Ganassi, Penske e terceiro carro

SÃO PAULO | E lá na América de cima, algumas coisas vão se definindo na Indy. Nada que ninguém não soubesse, mas as duas  equipes top já têm definido que seguem com suas principais peças.

A Ganassi vai de Franchitti e Dixon e a Penske continua com Power e Castroneves.

Detalhe é que as duas estudam/estão abertas a terem um terceiro carro.

No caso da Penske, como dito anteriormente, os cálculos ainda são feitos para definir a permanência de Briscoe. Na Ganassi, o negócio é diferente: o acordo com a Target, a patrocinadora principal, aponta que um terceiro carro só deve ser colocado e, e somente se, houver o mesmo nível de suporte financeiro dos de Franchitti e Dixon — para que não exista uma transferência de orçamento.

Neste cenário, há duas opções. Rahal, que estava muitíssimo próximo da Panther, e Kanaan, que está sem carro para o ano que vem. A Panther procura um substituto para Wheldon e apresentou um contrato a Graham. Mas o norte-americano recentemente fechou acordo com a NTB (National Tire Battery), que vai bancar sua carreira pelos próximos anos, e impôs como condição ter a empresa como patrocinadora máster. O chefe da Panther riu e agradeceu. E Kanaan, como se sabe, já foi alvo da Ganassi há dois anos — e deve, hoje, se arrepender amargamente de não ter aceitado o convite.

Comentários

  • Se a Penske tiver o terceiro carro, vai ser o Briscoe, sem dúvida. O Roger não é de dispensar piloto assim. E o Ganassi já deu entrevista dizendo que está satisfeito com os pilotos que tem e não colocaria um terceiro carro. Só faria isso se fosse uma parceria com uma equipe menor, como ele costuma fazer na Indy 500 com a equipe de Sam Schimidt, que corre regularmente na Indy Lights.

    Acho muito mais provável ele na Panther, Newman Haas ou até uma KV. Mas com a exposição e popularidade que ele tem nos EUA, deve arranjar patrocinador. Acho até que ele pode até continuar na Andretti.

  • Tony na Penske, formando trio com Helio e Power… É o verdadeiro Dream Team do Roger Penske…

    E coloquem a Bia Figueiredo no 3º carro da Ganassi

  • vamos ver de uma forma mais possitiva, será muito bom para o Tony ter novos desafios.
    Na andretti o seu valor já não erra reconhecido pois lá o marketing é mais inportante do que ganhar Titulos.

  • Quanto ao patrocínio da 7:11 na Touro Vermelho, não sei se existe a muito tempo mas reparei que estiveram lá (não com muito destaque no carro diga-se) nos dois últimos GPs. Sabem se este patrocínio continua para o próximo ano ou a 7:11 também irá retirá-lo?

    • Este patrocinio da 7-11 na red bull é acordo que ja existe a uns 3 anos somente pra etapa do Japao, este ano que apareceu tambem em Cingapura, mas nao tem em nada a ver com a perda do patrocinio da Andretti

  • Não acho que Kanaan deve se arrepender. Pelo menos a decisão dele não foi errada, visto que antes de 2008 a Andretti Green dominava amplamente os campeonatos.

  • Oras, todos aqui conhecem muito bem a personalidade do Tony, arrependido jamais!!!!
    Não só um piloto tem fase ruim mas também uma equipe, pelo menos ele na Andretti sempre teve a confiança e respeito total de toda equipe , se está saindo é por que perdeu seu patrocinador para a RBR na F-1 que deve curtar os olhos da cara!!!!
    Quem disse que o Tony se arrependeu, falou bobagem.

    • Camarada…

      1) A 7 Eleven tá na RBR desde 2007 se não falha a memória.

      2) O Tony tinha a opção de cumprir o contrato com a Andrett até o fim de 2012 parece, mas pelo jeito Michael Andretti vai tirar o 4° carro e o Tony juntou o útil ao agradável, indo procurar novos ares numa equipe em que não tenha que ser babá do filho do patrão, da “merchan woman” e de 1 japonês enfiado pela fornecedora de motor,