MENU

25 de novembro de 2010 - 16:29F1

Mimimi

SÃO PAULO | O dia precisa ter mais horas, pelamor. Mas essa não dava para deixar passar. Aí vira o sr. Aldo Costa, diretor da Ferrari, e reclama: a Red Bull fez jogo de equipe em Abu Dhabi.

Aonde, sr. Costa? “Alguersuari facilitou a ultrapassagem para Webber” depois dos pits.

Jurava que tinha sido Vettel o campeão. Minha bisavó diria uma coisa chula, o que teria a ver o, hã, ânus, com as calças. A Ferrari, de forma geral, não sabe perder. Seria mais bonito dizer que a equipe que mais faz jogo na história não soube bolar uma estratégia para ter o título.

Lá na Itália o que o sr. Costinha fez se chama ‘il mimimito’.

13 comentários

  1. Walter disse:

    Fico abismado em ver um comentario como este do Conrado, o Weber passou o Alguersuari, porque o carro é infinitamente melhor, quanto ao Alonso, não teve capacidade de passar o Petrov mesmo com um carro melhor. Nunca concordei e jamais vou concordar que qualquer piloto, esteja em que posição estiver; tenha que deixar outro passar, se esta disputando o titulo, mostre que é capaz de ultrapassar qualquer um. Bom, o Conrado seja do mesmo time de Barrichelo e Massa.

  2. Mauricio disse:

    Talvez, pudesse ser feito o seguinte: a FIA tira os pontos de Webber em Abu Dhabi e também os de Alonso em Hockenheim.
    A única alteração significativa na classificação seria que Alonso terminaria o campeonato da quinta colocação.

  3. Fabricio disse:

    Mas se for considerar isso, o Alonso também não foi campeão, e então não tem nada de mais o jogo da Ferrari.

  4. alberto disse:

    Torci bastante para a Red Bull, mas falei disso aqui ou no blog do FG, não me lembro. Alguersuari facilitou a passagem de Webber e isso foi bem óbvio. Tirou o pé em reta ainda. A Red Bull está longe de ser essa coisa imaculada, nenhuma equipe é.

    • Conrado Andrade disse:

      Tivemos praticamente 11 pessoas concordando com o post do Victor Martins.
      -
      A verdade é que tem um bando de pessoas que pesam de maneiras distintas para o que lhes convém. Os que “odeiam” Alonso, não pensam antes de falar mal.
      -
      Alguersuari facilitou SIM a passagem de Webber. Foi mais que claro! Mas fez isso pq não estava brigando por nada; não é questão de querer ajudar… é questão de querer não atrapalhar: ética de corrida.

      Alguersuari – que é um ótimo piloto – facilitou pq sabia que Webber estava disputando o campeonato naquela corrida. Não era “só mais uma corrida”: era a corrida das corridas. Se fosse Alguersuari no lugar de Webber, esperaria o mesmo! Petrov por um outro lado tambem não estava brigando por nada e não teve a mesma filosofia. Petrov não é um piloto vencedor com alma de campeão. Se fosse, entenderia e teria feito o mesmo que Alguersuari e outros pilotos fizeram anteriormente, em outros campeonatos, diversas vezes.

      Sinto muito praqueles que não gostam de Alonso. Mas ele teve seus motivos pra ficar putinho. Petrov não fez nada de errado… se fosse uma corrida qualquer. Mas não era…

  5. Claudio disse:

    Esse cavalheiro da Ferrari pegou a mania do sr. Luis Inácio da Silva. Fala qualquer besteira só pra ser notícia.

  6. Cowboy disse:

    Êpa! Péra lá!
    Mas a Toro Rosso não anda de Ferrari?
    E ele, Jaiminho, não é espanhol também?
    Não seria mais coerente que ele ajudasse a empresa que fornece os motores para a sua equipe e, por tabela, ajudasse um compatriota?
    Esse Jaime, viu! Menino mau!
    Tem que ficar sem carango pra andar no ano que vem!

  7. Danilo Candido disse:

    Vaffanculo Ferrari !!!!!!

  8. Rodrigo disse:

    Boa noite Victor, eu to rindo ate agora. Fiz ate churrasco em homenagem ao campeão Tião malucão. Essa Ferrari provou do proprio veneno, achei otimo. Que esse Zacarias vulgo o Massa aprenda a dizer não para esses palhaços de vermelhos que cagam e andam para torcida. Mandei fazer uma camiseta linda com um Touro montado ne um certo cavalinho, e a cara do cavalo tem o pateta chorão do Alonso, da forma que ele mais gosta: chorando.rsrsrsrs

  9. Lauro disse:

    Saber perder deveria ser pré-requisito para se entrar em qualquer disputa. Se assim fosse, seria mais interessante. Eu me lembro do Piquet, no pódium de Adelaide-Austrália, em 1986, dando uns tapinhas de cumprimento em Alain Prost, naquela ocasião tornando-se bicampeão. Piquet acabara de perder o tri e foi por pouco. Mas Piquet não estava procurando alguém para xingar ou para culpar. Apenas reconheceu a derrota. É verdade que “saiu no braço” com Eliseo Salazar na Alemanha, em 82, mas foi uma burrice e tanto do chileno.
    A Ferrari não tem feito bem para a Fórmula 1 já não é de hoje. Que o cavalinho volte a ser adestrado com pulso firme.
    Um abraço.

  10. luisfernando-rj disse:

    é choro de perdedor apenas isso,a Fiarrari já contava com o título do alonso das lamúrias.

  11. Marcelo Uchôa disse:

    Se pipoca tivesse antena, meu pai seria mulher.

  12. Wagner Campos disse:

    E mesmo q tivesse feito, ao menos seria na última corrida, n no meio do campeonato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>