Brasileirinhas, 12

INTERLAGOS | Se não fosse Eminem e fosse, por exemplo, Jota Quest, cantaria o grupo liderado por Rogério Flausino que foi fácil, extremamente fácil. Dobradinha da Red Bull, duas vezes Vettel sobre Webber, e os dois, ali, na coletiva de imprensa após a prova, no cercadinho, talvez no lugar mais próximo em que dividam espaço até agora. Não se pode dizer que o clima está pesado entre os taurinos, mas as chifradinhas que os dois vêm se dando podem servir de alento para Alonso, que não teve um bom dia.

Aliás, todo engraçadinho o rapaz quando perguntei que motor ele estava usando no TL2, mudado depois da quebra vista no fim do TL1: “É o da Malásia”. Em Kuala Lumpur, o propulsor cavalino ficou roto a umas três, quatro voltas do final. O que importa para Alonso é que uma mudança de motor resulta na perda de centésimos ou milésimos. Mas como foi ele mesmo quem disse isso, não acredito. Que perca um segundo.

A McLaren tradicionalmente vai bem aqui. Mas não adianta só ir bem para a McLaren. Hamilton e Button têm de relaxar. Nos últimos anos, os dois vieram para cá disputando o título, alternadamente, tensos e tal, e agora tinham de levar a corrida numa nice, tranquilões, numa boa. Não há mais nada que possam fazer pelo título. Nestas que saem as melhores corridas.

Agora já está escurecendo, há algumas nuvens, e estão dizendo que a chuva está forte pelos lados do Paraná e do interior de São Paulo. Chega, não sei se pela região da represa, na madrugada de hoje a Interlagos e região. E aí muda tudo. Como Webber não é nenhuma teteia em pista molhada, uma classificação nestas condições pode representar sua morte no campeonato. Vettel é decente, fazia ótima prova na Coreia, por exemplo, e deve rir à toa se vir o companheiro se espatifar. Se tripudiar, então, aí que o bicho pega — porque Webber vai querer ser o super Webber da Inglaterra e mostrar que ele não é nada mal para ser um segundo piloto. Hamilton, nem se fala. E aí vem a turma boa, a começar por Barrichello, velho conhecedor desta casa.

Como as classificações têm sido melhores que as corridas ultimamente, a decisão vem amanhã. Provavelmente saberemos de antemão se Alonso conquista o tri ou se a festa vai para Abu Dhabi, na semana que vem, com todo mundo cansado e meio confuso pela viagem rápida e pela adaptação ao fuso horário.

Comentários

  • Na chuva, sou mais Hamilton, Alonso e Vettel, nesta ordem. “Barrichello gênio” na chuva e em Interlagos são duas lendas brabas, vai ver que precisavam se juntar pra dar certo.

    A pergunta que não quer calar é a seguinte: Alonso prefere a ajuda de Massa ou da chuva? Porque dos dois juntos é impossível!
    Amanhã às 19h30 terá uma corrida online em Interlagos virtual com transmissão ao vivo no http://www.f1bc.com , quem quiser chegue junto pra assistir!