Brasileiros a perigo
SÃO PAULO | Na calada da noite no horário inglês ainda deste domingo, a Virgin emitiu um comunicado que põe os dois brasileiros contratados da equipe em risco num futuro muito próximo.
Jerôme D’Ambrosio, 25, fechou acordo — o que confirma as palavras do próprio belga de que estava perto dos virginais — e já vai guiar o carro da equipe neste ano durante os finais de semana de quatro dos cinco GPs — incluindo o do Brasil. Em Cingapura, Lucas Di Grassi vai ter de ceder seu carro nos primeiros 90 minutos do treino livre da sexta.
Outras duas infos chamam atenção: D’Ambrosio vai participar dos testes pós-temporada da F1 em Abu Dhabi. E o diretor-executivo da equipe, Graeme Lowdon, ressaltou que Timo Glock tem contrato até 2012 e opção sobre os serviços de Di Grassi para o ano que vem.
Trocando em miúdos, o negócio é o seguinte: D’Ambrosio chegou chegando. Seja lá a grana que esteja colocando no negócio, é muito maior que a de Razia — que não conseguiu andar em nenhum treino de sexta e só tem, no máximo, o circuito dos Emirados Árabes para andar num carro de F1 durante a temporada — e tende a tirar a vaga de Di Grassi — o patrocínio da Clear sumiu das laterais do carro há algumas provas.
Como Bruno Senna parece estar longe de manter sua vaga na Hispania — se esta existir ainda —, e também por os outros lugares disponíveis serem limitadas — teoricamente tem uma na Renault e outra na Sauber —, já não é um cenário impossível que o Brasil tenha só dois brasileiros no grid do ano que vem — o veteraníssimo Rubens Barrichello e o já também veterano Felipe Massa.
Os outros dois que estão (Massa e Barrichello), se saíssem, também não fariam nenhuma falta.
PS: Acho que o melhor atualmente seria os dois a perigo entrarem no lugar dos dois veteranos. Pelo menos para ver no que dá =)
Quem leva mais patrocinio fica com a vaga é assim nessas equipes pequenas, e v agas vão ser definidas ainda até o fim de ano. E com a chegada do Mexicano como piloto de testes na Suber acho que B Senna chega junto ( embratel, Telmex ) como titular.
O que só mostra que o automobilismo brasileiro está mais morto do que nunca… agora nem forma mais pilotos capazes de chegar à F1 sem recorrer à conta bancária… E enquanto isso, Barrichello consegue se manter firme, ano após ano… Lembrando que, em 2009, Rubens ficou com a vaga na Brawn que era disputada justamente por Senna e Di Grassi, na desistente Honda…
Não achei no GRANDE PREMIO alguma notícia sobre “jogo de equipe” na Fórmula Indy. Existe?
Vamos torcer para Lucas e Bruno Senna se manterem na F1, sem duvidas eles fazem o que podem em suas equipes e são bons pilotos. Devemos torcer por eles.
Ué? Já são só dois, não?
E daí?
E alguma possibilidade deles irem pra outra equipe? DiGrassi na Force India?
não vão fazer falta.