Indy tchê

Indy_portoalegre1.jpg">SÃO PAULO | Saiu hoje no Correio do Povo a primeira imagem, de Pedro Dreher, da possível pista do circuito de rua de Porto Alegre que vai integrar o calendário da Indy a partir de 2012, como um GP Mercosul e tal. Parece aquele ícone de marcas de parágrafo e formatação, mas é até que interessante.

O circuito de rua terá cerca de 3,5 km e fica no entorno do centro cultural da Usina do Gasômetro — que, como confirmou o meditabundo Ivan Capelli, abriga um prédio administrativo da Ipiranga…

Depois de uma reunião entre Terry Angstadt e o prefeito José Fortunati, ficou estabelecido que a prova vai acontecer em 11 de março, abrindo a temporada 2012.  Suponho que, por questões logísticas, a prova em São Paulo aconteça logo em seguida, ou seja, ou no dia 18 ou 25.

Comentários

  • Ao Fred Lobato: A quantos anos voce mora em POA? Abre o Google Earth e dá uma olhada…
    Sobre Tarumã: Conheci o autodromo a pouco tempo. Não há a MENOR POSSIBILIDADE de instalar HOJE qualquer categoria de nivel mundial. As muretas de proteção são daqueles tijolinhos usados para decoração de casas, fora os morros, e o boxes com no máximo 2,5 m de altura.. ou seja: Vamos apoiar o evento pessoal, não é sempre que existe essa possibilidade. E quanto RBS X BAND: Alguem imaginaria a RBS apoiando a F1? Pois é tem que acabar com esse protecionismo! Apoio gente, apoio!!!

  • O traçado, margeando o estuáriuo do guaiba, e pegando vias bem rápidas, pode proporcionar algo parecido com o circuito australiano da Formula um. mas a pergunta que faço é: sendo Tarumã um circuito tão veloz , e a indy correndo em traçados até mais curtos, pq nao correr lá?

  • Para ter algo assim em POA, a RBS precisa estar junto. As coisas se complicam pq é evento BAND.
    Daí também os dirigentes afirmam que o RS tem 4 autódromos, que seria muito mais barato preparar Tarumã pra festa, e que a prefeitura deveria gastar a grana de um improvável circuito de rua em coisas mais importantes.
    Pra todo mundo tinha terminado alí, mas o prefeito segue fazendo um jogo de cena danado.

    Se vingar, será muita surpresa pra mim.

  • Caro, o senhor já observou no Google Earth esse mapa que Vª Sehoria colocou em seu blog?
    Por acaso, os carros vão pular do viaduto da Av. Medeiros?

    Venha a POA conhecer um pouco mais antes de fazer essas suas astucias.

    • VM responde: Caro, vá reclamar com a prefeitura de sua cidade que divulgou isso. Você também poderia ser mais astuto e ler que foi divulgado no Correio do Povo. Mas tudo bem.

    • Fred, me surpreende tu que conheces a cidade não pensares que eles podem simplesmente passar ao lado do viaduto e posteriormente por baixo dele (o que ficaria bem bonito) ou ainda sair pela esquerda e passar ao lado dele. Para isso é só alargar as saídas laterais já existente, e como não há construção alguma ali, é barbada.

      Att.