MENU

15 de setembro de 2010 - 0:30F1

Virgin e Nelsinho

SÃO PAULO | Nas próximas horas, o Grande Prêmio e a Revista Warm Up vão trazer um extenso material a respeito de Nelsinho Piquet, coautor da armação do GP de Cingapura há praticamente dois anos. Foram 40 minutos de uma ótima conversa, com um brasileiro muito sincero em relação a si e a seu futuro. Futuro que não contém mais a F1.

Piquet não vê mais a F1 como uma opção para sua carreira. “Eu não quero ter dor de cabeça”, alegou, revelando ter sido convidado pela Virgin para ocupar um dos lugares — provavelmente o de Lucas Di Grassi — em 2011. “Quero ficar aqui”, nos EUA, onde vive e tenta fechar um acordo para fazer a Truck Series. Nelsinho pretende fazer “de 30 a 40 provas” no ano que vem.

O piloto descartou a Indy por dois motivos, confirmou o contato da Cypher e falou a respeito dos (poucos) amigos que manteve da F1, de Felipe Massa e Fernando Alonso. Vale muito a pena ler.

16 comentários

  1. PAULO MANDUCA disse:

    Eu gosto do nelsinho acho que ele tem talento, muitos brasileiros ainda gostariam de ve- lo na formula 1. Entao ele deveria sair do muro e correr atras de uma vaga.
    Eu duvido que ele nao gostaria de voltar e quem sabe ser campea.
    EU ESPERO QUE ELE VOLTE AINDA EM 2011. ALGUEM SABE DE ALGUMA NOVIDADE.

  2. Eudes disse:

    Na verdade acho que a mágoa com a F1 tem muito haver com o tio Bernie. Imagina, em maio Nelsinho procurou bernie e disse que ia abrir o bico, fato esse confirmado pelo pr´prio Bernie. Todo mundo esqueceu que nessa época a F1 estava dividida, com as equipe em pé de guerra com a fia. um anuncio desses acabaria de vez com a categoria, seria muito ruim. Dá pra imaginar o conselho do Bernie nessa situação??? “garoto fiaca na sua, deixa a coisa se acalmar que eu te dou apoio” e depois não deu “p” nenhuma. Não acho que ele fechou as portas pra F1, senão na teria conversado com equipes… acho que se fosse a force india, duvido que ele diria não … ou talvez até a torro rosso .. mas correr de cyper o virgin não dá pra levar muito a sério.

  3. Felipe Portela disse:

    Não entendi o Nelsinho, primeiro ele afina pra correr em oval de Indy e vai correr na Nascar como se fosse a corrida mais segura do mundo. Depois diz que não quer ir pra Indy pq não quer ser só mais um entre os 20 (agora já são quase 30) sendo que tá penando pra estar entre os 50 (já que lá tem a Sprint, a Nationwide e a Truck onde ele pretende correr essa temporada com cerca de 40 carros cada sendo que alguns pilotos correm em mais de uma categoria). Era mais fácil ter dito que quer (tentar) ganhar mais dinheiro.

    • André_Pacheco disse:

      Que “mardade” com o cara Felipe! Entre NASCAR e Indy, NASCAR é muito mais segura, o número 20 é só para dizer que tem vários Brazucas por lá… na NASCAR 2 (ele e o Paludo)… Agora querer mais $$$ ele fala na entrevista e isso $$$ até nós queremos rs.

  4. EURIPEDES JR disse:

    MUITA GENTE ACHA QUE OS PILOTOS DA F1 TEM ASINHAS NAS COSTAS E SÃO DIFERENTES DOS HUMANOS. HÁ POUCO TEMPO O SCHUMAKER 7 VEZES CAMPEÃO MUNDIAL, BRIGANDO POR 1 MÍSERO PONTO ESPREMEU O BRASILEIRO RUBINHO A TAL PONTO QUE SE VACILASSE UM POUQUINHO PODERIA TER BATIDO GRAVEMENTE E SOFRIDO UM ACIDENTE DE DIMENSÕES CATASTRÓFICAS, OU SIMPLESMENTE MORRIDO, E FICA POR ISSO MESMO, O MASSA NÃO PRECISOU BATER SEU CARRO PRO ALONSO VENCER, BASTOU PARAR como bom companheiro e na frente de todo mundo E DEIXAR ELE PASSAR, mostrando para o mundo todo que quando a equipe manda um piloto mesmo como o MASSA VICE CAMPEÃ MUNDIAL É OBRIGADO A PARAR. O NELSINHO ERA MENOR, pequeno funcionário, TEVE QUE FAZER O QUE NUNCA IMAGINOU BATER PRA AJUDAR O RIVAL. PORÉM, AS PESSOAS PODEM ERRAR, mas tem a obrigação de se CORRIGIREM, E O NELSINHO JÁ O FEZ. E PORTANTO, TEM TODO DIREITO E O TALENTO DE IR PARA ONDE QUISER COM TODAS AS CHANCES DE SER UM GRANDE CAMPEÃO, E SÃO OS NÚMEROS QUE O DIZEM. BOA SORTE NELSINHO!

  5. Ué, mas o jogo de equipe vai ser liberado pela FIA… Sob a nova ótica, não seria um direito da equipe jogar um dos seus carros no muro? Qual a diferença disso e de deixar o outro passar?

  6. Jony disse:

    Eu acho muitos pilotos fizeram de formas diferentes o que ele fez que foi alterar o resultado de um GP, antes mesmo do famoso caso do Rubens a coisa era bem escondida e ninguém revelava nada disso.
    Ele poderia muito bem ter escondido isso mas foi a publico e reconheceu o erro que comete, coisa que muita gente não faz. Só ele sabe o que sofreu de pressão psicológica que fizeram nele para ele fazer aquilo, em mais um episódio ruim da F1 tivemos a presença do Alonso mas por falta de provas não deu nada para ele.
    No final acho que faltou mais a presença do Nelson pai na 1a temporada dele para ajuda-lo no dia a dia, o pai do Hamilton esteve lá o tempo todo.
    Eu gostaria que ele volta-se para tentar limpar essa mancha que ficou no currículo dele. Outros pilotos foram campeões de forma não tão limpa mas o pessoal só lembra dos títulos não é.

  7. Carlos Silva disse:

    E o di Grassi, vai pra onde??

  8. Thiers disse:

    Se ele tem um mínimo de hombridade, não passa mais perto da F1 nunca mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>