A noite de autógrafos

INTERLAGOS | Enfim, um tempo para escrever sobre à noite de ontem.

Programamos, Gomes e eu, de deixar Interlagos às 17h15, nunca pontualmente, para chegar às 18h lá na Livraria da Vila do Shop. Cidade Jardim. Surgiu um percalço: tudo parado. Dentro de Interlagos. Por mil demônios, chegou a gritar Gomes, esmurrandinho o volante do Lada branco. Pouco se andava. A informação veio via telefone: haviam roubado uma câmera de TV.

Primeiro que começou. Interlagos é palco de trombadinhas, estelionatos, furtos, assaltos e delitos. Sempre foi assim. Agora foi uma câmera de TV. Se bem que é também um descuidado imenso alguém perder uma câmera de TV. O resultado é que os gloriosos guardinhas/fiscais estavam parando carro por carro para uma revista. E nós preocupados com a nossa revista.

No fim das contas, os guardinhas/fiscais abriram o portamala do Lada alvo, nada encontraram, e partimos nós, atrasados, para a livraria, já esperando que o trânsito e Murphy nos atrapalhassem.

Até que conseguimos chegar num horário condizente, encontrando Bruno Mantovani no estacionamento.

Aí foi só festa. Chegar lá, ser bem recebido e encontrar amigos e velhos colegas de trabalho e companheiros, leitores, seguidores e admiradores de trabalho. É correr um risco imenso, mas vou citar uns tantos.

Lá estavam Fabio Chiorino, sua careca e seu naipe para curling; a Vanessa Jordão e a Debora Lopes, velhotas amigas dos tempos de colégio; a Fabiane Rachas e o Fabinho Gerardi, amigões e vizinhos; o Helmuth Rogano e o Rafa Prete, brothers inestimáveis; e a doce Fê Gonçalves, o Rafael Durante, o Rodrigo França, o Wagner Gonzalez, a Danny Leme, o Thiago Alves, os habitués dos farnéis e companheiros Rodrigo Lombardi, Paulo Tohmé, Rogério Tranjan, Adriano Lubisco, Dú Cardim, Jackie Della Barba, Marcelo Câmara, Danilo Gaidarji; o pessoal do iG representado pelo Régis e pelo Bruno; e aí também vieram o PHdiBH, o Julioint, o Georgydiniz, o Colderhearts, o F_vasconcelos, a Silsil21, e muito mais gente — quem eu esqueci e também foi, por favor, se manifeste —, todos fotografos pelo Dyonysyo Pyerotty e pelo Rodrigo Ruiz, cada vez mais calvo.

E toda a galera do site e da revista reunida, só sem a Luana Marino, que teve de ficar lá no Rio, mas com a Evelyn Guimarães, o Felipe Paranhos, o Felipe Giacomelli, o João Paulo Borgonove, o Fernando Silva, o Miguel Drasko e o Marcelo Ferronato, todos pimpões e alegres pelo frisante que não parava de ser servido, e o Marcelo Freire para resgatar os velhos tempos, clicados pela máquina incessante do Pierotti — e o Ruiz sumiu, foi passear, fraco.

E para abrilhantar a noite, Rafael Suzuki, Bia Figueiredo e Mauricio Stycer. Noite simples, mas que deveria se repetir de tempos em tempos.

E vai.

PS: Vou arrumar alguma foto em que não esteja olhando pro nada…

Comentários

  • Foi sensacional! Pena q tive q ir embora cedo e não vi toda a patota…
    Quanto a foto, pô, põe aquela q vc ta lendo o maravilhoso livro sobre Onco-Urologia, um assunto que você ama! rs

  • “PS: Vou arrumar alguma foto em que não esteja olhando pro nada…”

    ahahhahahahahaha

    isso foi uma resposta pro meu comentário no blog do Flavinho? ahhahahahahaa

    ah victoooor, por Nick Lauda, “pressstenção” quando estão tirando fotos, você sempre sai olhando pro além… das duas uma, ou você é muito distraído ou tem um encosto de larissa riquelme em vc e tu olha romanticamente pra ela em todas as fotos (deve ser isso)

    bom, escrevi no blog do flavio, no twitter, mas vou deixar registrado aqui: parabéns pelo lançamento, fico super feliz por vocês estarem alçando vôos cada vez mais altos (que poética, me lembrei do beija-flor que invadiu a casa do flavio, foram os primeiros tweets que li dele acho) e espero que este seja o primeiro de muitos almanaques e auês. Espero muitos produtos e que continuem com o trabalho tão legal da warm up. Desejo muito sucesso e muita felicidade a todos da equipe. Uma beijoca.

  • Rapaz, uma pena que não pude comparecer por causa do meu horário maluco de trabalho.

    Mas parabéns a todos e espero encontrá-los na próxima!

    Um abraço

  • Excelente! Memorável! Frisante na veia e revista Caras sondando o local…

    Ouvi dizer que o Amaury Jr. chegou a comparecer, mas como Jackie Curry não estava ele foi jantar no Juan e se embebedou todo…

    Máximo Bueno hoje deve estar mordendo o dedo (nhac!) de raiva!!

    E para bem dizer, o que mais vale não é apenas o valor (em alguns anos inestimável quando o Pulitzer chamar estes vanguardas para a premiação, F.Gomes com um palito de dentes de begala e V.Martins de andador) do almanaque, e sim a simplicidade e alegria que estas pessoas (que nos brindam todo dia!) com uma cobertura fantástica e fiel (sem o jeito Globo (eca!) de ser) de receber e serem mais que anfitriões: serem amigos e irmãos!

    (Como diria o pqno Polegar F.Gomes: “Menos!”)

    Brincadeiras a parte, a noite de ontem é um marco no modo de realizar jornalismo dinâmico!

    Vcs deram (e sempre continuam dando) um show!

    Atenciosamente,
    Georgy Diniz

  • Foi realmente muito bom ontem. Poucas horas mas muito marcantes… Espero por próximas oportunidades. Eu tirei algumas fotos, se quizer posso enviá-las por e-mail.

  • É claro que eu vou me manifestar, eu estava lá!!

    Aliás, suas palavras foram proféticas: “… como você não vai ganhar…”

    E foi o que aconteceu…

    Brincadeiras à parte, foi uma noite realmente especial.

    Fiquei surpreso (positivamente, claro) por ter se lembrado de mim. Só não sei se “lembrou” rapidamente do meu nome por ter olhado, sem que eu percebesse, no papel que estava dentro do Almanaque…

    Muito obrigado! Que venha o próximo Almanaque Warm UP!

    Se quiser, posso te enviar a foto que tiramos. Acho que você não está olhando para o nada nela.

    Abraço!

  • “Por mil demônios, chegou a gritar Gomes, esmurrandinho o volante do Lada branco. Pouco se andava.”

    Desde quando o Lada anda muito?

    Parabéns pelo Almanaque =)