MENU

6 de setembro de 2010 - 12:18F1, Sem categoria

A data da vaga 13

SÃO PAULO | Pronto, enfim: 10 de setembro. A data que seria destinada inicialmente para o julgamento da Ferrari em Como vai revelar o que a FIA vai fazer da vaga 13. Digo isso porque há chances de que a caríssima entidade falar que Epsilon Euskadi, Villeneuve Durango e Stefan são feias, bobas e fracas e deixar o grid da F1 como está.

Mas, sinceramente, não acredito nisso. A Euskadi está prontinha para entrar na mortadela, com muito mais estrutura até do que Hispania, Virgin e Sauber, por exemplo. A Stefan tem sido brava em concorrer com o ímpeto de sua pirataria, mas é improvável que a FIA e a F1 deem outro tiro no escuro e tragam para a categoria uma versão sérvia da USF1. E só deve dar Villeneuve Durango se Jacques Villeneuve tiver convencido com sua intelectual lábia um Bernie Ecclestone que gosta de surpreender.

De qualquer forma, a FIA e a F1 demoraram demais para tomar uma decisão. Que não reclamem depois do que a novata aprontar no ano que vem.

Acréscimo: já li em três veículos, um deles a ‘Autosprint’, que a FIA vai anunciar que não haverá nova equipe em 2011. Aí, como diria Gerson, o Canhota, “é brincadêra”.

3 comentários

  1. Nove seria o ideal ! Lotus, Virgin, Hispania, Epysilone, Villeneve e a outra e mais três ou quatro podem fazer nova categoria ou se conformarem com a GP 2 que é pro nariz deles.

  2. Thiers disse:

    Martins, será que de repente, o grid não AUMENTA, porém, MUDA? Talvez isso que queiram dizer que o grid não muda… de repente, não muda somente de numero de carros e mudem alguns carros, quem sabe?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>