MENU

6 de fevereiro de 2011 - 14:37F1

Acidente de Kubica

SÃO PAULO | O dia está deveras corrido, então sugiro que você fique ligado no Grande Prêmio para acompanhar a cobertura das consequências do acidente de Kubica em um rali na Itália.

Enquanto isso, vão comentando aqui: qual a maior lembrança que vocês têm de Kubica nas pistas?

Acho que aquela disputa com Massa em Fuji, sob chuva, é uma boa pedida.

25 comentários

  1. Lucas Rafael Chianello disse:

    Cinco momentos cruciais de Kubica na F-1:

    O pódio logo na terceira corrida, em Monza 2006;

    O duelo com Massa em Fuji, 2007;

    A primeira pole no Bahrein, em 2008;

    A primeira vitória no Canadá, em 2008;

    Um duelo com Raikkonen também em Fuji, 2008, pela segunda colocação. O Alonso venceu essa corrida pela Renault, o Nelsinho Piquet terminou em quarto.

  2. Giovani disse:

    A pole no Bahrein quando Massa e Hamilton travavam uma disputa acirrada. E a vitoria no Canada, quando o chefe da equipe Mario Theinsen abriu o radio faltando algumas voltas pro fim dizendo: “Bring Home” ou seja, traga a criança pra casa. E na chegada aos boxes na sua vitoria quase todas as equipes o aplaudiram na chegada.

  3. Alex Hall disse:

    “a vitória humilhante dele na Fórmula Renault em Interlagos, em 2003, deixou todo mundo falando sozinho lá atrás, na primeira vez que ele andou na pista…” [2]

  4. coelho voador disse:

    a vitória humilhante dele na Fórmula Renault em Interlagos, em 2003, deixou todo mundo falando sozinho lá atrás, na primeira vez que ele andou na pista…

  5. Ricco disse:

    Como a opnião da maioria aqui: Pior lembrança foi o acidente dele no Gp do Canada 2007, a melhor lembrança foi a vitória 1 ano depois… tem tmb o duelo como Massa no Japão embaixo de uma chuva torrencial, um temporal…
    Agora só posso constatar q o cara tem 7 vidas…

  6. Tiago Patrese disse:

    Uma ultrapassagem no mito japonês em Abu Dhabi ano passado, eles dividindo curva, deveriam pintar uma tela com aquela imagem, os dois pilotos mais corajosos da atualidade!
    Melhore logo picanês!

  7. Mário Campos disse:

    Interlagos 2002, Formula Renault. Depois daquela corrida, não páro de idolatrar o cara. E realmente, ele não morreu nem vai parar, vai fazer muitas outras corridas sensacionais.

  8. Luiz Ronaldo disse:

    A lembrança mais forte é mesmo aquela participação como convidado na F-Renault em Interlagos. Aqulo foi embaraçoso pra turma brazuca. Mas existem várias outras passagens memoráveis da carreira do Polaco.

    E que venham muitas outras no futuro próximo.

  9. R/T disse:

    Martins, voce me “conhece” desde 2005, já te expliquei toda minha história, sabe que luto ha alguns anos contra algumas coisas e baseado na minha experiencia, do fundo do coração, confesso que não entendo mais nada, e apos algumas coisas que rolaram aqui em 2010, desisti de entender qual a logica desse mundo

    Apenas acho que é uma logica perversa, cruel e injusta que pune, machuca e submete os honestos, os justos e os bons, ao passo que presenteia os maus, desonestos e desleais com vidas boas longas e prósperas, isentas de atribulações

    Essa reflexão me vem a mente cada vez que acontece um fato desses, e me faltam palavras pra expressar a dor que senti quando soube a noticia ha 1h50, pois estava fora o dia todo

    A minha esperança é que a vida prevaleça sobre essa logica e possa dar uma chance ao querido Kubica de se recuperar fisicamente, e se possivel, voltar a F1

    Um forte abraço

  10. @taiscruzz disse:

    Infelizmente, Montreal 2007 http://www.youtube.com/watch?v=MZqBbLyp6oo&feature=related

    E, muito felizmente, a vitória dele no ano seguinte…

  11. Valério Paiva disse:

    Ainda lembro da etapa final da Formula Renault de 2002 em Interlagos. Foi a primeira vez que ouvi falar de Kubica. Não da para esquecer o chapéu que o “tal do polonês” deu em todo mundo naquela corrida.

  12. Sieg disse:

    A participação brilhante no GP de Mônaco em 2010… aliás, toda a temporada de 2010.

    Acidente no Canadá: se não deixou de dirigir pilotar, não é agora que deixará.

  13. Edson disse:

    Fuji com ctz!!! Sorte a Kubica gosto do seu estilo de pilotar!!!!

  14. Flavio Chinini disse:

    Me lembro da primeira vez que o vi pilotando, em uma prova da Fórmula Renault aqui em Interlagos… Ele veio como convidado, e venceu tranquilamente a corrida…

  15. Marsh disse:

    Qualquer F1maníaco está torcendo pela recuperação de Kubica. E quanto mais rápido melhor. Para que ele dê novamente shows como a disputa com o Massa (a melhor cena de kubica disparada).

  16. Reinaldo disse:

    Essa disputa com Massa foi um dos melhores momentos da F1, pelo menos depois da era Schumacher! Força ao Kubica, que possamos ve-lo em breve em novas disputas no mesmo nível!

  17. Fernando Passos disse:

    - disputa com Massa no Japão foi a melhor, pra mim;
    .
    Menções honrosas.
    .
    - vitória em Montreal
    .
    - porrada em Montreal
    .
    - elular perdido dentro do carro nos testes…

  18. Gabriel Pedreschi disse:

    A melhor e a maior lembrança do Kubica: GP do Canadá 2008, primeira vitória dele. Nunca esquecerei, algo que me deixou bastante feliz!

  19. Dionisio disse:

    Sem dúvida aquela super capotada que ele deu em Montreal em 2007.

    http://www.youtube.com/watch?v=OcT-2yx0CCc&NR=1

  20. Fernando Petucco disse:

    Com ctza o 3 lugar em Monza em 2006, FANTASTICO!!!!

  21. Daniel disse:

    a maior lembrança q tenho é a do acidente do canadá… mas os melhores momentos foram a disputa com massa em fuji e a vitória no mesmo canadá 1 ano depois do acidente. 1º dele e da extinta BMW

  22. maxwell disse:

    “Enquanto isso, vão comentando aqui: qual a maior lembrança que vocês têm de Kubica nas pistas?”

    Que é isso Vítor? parece até que o cara morreu…!

  23. Douglas Dias disse:

    Lógico que o embate com o Massa na pista de Fuji… ou melhor, fora da pista de Fuji!

  24. Mau Júnior disse:

    Montreal ’08, primeira vitória dele. A expressão dele no pódio, ainda mais depois do que aconteceu 1 ano antes, foi extremamente marcante. Não dá para ignorar, também, a disputa entre ele e o Massa no Monte Fuji, em 2007.

  25. eduendo disse:

    Puts, toda a sorte para o Kubica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>