A volta da gravatinha

SÃO PAULO | É amanhã que a Indy anuncia lá no magistral Indianapolis Motor Speedway que a GM/Chevrolet vai voltar à categoria em 2012, aproveitando toda a renovação técnica que será feita nos carros e nos motores.

A Chevrolet deixou a Indy quando ainda não havia a fusão com a Champ Car, no fim de 2005, enfraquecida. Naquela temporada, só havia vencido uma única prova, com Tomas Scheckter — vejam vocês… — no Texas. A gravatinha, como adora dizer Evelyn Guimarães, vai ser a rival da Honda. O Téo José, sommelier de pinga da boa, diz que a Fiat, que é acionária da Chrysler nos EUA, também deve entrar na brincadeira. A ver.

A Indy vai ganhando bons contornos de concorrência, o que é bom para qualquer disputa. Uma vez, não me lembro quem me havia feito a comparação de que a categoria parecia uma F-3000 com suas vertentes monomarcas de chassi, motor e pneu. Em 2012, os motores V8 passam a ser V6, com 2,4 L e turbo.

Em tempo: Justin Wilson renovou com a Dreyer & Reinbold por mais uma temporada. E Panther e Dan Wheldon estão definitivamente separados.

Comentários

  • Pablo,

    vc disse que o Juni está comentando no post errado mas não tá não:

    que motor que vc acha que os Stock usam, quer sejam Mitsubhishi, VW, Toyota, Peugeot?

    É o derelicto Chevy Small-Block II, banido da stock americana e que veio parar aqui via Zeca e Cia!

  • A FIAT realmente vê com bons olhos a entrada na Indy, mas precisa analisar a questão mercadológica local. Entrar com a marca Ferrari está descartado. A Chrysler (comprada pela Fiat) tem como marca tradicional de competições nos EUA a Dodge (Ex.: Sua franquia de motores e modelos para a Nascar e suas divisões). Porém a FIAT também que entrar com sua marca no mercado americano, não quer apenas ser a proprietária da Chrysler. Por isso, consideram também a hipótese de entrar na Indy com sua própria marca. Quando Isso? Conhecendo os italianos para este tipo de tomada de decisão, 2012/2013.

  • A Goodyear, fornecedora de pneus e patrocinadora, seguirá conosco até 2014. Confirmando a importância do evento na plataforma de marketing de nossos parceiros e o ótimo retorno que a categoria vem tendo nos últimos anos, teremos o crescimento da participação da Mobil, fornecedora de óleo lubrificante e que passará também a ser copatrocinadora da Stock Car por quatro anos, e a Pioneer, que passará de apoiadora a copatrocinadora. Ressaltamos também o patrocínio da Caixa, que continua assinando o evento, e da Bosch, parceira de longa data”, encerrou.
    esses caras da estorque barcassas nao vao transmitir nada como fizeram em 2010 e ainda vem zuar que e a melhor categoria do automobilismo brasileiro e q tem patrocinador apoiando se sou um desse jeito to fora. cade o campeonato brasileiro d marcas nos moldes do trofeo linea com pneus mais grudentos e desgastaveis

  • É , podem aumentar essa briga de motores por que até 2013 acredito na entrada da Cosworth do nosso amigo Kevin Kalkhoven , quanto mais marcas melhor, não so de chassis mas de tudo que for possivel e por ai vamos voltar a ver o que sempre pedimos na Indy!!!!