MENU

7 de outubro de 2010 - 14:53F-Indy

O início da guerra

SÃO PAULO | Diria o Carlos Massa que a cobra vai fumar. A Andretti mandou um comunicado em que, resumidamente, libera Tony Kanaan para conversar com outras equipes. Porra, a equipe tem dois anos de contrato, e manda o piloto ir pastar para arrumar o seu ano que vem.

O negócio é que, ao que se conhece de TK, o negócio não vai ser simples assim. Ainda mais pelos serviços prestados em todos estes anos, ser descartado desta forma vai só levar o brasileiro a primeiro querer resolver a pendenga — financeira, primordialmente — com Michael Andretti. Até porque, mesmo parado, Kanaan seria remunerado — dizem que em US$ 3 mi por ano.

Assim, o futuro de Tony deve levar algum tempo até ser definido. Mas Kanaan oficialmente livre vai provocar um rebuliço para 2011 — do mesmo nível que Kanaan tende a fazer com seu ex-chefe.

28 comentários

  1. Doctor House disse:

    Esqueci de dizer uma outra coisa: No ano passado a Danica chegou em quinto, mas atrás de um piloto, Hélio Castroneves, que havia ficado de fora de algumas provas por que estava com problemas na Justiça americana.
    Não é só a Danica que é fraca, mas toda a equipe Andretti tem que melhorar, E MUITO, se quiser ser alguma coisa no mundo da Indy. : /

  2. Leo Freire disse:

    Tá pagando pela “burrice”. Teve várias chances de se mudar para a Ganassi mas preferiu ficar na Andretti por causa das “amizades”. Em automobilisto não existe isso de “amizade”. Agora é correr atrás do prejuízo.

  3. Daniel Ramos de Oliveira disse:

    O Kannan fora da Andretti?Dai mesmo que ela não vai ganhar mais nada,porque o Tony é o melhor piloto que o Michael Andretti tem,depois da saída do “Escocês Voador”.O Andretti deveria tirar era o doido do filho dele,esse sim deveria ser liberado pra procurar uma nova equipe.Uma pena que a “família” Andretti pelo o que parece vai realmente acabar,depois da saída do Franchitti,agora pelo o que parece do Tony.Daqui a pouco é a Danica,que vai acabar saindo,ou não,por causa dos patrocinadores.
    Agora bem que o Tony poderia tentar ir pra a Chip Ganassi ou pra a Penske.Aposto que nessas duas equipes ele ia se dá muito bem,pelo o ótimo piloto que é,claro que eu prefiro que ele vá pra a Ganassi,pra agente ver o Tony e o Helinho “brigando” dentro da pista pelo o primeiro lugar.

    • Doctor House disse:

      O Franchitti levou a tradição do FLYING SCOTSMAN para a Indy. Antes dele, na F-1, claro, houve JIM CLARK e JACKIE STEWART.
      Sim, Kanaan merece uma equipe mais bem estrturada. O problema da Andretti é o próprio MICHAEL, que insiste em manter o filho, que visivelmente não seguiu a tradição do pai e do avô.
      Uma vaga na Penske ou na Ganassi é muito difícil, mas quem sabe TK não poderia levantar a Panther, Newman-Haas, ou Dreyer and Reinbold e colocar mais um PLAYER no campeonato? ; )

  4. Doctor House disse:

    A Andretti é uma equipe que não vai ganhar um campeonato tão cedo.
    Enquanto Michael insistir em privilegiar Danica e Marco, que são MUITO MAIS FRACOS que TK e RHR, vai ser uma equipe líder… do PELOTÃO INTERMEDIÁRIO.
    No ano passado, a Danica teve sua melhor performance, chegando no final atrás apenas das 2 Penkes e 2 Ganassis. Mas isso por que Kanaan teve um ano ruim e Michael Andretti fez pessoalmente a estratégia de corrida de DP.
    Esse ano, as coisas voltaram ao normal, com Tony Kanaan chegando em sexto, atrás apenas das 3 Penkes e 2 Ganassis, com RHR na sequencia, Marco bem mais atrás, e Danica Patrick ainda amargou de ver a Panther de Dan Wheldon se “intrometendo” entre ela e Marco.
    Alguma pergunta? ; )

  5. Alexandre Lourenço -SP disse:

    Grande Romulo Dias !!!!

  6. chandler disse:

    ele devia era ira para a NASCAR, a indy está decadente nos eua, arquibancadas vazias, apoio nulo da midia, nem sequer passa na tv aberta (so as 500 milhas passam na abc)
    ai sim teriamos um grande piloto brasileiro na maior categoria dos eua!

  7. Speed Gonzalez disse:

    Briscoe na De Ferran/Luczo-Dragon junto com Raphael Matos e Tony Kanaan formando o dream team da Penske com Helinho e Power

  8. FAB1000 disse:

    Os outros dois, tem patrocinadores fortes e mídia americana envolvida, não tem mesmo como comparar.
    Se tiverem que mandar alguém embora vai ser o Tony ou o Hunter-Ray mesmo, porque lá o patrocinio pode ser do carro ou do piloto, dependendo da equipe.

  9. Pessoal nao contem pra ninguem e’ segredo a sete chaves. Mas o Tony Kannan vai pilotar pro time do Gil nex year. heheheheh

  10. Romulo Dias disse:

    Existem coisas que vem para o bem!
    O TK sofria para deixar os carros da equipe prontos p/ os companheiros. Qdo sofreu nas 500 milhas, apenas o Hyan Hunter Ray ajudou ele, cedendo peças p/ o carro e são justamente os 2 que estão sem lugar. Que se danem todos. Que venha uma Panther da vida, que quer voltar a ser grande e contrate os dois!

    • Thiago Moya disse:

      Exatamente.

      Não duvido que os dois também fariam bons papéis na Newman-Haas e na KV que são equipes fortes, juntamente com a Panther, estão 1 degrau abaixo de Chip Ganassi e Penske, quase no nível da Andretti.

  11. Moreira disse:

    Ele deveria ir para a Chip Ganassi. Aí sim teria grandes chances de disputar o título novamente ou para a Penske no lugar do Briscoe que esse ano não fez nada.

  12. Dudu disse:

    Pelo amor de Deus, não deixem o TK ir pra Penske! Vai virar feira aquilo tudo!

  13. jose alexandre disse:

    Bom, ta na hora de reciclar a motivacao. Percebo o TK cumprindo tabela e isto, com certeza, nao e o que um campeao aspira…ta parecendo o Massa.

  14. Aelson Tozetto disse:

    Acredito que é bem provavel que ele apareça na PENSKE igual a dupla que foi formada com GIL DE FERAN E HELIO CASTRO NEVES, seria uma boa para 2011.

    valeu.

  15. Carlos Jr disse:

    Normal mandar o cara embora, igual na f-1 onde os contratos não tem tanto valor assim e vemos um monte de pilotos serem mandados embora durante a temporada.

  16. Alexandre Lourenço -SP disse:

    Eu não sei se voces repararam no patrocinador que estava estampado na lateral dos carros da RBR na ultima corrida.7- ELEVEN, será que isso tem alguma relação com a saida dela da Andretti?

  17. gian carvalho disse:

    olha…,nada disto que acabei de ler me surpreendeu…,quando o michael andretti resolveu por o filho dele para andar,eu sabia que era questao de tempo para ele querer dar linha em tony kanaan,certa vez encontrei ele la na granja nos treinos das 500 milhas de kart e me deu uma puta vontade de perguntar por que ele nao tinha aceitado o convite do chip ganassi para andar…la….se tivesse certamente estaria na disputa pelos campeonatos,categoria ele tem….para isto.

  18. Danilo Candido disse:

    Ocuparia ele uma suposta vaga de Ryan Briscoe na Penske ?

  19. wilson disse:

    stockcar equipe propia

  20. Fabricio disse:

    Tony tem mercado, e será até bom para ele esta recisão. Poderá cobrar estes 3 mi por ano e escolher vaga em equipe independente da questão salarial, podendo optar por mãos de vaca como Chip Ganassi. Mas particularmente sinto falta de mais um carro para a Panther, eles já foram bons no passado. Kanaan/Wheldon ou Kanaan/Hornish seriam duplas fortíssimas.

  21. Ever Rupel disse:

    quem pagava os salários do TK? 7-11 e a Honda?

    demorou pro TK sair da equipe…ele sofreu pra deixas os carros de Andrettinho e Danica redondos…que mude de equipe e esfregue na cara do Andretti as novas vitórias!

    • Jonatas disse:

      Concordo…

      Ele e o Ryan Hunter-Reay é que afinam os carros da Andretti, porém com uma colaboração maior (imensa) do Kanaan.

      Queria ver ele na Chip Ganassi. Dá-se um pé no Scott Dixon (apesar de ótimo piloto), e forma a dupla Franchitti/Kanaan em 2011.

      Lembrando que o Tony já tinha sido cotado na Ganassi em 1998 para ser substituto do Zanardi que ia para F1 em 1999. Esse namoro é antigo e pode dar certo agora.

      Gostaria de ver o Tony na Ganassi

  22. ba disse:

    É… vamos ver se Andretti tem café no bule pra chutar TK assim…

  23. Felipe Wilhelms disse:

    Alguma chance dele ir para a Nascar?

  24. Thiago Alves disse:

    Normal, até porque tem um contrato e no minimo, o Tony vai cobrar a multa rescisória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>