Infográfico da F1

SÃO PAULO | O pessoal do Grande Prêmio, em parceria com o iG, desenvolveram um infográfico bacaninha e tchubi-tchubi, como diria Luana Marino, para testar o conhecimento dos caros internautas sobre a história da F1.

Dez perguntinhas. É só isso. E todos vocês devidamente desafiados. Creio que só o Luiz Alberto Pandini vai acertar tudo. É só clicar aqui e agora para ver se os senhores passam neste vestibular diferente.

Comentários

  • Acertei 7 e fiquei de DP.

    Errei o motor que a Benneton utilizou: marquei Peugeot e era BMW;

    Errei a antiga extensão de SPA: marquei 16km e eram 14km;

    Errei o volante do Hamilton: marquei Button. Eliminei a Ferrari porque lembro que o volante da equipe na época definitivamente não era o da foto. Mas, realmente, a lógica seria marcar Hamilton mesmo, porque Button estava na famigerada Honda, que não tinha motivo algum para estampar a temporada de 2008 no volante.

    Chutaço: onde a família Villeneuve estava. Só pela foto não tinha como acertar. Deduzi Áustria por ser o circuito que na época fazia parte do calendário da F-1 e pelas árvores, que se parecem com as de Zeltweg!

  • Acertei 8 em 10, só errei a foto do Gilles Villeneuve e o Lotus do Emerson com o nº 57. Aliás, gostaria de uma explicação melhor, porque na corrida indicada o Emerson correu com o nº 8, e foi o vencedor. Foi o carro reserva usado em treino ou algo assim?

  • Fiz só 6 e peguei DP… lembra meu desempenho em matemática no ensino médio…

    (PÔ! e essa pergunta escabrosa da família Villeneuve?! Como se acerta uma bodega dessas?!)