex-pilotos que comentaram e desceu do seu “high horse” pedindo desculpas publicamente. É, de fato, a massa de manobra do GB alcançou limites inimagináveis, deve ter sido a popularidade do #calabocagalvão.

  10. Mr M disse:

    A F1 [e uma piada mesmo.Se o cara quer passar e escolher o lugar mais apertado,o problema é dele.Se tivesse um muro na frente dele bem no lugar que o chinelo fez a ultrapassagem,será que ele ia bater no muro ao invés de ir para o outro lado onde ele tinha mais espaço?Na vida nada vem de graça,e se você quer passar tem que lutar,mas todos entendemos o chorão de chinelo.uáuáuá.
    O maior da história está se divertindo e ganhando milhões enquanto o mundo pensa que ele está todo motivado com aquela carroça.Como a F1 vive de punir o Schumacher,em Monaco,em Valência onde mudaram para luz vermelha de repente,punição da Hungria para o próximo GP,enquanto outros pilotos fazem a mesma coisa e não são punidos.
    Will Buxton é Schumacher hater se você não sabe Victor Martins.Na Inglaterra muita gente não gosta do Schumacher,porque ele destruiu todos os ingleses.
    Lembra de todas as regras mudadas para parar o Schumacher de ganhar.
    O Schumacher deixou o Barrichelo ganhar muitas vezes também,Itália 2003,Hungria 2004,o Chinelo roubou em Indianapólis 2004 e ganhou na última curva,quando somente era para chegar em segundo.Na F1 ganha quem tem panca quem não tem chora,e tem que ser de qualquer maneira.

  11. Salve, Victor. Adicionei seu blog aos meus favoritos. Peço que visite lá!

    Sobre a punição, é capaz do Schumacher largar em último!!!

    Abraço!!

  12. Barrica é o cara...! disse:

    Neste momento, Montoya, Villeneuve, Hill, Massa e tantos outros devem achar o Barrichello um herói.
    Pra mim, sinceramente, 10 posições foi uma punição injusta para o circo da F-1. A punição correta seria no mínimo, afastamento da próxima etapa. Se fosse uma punição média, afastamento do campeonato e se fosse severa, banimento da F-1, porque, vamos falar sério, o Schumacher quis provocar um acidente no melhor estilo “Footlose”. Vamos ver quem tira o pé primeiro. A sorte de Barrichello, que tinha que aproveitar a chance de uma vida, é que o muro acabou.
    Agora, se possível Victor, discorra sobre o tema. Em duas ou tres corridas atrás, o Schumacher foi ultrapassado facilmente por 2 ou 3 carros e eu me lembro que um deles era o Kobayashi e o outro, o Sutil. Hoje, o Schumacher declarou que pra passar ele vai ter que lutar muito. Mas ficou óbvio que a manobra ilegal era por ser o Barrichello ali. Me diga a sua opinião: O Schumacher é dono de quase todos os recordes da F-1, porque ele ainda precisa provar, como tentou hoje, que é melhor que o Barrichello?
    Valeu Barrica…Voce é o cara!

  13. Gustavo Terra disse:

    Assino em baixo. Tinha apenas uma simpatia pelo heptacampeao, depois dessa trancada absurda, 10 posições no grid é pouco.
    Fechada dessas na reta, em aceleração, dava para excluir da próxima corrida, nào seria exagero

  14. Wolfpack disse:

    Coloco Schumacher, Alonso e Webber no mesmo saco, são pilotos sujos e de carater bem duvidoso. É o que a F1 se transformou, vale tudo, o ser esperto e levar vantagem em tudo contra todos. Por isso sempre torcerei contra estes três Dick Vigaristas. Somente eu vejo nestes três a figura ridicula de querer ganhar a qualquer preço mesmo que seja ordenando ao piloto que vai a frente abrir passagem, ou ganhando as custas de uma batida no muro de um outro companheiro, ou defenestrando o companheiro de equipe como já fez este australiano sujo contra o Pizonia… A F1 está dando oportunidade ao que a de pior no automobilismo vencer. Isso é ruim, não serve de exemplo a ninguém. O melhor momento da prova foi a ultrapassagem de Barrica contra o maior dos sujos o Dick Vigarista pai de Webber e Alonso. Webber já fez a mesma coisa neste ano, não me recordo em que GP e não levou punição nenhuma. Mas o troco veio em um acidente que deveria tê-lo paraplégico.

    • Alvaro Junior disse:

      No GP da Alemanha no ano passado, o Webber jogou o carro em cima do Barrichello na largada, inclusive batendo nele, e acabou levando uma punição leve na corrida, a manobra foi semelhante à que o Vettel fez com o Alonso, no mesmo GP da Alemanha deste ano

    • Nizo Queiroz disse:

      Respeito sua opinião, mas juntar o Webber a esses dois ai já é demais. Valeu

  15. marcio cordeiro disse:

    Bem feito pro queixudo que achou que seria o bicho papao,e nao passa de uma galinha morta.Bem feito pra Mercedes por acreditar neste traste multi campeao,que a cada prova ,mostra que seus titulos foram ganhos na base do vencer a qualquer custo.Esta provando que os tais coelhos que o imbecil do GB dizia tira da cartola eram lebres de Ross.Este vigarista nao dorme o sono dos justos.

  16. Bruno disse:

    Schumacher no rádio: “Ross, Rubens está me ultrapassando! Fale para ele devolver!”
    Brawn: “Desculpe, Michael, mas agora ele não está mais em nossa equipe!”.

    É. finalmente o Schumacher está mostrando o que é. Os seus números estão longe de representar o que ele realmente é. Sim, 3 anos afastados e 41 anos de idade pesam. Mas, se ele fosse o gênio que os números sugerem, certamente não faria tamanho papelão…

  17. Georgy Diniz disse:

    Ao menos, o Schumi ta com um gosto amargo na garganta… srrsrsrsrs

  18. Marcus Lins disse:

    Não discordo da falta de profissionalismo da manobra de Schumacher, mas, pra mim, qualquer manobra de ultrapassagem (ou bloqueio) que force um dos carros pra fora da pista (havendo muro ou grama) deveria ser punida.

    Hamilton, certa vez, em Monza, fez umas três ultrapassagens jogando os adversários na grama. Como ele brigava pelo campeonato, e os outros não, se não quisessem ir pra grama, poderia ocorrer um grave acidente.

    Repito, manobra do Schummy foi desrespeitosa e ilegal, mas fecha-se muito os olhos para outras disputas também ilegais. O zigue-zague do Hamilton pra cima do Petrov ficou por aquilo mesmo. Massa e Kubica jogando um o outro pra fora da pista seguidas vezes, também.

    Enfim, forçar os adversários pra fora da pista, com meio carro à frente, ou atrás, deveria ser punido e não é isso o que vemos.

    Sds.

  19. Andre disse:

    Victor,

    Se eu encontrar coloco aqui pra voce traduzido os comentarios do D.Coulthard durante o GP.

    Em resumo ele sugere que ja e hora do alemao se aposentar por estas e outras que mostram o “caracter” e estilo do alemao (acho que ele nao usou a palavra caracter” mas passou perto). Mas foi profundo.

    De repente alguem gravou o GP pela BBC e pode colocar os comentarios aqui. Me prontifico a traduzir se for preciso.

    Pra mim nao existe prova maior que o Alemao so e dono de sete titulos por ter tido um carro infinitamente superior com segundo pilotos sendo forcados a ajuda-lo. E quando teve que disputar com alguem comom Alonso ou Mika com equipamentos de performance semelhante perdeu.

    E um piloto sujo que devia estar fora da Formula 1 ou qualquer outra competicao. Vai acabar matando alguem.

  20. TK disse:

    A observação do @redbullf1spy também foi sensacional: “Saw replay of Rube V Schu: Guy spends 5 years holding the door open for you; you repay that by trying to bury him in a concrete wall. Nice”.

  21. Thiago disse:

    O Schumacher versão 2010 é totalmente fim de feira, nada mais justo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>