MENU

23 de outubro de 2010 - 0:23F1

Yin Yang, 4

SÃO PAULO | O hábito faz o monge, sempre diz o católico apostólico milanês Rodrigo Borges, e a pista vai caindo no gosto. Ainda a considero ruinzinha, tal, mas os treinos vão acontecendo, e o costume ajuda a aceitá-la. Deu Kubica no TL3. E como seria legal e recompensador ter o polonês na pole ou na vitória. O cara é bom demais. A volta na câmera onboard, a do 1min37s354, o controle sobre a boa Renault e a preocupação em manter sempre a mão esquerda grudada na lateral do cockpit por conta do duto frontal dão a ideia exata de sua capacidade.

Só um apontamento: Kubica tem 14 pontos menos no campeonato que Massa. Não duvido, não duvido, mesmo, que termine na frente. E me vem a questão: nos tempos áureos da Renault, tira Alonso, entra Kubica, seria ele campeão? Kubica é melhor que Alonso? Kubica tem mais habilidade que Hamilton? Kubica na Red Bull já teria levado o título deste ano? Kubica é suprassumo? Por que tantas indagações kubísticas nesta hora da madrugada?

Hamilton ficou em segundo, apenas 0s048. Tinha as duas melhores parciais do treino no fim, perdeu no terceiro. Hum. Candidato à pole, também. Miltão sabe que é a última chance. Vai ou racha na Coreia. E vai bem. Alonso veio depois. Muito nervosinha e pitizenta, cruzes, mas também vem muitíssimo bem na parada, os072. Webber, citius, altius e fortius, foi o quarto, 0s087. Pouco além, Rosberg, 0s275. Este não deve vir pra pole, mas vai incomodar. E Vettel parou lá atrás, abortou a última volta, tal, mas digamos que ainda não se achou na Coreia. Sei não, mas acho que o povo que fala em disputa entre Webber e Alonso começa a ter razão.

E Liuzzi só 0s1 à frente de Trulli, hein? Tô vendo que o italiano, que adora música, vai dançar na F1. É bom aproveitar estas últimas corridas. No ano que vem, Di Resta deve estar no seu lugar, fazendo algo muito melhor, certamente. Tenha dó, bradaria Evelyn Guimarães.

Cinco ou seis lutando pela pole, e a classificação na plúmbea, empoeirada e solitária Yeongam se esboça excelente. Aguardemos.

4 comentários

  1. Sanzio disse:

    Tivesse Kobayashi – o mito, o mesmo equipamento de Kubica, teria feito a pole 1 semana e meia a frente do segundo lugar, o tucano polonês.

  2. Carlos Jr disse:

    De que adiantou ser o primeiro no TL3 se na hora que é para valer ele amarelou e ficou igual a cor do carro.

  3. Eden Thiago disse:

    No mínimo no nível de Alonso e Hamilton, e se ele passar pela carreira dele sem algum título de F1 vai ser uma injustiça tremenda.
    Tinham que dar um top pra ele logo, e tinham que dar um carro péssimo de classificação e ótimo de corrida pro Kobayashi, seria espetáculo.

  4. Vai ser do caralho essa classificação!!! E o Kubica é foda!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>