Abu seita, 5

SÃO PAULO | Fiquemos nessa suposiçãozinha, breve: se Button acerta aquele último trecho da última volta rápida do TL3 na desagradável pista de Abu Dhabi, que perdesse, vai lá, no máximo 0s2, terminaria em segundo ou terceiro. Ou seja, ficaria ou embaralhado com os caras da Red Bull ou viria logo atrás. A McLaren vem incrivelmente bem, botou o duto frontal e a asa traseira para funcionar, e zás. Ficaria Vettel ali na ponta e Alonso, em quinto. A Ferrari tem com que se preocupar. Webber, mais ainda. Porque o alemão pode, sim, ser campeão.

Vai ser um tal de um contando com o outro que é uma beleza. A classificação vai ser, como nunca antes na história desta F1, deveras crucial. A Red Bull vai se meter na primeira fila, mas já não tem a certeza de que fará dobradinha. Alonso vai ter de enfiar a Ferrari entre as McLaren e torcer para que Button seja o velho lorde e cavalheiresco. As cinco primeiras posições estão mais do que definidas. Nada de Kubica, Schumacher ou Rosberg. Nem Massa…

Lá atrás, Senna andando mais rápido que Di Grassi. Significa.

E o Brasil ganhou no vôlei um partidão contra o Japão. Vai invicto para a final do Mundial com a Rússia. O Zé Roberto deu uma aula para o Bernardinho, de que não se precisa jogar para perder. Ainda é possível ter ética esportiva. Amanhã poderemos ver alguma outra lição aqui e ali.

Comentários

  • Oi victor,

    Não que eu concorde com o que o masculino fez, mas o regulamento do mundial feminino é outro. Não teve a situação absurda de que ficar em segundo lugar traria mais benefícios do que ficar em primeiro.

    Como eu disse antes, não que eu concorde com o que foi feito.

    Parabéns pelo blog!

  • Diante da liçào de ética dada pelo Zé Roberto…vc vai ficar honrado se o seu Palmeiras der o título aos co-irmãos do pq S. Jorge? Tira essa pele!!!!!!!