MENU

2 de agosto de 2010 - 18:04F-Indy

Helio: apenas multa

SÃO PAULO | Helio Castroneves foi multado pela (má) atitude após o GP de Edmonton da Indy. Nada mais além disso. A punição saiu depois de um encontro que aconteceu agora há pouco nos escritórios da IRL em Indianápolis.

Helio esteve reunido com o presidente da Indy, Randy Bernard, na tarde de hoje. O presidente de operações e diretor de prova, Brian Banrhadt, participou por telefone. O assunto foi basicamente a conduta de Helio com o diretor de segurança, Charles Burns, que foi pego pelo colarinho no momento de cólera de Castroneves ao saber que não havia ficado com a vitória.

Ficou definido, então, que a pena disciplinar será revertida em multa, no valor de US$ 60 mil, além de ficar sob observação até o fim da temporada. Assim, Helio participa normalmente da corrida deste fim de semana da Indy em Mid-Ohio, e assim segue o bonde.

11 comentários

  1. Issac Nemach disse:

    O Helinho se excedeu concordo e foi punido ….

    Ué, e as multas do diretor e comissários? Eles erraram feio. ..

  2. Mário disse:

    Ele merecia uma punição, tipo, 10 posições no grid. Mas o cara que inventou a regra de não poder andar na pista deveria ser banido do esporte. Então, uma pela outra…

  3. Hildebrando disse:

    Mais um empurrão no Hélio em direção da NASCAR, azar da Indycar.

  4. edu disse:

    esse valor é sem imposto?????

  5. fernandofn disse:

    Acho que os comissários da prova também deveriam ter sido punidos. Se no futebol juiz quando erra fica na geladeira, na Indy deveriam fazer a mesma coisa. A maior vantagem da Indy em relação a F1 eram as disputas abertas, agora se qualquer coisa tiver punição todo mundo vai ter que andar em fila indiana. Pegue uma corrida de F1 ou Indy dos anos 90. Iria ter umas 20 punições por corrida nos critérios de hoje.

  6. Luiz Salomao disse:

    Assim o cara vai acabar quebrado. qq coisa q acontece ja metem a mao no bolso do cara!!!! Coisas de americano!!!

  7. Fabricio disse:

    Declarando a multa, tudo bem. Foi na medida certa, não é necessário afastar o piloto. Mas se reincidir na mesma atitude, deve ser excluido da Indy.

    • Fernando disse:

      O Brian Barnhardt é que deveria ser excluído da Indy. Pelo amor de Deus, tirar a vitória do Hélio por uma manobra perfeitamente legal?

      A reação foi errada, mas se coloque no lugar dele no momento para entender a ira do piloto.

      Ao menos uma coisa podemos tirar disso: Se a ultrapassagem do Barrichello tivesse sido na Indy o Schumacher ia ser condenado à forca.

  8. Anderson disse:

    Ficou de bom tamanho, afinal a reaçao dele foi exagerada, apesar de só achar a reaçao dele errada, pois nem deveria ter sido punido.

    Mas, como o próprio Randy Bernard declarou, uma suspensão de Helio puniria os fãs, por isso a punição nao foi mais forte. Achei bem sensato. A suspensão traria uma revolta ainda maior dos fãs

  9. US$ 60.000 de multa !
    Os caras vivem em outro planeta mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>