Disponível no mercado

SÃO PAULO | A notícia surgiu nos EUA no fim da tarde e acabou sendo confirmada por tuitadas indiretas de Tony Kanaan — que repassou o e-mail do marketing da empresa para queixas — na noite de ontem: a 7-Eleven vai cair fora da Indy. Assim, o brasileiro fica momentaneamente sem patrocínio e sem carro para correr.

A Andretti paga o preço de ter quatro carros desnivelados em termos de performance e exigir que Kanaan se desdobre para que se seja responsável para que os demais mantenham o padrão. Danica Patrick e Marco Andretti, a bem da verdade, atrapalham — e só tem seus lugares garantidos pela mídia e pela relação familiar, respectivamente. O outro bom piloto da equipe, Ryan Hunter-Reay, é mais um que sofre para garantir o seu.

Kanaan é bom demais para estar numa situação dessas. Duvido que demorem a encontrar uma outra empresa que banque sua temporada. Mas seria melhor ainda se Kanaan pensasse além. Como aconteceu tempos atrás com Massa — que deveria ter aceitado o convite da McLaren —, já se faz hora de Tony mudar de ares. Um mercado com TK disponível vai dar uma bela agitada. O problema é que só há duas equipes decentes para uma troca válida.

Em 2008, o brasileiro quase acertou com a multicampeã Ganassi, mas preferiu se manter unido a Michael Andretti. Diante dos fatos atuais, seria um momento mais do que oportuno conversar com Chip.

Comentários

  • Acho que usam 2 pesos e 2 medidas para comentarem sobre nossos pilotos na 1 e na Indy,se na fórmula 1 o Rubens ou o Felipe chegarem em segundo,terceiro em uma prova ou no campeonato todo mundo fala mal,na Indy fica todo mundo com :peninha: e a culpa sempre é da equipe,tudo beo o Helinho ganhou Indianápolis 3 vezes,seriam 4 chegou um;pelinho; em segundo na vitória Gil,mas todo mundo que entra na Penske vence um campeonato,vai embora e o helinho fica lá dando desculpas e tal,o Tony venceu um campeonato,mas sempre culpa alguem pelo erro de estratégia e tal,até hoje não ouvi ninguém falar deles o que falam do Rubinho e do Massa,que estão lá ganhando(com todo direito)um dinheirão e não estão nem ai com o pensam ou falam os torcedores1

  • Devia fazer uma troca com o tio Penske… manda o Briscoe pra conversar com os Andrettis e assim a Penske mantém a tradição de power trios incriveis.

    TK e Castro Neves na Penske!

  • Guardem as minhas palavras, pensem ano q vem talvez o briscoe fique e torço pra que o chip pense no tony mais uma vez o monopolio da indy seria vermelho..

    saquem a sequencia:

    3 Helio
    6 Briscoe
    12 Power

    9 Dixon
    10 Franchitti
    11 Kanaan

    Cade a numerologa essa hora??

    #tonynaganassiem2011

  • TK is the BEST, o melhor piloto brasileiro em atividade, não pode ficar sem carro, só o fato que não ver ele pilotando mais o carro verde da 7-eleven já é triste, lembro na indy 500 desse ano, que alias foi um show a parte de TK, de ver torcedores do mesmo vestidos de verde, com as cores do patrocinador vibrando a cada ultrapassagem do mesmo que largou em ULTIMO e andou boa parte da prova em SEGUNDO lugar, pu seja ele ganhou 32 posições em poucas voltas, fico triste em não ver um patrocionador brasileiro colocar dinheiro nele nesta hora, vejo apex, cafés do Brasil, Ipiranga gastando dinheiro com outros patrocionios ao invés de se juntarem e investir no TK como faz o Santander com Alonso, que praticamente comprou o time para andar, não vejo outra equipe para o TK no proximo ano, Penske já fechada, e dificilmente irá contratar o TK, Ganassi mais ainda tem um Tri e um Bi campeão já tá bom demais, o ideal mesmo era ter TK no lugar o Briscoe na Penske por exemplo, ou talvez com um patrocionador bem forte levar grana para o Time do filho de Roger + Gil de Ferran e montar um time pra ser campeão no próximo ano… porque não sonhar…?

  • se eu fosse o Tony Kanaan deixava essa canoa furada que está a fórmula Indy (que nos EUA tem menos audiência na TV do que no Brasil) e ia para a NASCAR, essa sim maior categoria dos EUA.

  • O Chip Ganassi não vai colocar 3 carros…Da última vez que ele fez isso, era Manning (depois J. Lazier), Briscoe e Dixon, e só deu azar. Mas Dixon, Franchitti e Kannan é um time de muito respeito….

  • O Tony errou e não ter ido para Ganassi em 2009. Pode ter perdido o bonde da história. Se ele é piloto para Penske ou Ganassi. Ganassi é rancoroso não ter esquecido a mancando que o brasileiro deu em 2008. O Penske está querendo diminuir a equipe em um carro. O Tony só vai para lá se o Hélio for para a NASCAR. Para o Hélio ir para a NASCAR já deveria estar andando em alguma categoria abaixo a Sprintcup. O Tony poderia pensar em NASCAR, tem bom relacionamento com Tony Stewart e andou com eles de Prologue. Talvez seja mais fácil ele conseguir um patrocinio por lá. Se ele for para Panther, Kv é um retrocesso, vai para o meio do pelotão.

  • Seria uma trinca fantastica mas desde que Power e Castroneves fiquem no time.. O Briscoe fez um feijão com arroz este ano e poderia ter comido churrasco ano passado… mas.. vamos ver…

  • segundo o Chip, Tony tinha aceitado verbalmente e apertou a mao….depois andou p’ra tras… sera que o Ganassi aceitaria conversar agora?

    Por mais que tenha grana, acho q time de muita gente dilui o foco da gerencia. Os poucos erros da Penske (time de 3) atrapalharam o campeonado do Will.

  • Odeio a frases feitas e pentelhas tipo “eu avisei”, “eu sabia”. Mas lembro que ao final de 2008 quando veio a publico (e confirmado por ambas as partes) que Chip Ganassi havia feito uma proposta oficial para o Tony e ele não aceitou pois Andretti havia feito uma proposta de mais longo prazo (5 anos). Achei um erro da parte dele (cheguei inclusive a escrever isso em foruns)

    Pois achava que 1o: O carro da Ganassi é melhor (e continua sendo). 2o o que o Victor escreveu no artigo acima. No qual Danica e Marco atrapalham e “sugam” atenção e dinheiro da equipe que deveria estar sendo focado em pilotos que valham a pena.

    Abraços a todos.

  • Vitonez, na notícia que fala da morte de Peter Warr, vocês estão divulgando que o inglês morreu aos 60 anos, hoje. Ele deveria, então, ter nascido em 1950. Porém no wikipedia consta que ele venceu um GP do Japão (não de F-1) em 1963. Acho complicado que ele tenha vencido esse GP com 13 anos de idade.

    Fuçando na internet, consta que ele tinha 72 anos.

  • Pra falar a verdade eu ja tava enjoado de ver o Tony naquele carro verde e ainda mais numa equipe que ele carregava os outros nas costas, isso sim é que eu chamo de escravidão no automobilismo, gostaria de ver o Tony numa Newman Haas por que é uma equipe forte que precisa de um piloto decisivo e amplamente competente.To na torcida!!!!

  • Eu acho estranho pois como a equipe ter dois pilotos medianos como a Danica e o Andretinho dividindo as forças com dois ótimos pilotos como o Tony e o Ryan? A grana deve ser bem gordinha para compensar tanto carro na pista. Penso que com dois carros a equipe teria um desempenho melhor e com dois pilotos de verdade!
    O Tony arruma patrocínio em pouco tempo ou arruma outra esquipe para correr. Na Penske não tem níguem pendurado na porta de saída?
    abraços

    • A Danica e o Marco não são sof’ríveis, ela faz algumas corridas muito boas nos ovais, e ele teve sua primeira vitória em um circuito misto, ou seja, tem algum talento. Duro deve ser ter a Milka Duno como piloto, por mais que tenha o dinheiro da Citgo por trás… isso sim é triste.

  • Se a 7-eleven está saindo, é porque deve estar insatisfeita com o retorno dos investimentos que faz.

    Tony não anda ganhando.

    Como você bem lembrou, ele teve a chance de ir pra Ganassi tempos atrás e recuou….Não li o contrato (hahaha), mas acho que mandou mal.

    Agora é correr atrás de nova oportunidade, que não anda fácil nos EUA.

  • Enquanto isso, a Andretti cada vez mais vai decaindo e o posto de terceira força pode estar ameaçado por KV e Newmann Haas, duas boas equipes que fizeram uma temporada sofrível cada uma. Outra opção boa seria a Panther, que tá dispensando o Dan Wheldon e querendo contratar um piloto de ponta pra fazer a equipe voltar a vencer na Indy. Pelo menos lá na Panther, Tony não serviria de babá pra ninguém.

  • Acho que por lealdade a Andretti o Tony não fechou com o Ganassi, se tivesse feito estes dois ultimos titulos seriam dele. Agora a equipe tem que correr atrás da grana, e não ele.

  • É constrangedor ver um piloto como o Tony ter de defender e elogiar a Mala Patrick o tempo todo, além de ter de se virar em 7-11 para fazer os carros da equipe andarem.

    De repente esse pé na bunda do patrocinador é um mal que vem para bem. Tomara!

  • O Tony tava camelando na Andretti, essa é a verdade. A equipe ñ tava dando condições para ele, Danica andando próxima do Rafa Matos.

    O Toni era o único a saber ajustar carro ali naquela equipe, que vá para a Ganassi ou outra equipe q possa crescer e dê toda atenção a ele.