Penske e Shell
SÃO PAULO | A Penske vai anunciar em breve, quiçá horas, talvez amanhã, um acordo de patrocínio com a Shell. Na verdade, trata-se da extensão do acordo que já existe na Nascar para 2011 à Indy.
Tradicionalmente vermelha e branca por conta do ‘sponsor’ da Marlboro na Indy, o preto foi agregado ao time de Roger Penske no ano passado, até pela aproximação com a Verizon — no caso de Will Power. Em 2011, então, os de Helio Castroneves e de Ryan Briscoe — que deve ser mantido; faltam detalhes para anunciarem a manutenção dos três carros — serão vermelhos, amarelos e brancos e terão as marcas Shell, V-Power e Pennzoil.
E falando em Marlboro, ontem houve em Richmond uma festa de despedida do longo relacionamento da Philip Morris com a Penske, que contou com a presença de Helio, Gil de Ferran, André Ribeiro e até Emerson Fittipaldi. O chefe da principal equipe da Indy recebeu uma sela de cavalo de bronze, símbolo da marca de cigarros, em agradecimento pela parceria.
Acréscimo: a apresentação da parceria acontece hoje, 2 de dezembro, em Las Vegas. Outra empresa também será revelada no pacote financeiro para bater a Ganassi.
Sempre abasteço nos postos da Shell, recomendo a V-Power, agora eles lançaram V-Power Etanol, o primeiro lançamento do mundo! Sempre inovando.
Parabéns Shell por mais essa!
Mais uma maneira de tirar mais dinheiro do consumidor. E ainda colocam somente uma bomba com o alcool comum. O resto é com este aditivado. O carro foi feito para Alcool e Gasolina, nada mais q isso. O resto é frescura.
Ah! pros mais desinformados, esse não é um carro da Penske, e sim o Kevin Harvick da Richard Childress neste ano de 2010, mas quem vai patrocinar agora o carro 29 de Harvick em 2011?
A discussão revela a necessidade de se falar mais de NASCAR aqui no BLOG, no GRANDE PRÊMIO e na imprensa brasileira.
Hornish vai guiar um carro da Penske na Nationwide Series em 2011..perdeu a boquinha da Cup…
Babaquice pura quererem que as pessoas parem de fumar coibindo a propaganda. Coloca a porra do maço por 20,00 e aí vamos ver quem continua fumando…
Automobilismo cresceu com isso: com cigarro, bebida, óculos, marcas de luxo e tudo o mais. É um mundo de playboyzinhos? SIm!!
Eu prefiro ficar loko para comprar um whisky (não fumo, mas se fosse o caso um cigarro mesmo, como meu pai que fuma) do que ter um telefone da Veryzon… affffff
Ups, “foto meramente ilustrativa”. My bad.
Mas que o carro da foto não é da Penske, não é, tanto que o Sam Hornish Jr correu na Nascar pela Penske com um Dodge patrocinado pela Mobil 1. E, na boa, é Sela de cavalo. Nada pessoal.
Então se for confirmado que a Penske vai trocar a Mobil 1 pela Shell/Pennzoil os carros de Helio Castroneves e Ryan Briscoe devem ser vermelhos, amarelos e brancos… mas o carro de Will Power continuaria sendo branco e preto por causa da Verizon?
Para aqueles que querem ler a verdade, leiam sempre as noticias do indycar.com. Acredite no que está escrito lá. De resto, desconfie com força!
Nao tem nada disso… Nada confirmado…
Tudo que está escrito nesta materia não passa de um mero chute deste “jornalista” que fica dando chutes mil tentando acertar uma.
O patrocinio é da Meijer, em principio só no carro do Power.
Existe sim uma parceria com a Shell na Nascar, mas para a Penske levar esse patrocinio para a Indy é outra história. Tudo que esta escrito ai em cima não passa de um chute.
VM responde: “José Renato”? Ah, tá. Viu, “José Renato”, sua informação está errada a respeito da Meijer. Você não ter lido o… Indycar.com, “José Renato”.
Vitonez como sempre mandando bem demais. Não erra uma, foi o Flavio Gomes quem deu a do Bruno Senna, mas ainda vamos esperar. José Renato sumiu agora kkkkkkkkkk
Respondendo aos comentarios, o carro #9 do Ambrose será patrocinado pela Stanley, que nesse ano patrocinou o #19. A Penske só deve correr com 2 carros na Sprint Cup ano que vem, o tradicional #2 com o Keselowski e o #22 patrocinado pela Shell/Pennzoil com o Kurt Busch. O Sam Hornish será rebaixado para a Nationwide onde vai correr com o atual campeão da segundona Keselowski, e o Allgaier sai da Penske para correr na Turner Motorsports.
Na realidade não é tão importante no momento saber quem corre com qual número ou com qual cor. Na realidade a aproximação da Shell na Indy é sinal de que na América do norte é rentável investir em patrocínios não só pelo custo, mas também pelas disputas e pelo amor ao automobilismo que os americanos têm. Enquanto na f1 os patrocínios somem e grandes estatais desistem de suas equipes na amada América no norte enquanto saem um entra outros dois.
Isso é um presságio de que a f1 tem que mudar….. e rápido…
A Penske nao é parceira sa Shell na NAscar, esse carro eh do Kevin Harvick… piloto da Richard Childress..
O Kurt Busch vai para o #22 e correrá com o patrocinio da Shell. Keselowski correrá no #2 com o patrocinio da Miller e talvez Justin Allgier corra pelo #12, mas não se sabe o patrocinio. Possivelmente o Hornish pegue o beco, pois a Mobil 1 irá para o #14 de Tony Stewart.
Já na Indy, falta saber mesmo é com qual cor cada piloto vai correr. Mas o Vermelho, Branco e Amarelo, já são certos!
Que otimo que a Penske conseguiu um super patrocinio de uma empresa que eu admiro por ter longas parcerias e manter o automobilimos vivo como é a SHELL que já patrocina a Ferrari a milhões de anos, Parabens a SHELL
Emerson e Helinho debaixo do mesmo teto? Cada “fuzilada de zóio” que devem ter dado um para o outro…
Nelsinho disputou uma prova da Stock com as pick-ups, mais não lembro se foi a de Brasília…
Quem vai patrocinar o carro #9 na Nascar não sei, mas provavelmente o Brad Keselowski vai correr com o número #2 e patrocínio da Miller e o Kurt Busch vai correr com algum número da Penske (#12 ou #22) com patrocínio da Shell. O Hornish acho que já era!
1. Com a Shell indo para a Penske, o carro #29 de Harvick agora passa a ser patrocinado pela Bud, e quem vai para o carro #9 de Marcos Ambrose?
2. A Stock não tinha anunciado que o Nelsinho ia disputar a prova de Brasília como piloto convidado?