MENU

23 de setembro de 2010 - 21:04Sem categoria

Bia em Homestead

SÃO PAULO | Sim, e Bia Figueiredo vai correr a última etapa da temporada da Indy em Homestead, pode confirmar o Blog Victal. O martelo já está batido e tal, e a pilota deve viajar neste fim de semana para Miami. O anúncio oficial deve acontecer em breve, quiçá amanhã.

Havia a possibilidade de Mike Conway voltar para a vaga que lhe pertence. O inglês, que se acidentou gravemente no fim da corrida em Indianápolis, conversou na tarde de hoje com Dennis Reinbold, um dos chefes da equipe, e ficou constatado que ainda não há condições de guiar. Paul Tracy, que concorria ao cockpit do carro 24, entregou no Twitter que não seria ele o contemplado.

Ana Beatriz, como é conhecida pelas bandas americanas, participou de três provas no ano, todas pela Dreyer & Reinbold. Fez a prova de abertura no Anhembi, correu as 500 Milhas de Indianápolis e andou em Chicago. O melhor resultado foi obtido na pista sambante, um 13º lugar.

Como sempre digo, ela merece.

6 comentários

  1. Racer-X disse:

    E além de todo o talento como pilota, ainda é LINDA.
    Vou pedí-la em casamento assim que ela PENDURAR O CAPACETE.
    Seria demais se ela fosse a minha MRS.-X. ; )

  2. Sou fã da Bia e torço muito para que as coisas dêem certo pra ela.

  3. luiz alberto disse:

    Acredito que se ela houvese participado de uma temporada completa em equipe de bom nivel somaria mais pontos que muito marmanjo bem apadrinhado.
    Muita sorte para ela no proximo ano,pois capacidade já provou que tem.
    Como sou fã de Endurance gostaria muito de ver um time com :Bia Figueiredo,Danica Patric e Vinina Ickx,pena que das tres,duas prefiram categorias sprints,mas seria muito interessante e um ótimo marketing para uma equipe e montadora.Pois tenho certeza que com um bom carro andariam no pelotão da frente.Quem sabe um dia,não é mesmo?

  4. Racer-X disse:

    Eu realmente espero que a Bia, agora que conhece melhor o carro e a equipe, finalmente deslanche.
    Em 2008, ela teve uma temporada de estréia muito boa na Lights, disputando o título até a 3 provas do final, terminando atrás apenas de Raphael Matos e Richard Antinucci. Foi aí que ela conseguiu a primeira vitória.
    Entretanto, em 2009, que na lógica seria para disputar o título, ela não foi bem, cometendo um série de erros, que a tiraram rapidamente da disputa do título. Ainda assim, conseguiu outra vitória, num final emocionante. Mas esse feito foi totalmente neutralizado pelo grave acidente em Indianápolis, em que o chassi deu perda total. Isso “queimou” o filme dela na equipe Sam Schimidt, custando a ela 2 provas.
    Infelizmente, em 2010 ela não conseguiu patrocínio para disputar a temporada toda, mas erros à parte, até que não se saiu mal. Se correr mais com a cabeça em Homestead, quem sabe ela não impressiona e alinha mais uma Penske ou uma Ganassi em 2011? : )

  5. Luciana disse:

    Muito legal saber que Bia participará da última etapa! Espero que ela faça uma ótima prova e que termine bem em Homestead.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>