Final no cassino
SÃO PAULO | Já é tarde da noite, e o jornalismo dinâmico apareceu. Lá vai: a Indy definiu que o encerramento da temporada 2011 vai acontecer em Las Vegas, em 16 de outubro. O oval da principal cidade de Nevada disputava com o superoval de Fontana a primazia da 17ª etapa do campeonato. O anúncio vai acontecer na próxima terça-feira.
A prova ao lado dos cassinos volta à Indy depois de uma ausência de 11 anos do calendário. Lá foram disputadas provas entre 1997 e 2000, cinco no total. Eliseo Salazar, vejam vocês, venceu lá sua única prova na categoria — e a última de sua gloriosa e brigada da carreira, que Piquet o diga. Na próxima terça também, a Indy deve explicar se a ideia de fazer um fim de semana de rodada dupla em Las Vegas está em pé para 2012. Mas aí haveria uma diferença: a prova do sábado aconteceria em um circuito de rua.
Pena é o California Speedway — onde estive em 2000 para ver a final da então Cart; o tempo tem passado rápido demais — ficar de fora. Um baita circuito daquele, palco de provas de 500 Milhas e tudo mais, perder para essa gente que curte correr e apostar, não necessariamente nesta ordem.
Taí a vitória de Salazar:
Poutz, o grid da IRL naqueles tempos era a xepa da xepa do grid da Cart, que por si só já tinha um bom contingente de pilotos geneticamente menos favorecidos…
Acho legal a Indy correr em Vegas. Sempre gostei de, nos videogames, andar por lá, é um oval bem legal. E Fontana eu já não gosto tanto.
Mas isso é muito pessoal, não quer dizer nada.
Fontana foi palco de grandes disputas, sempre achei que nunca deveria ter deixado o calendário, creio que a decisão a fovor de Vegas seja pela facilidade de se fazer negocios por lá, Fontana é um belo circuito que favorece grandes corridas, mas está localizado numa região onde o automobilismo não tem sido tão lucrativo assim. Sendo assim, teremos poucas emoções nos ovais este ano, já que Chicago, a melhor corrida do ano, foi retirado do calendario.
o California Speedway é dos menos rentaveis até mesmo pra Nascar.
E foi pelo mesmo motivo que demoliram o Ontario Motor Speedway, que ficava lá perto…
Mas a cidade, por outro lado, é fantástica…
a indy se tem noticia dos outros circuitos, quanto a prova de sp nada e nenhuma noticia sobre as vendas , enquanto que a f1 a corrida vai demorar e os ingressos ja estão sendo vendidos
Detalhe do video: Roberto Guerrero, depois do acidente, nunca mais foi o mesmo, só se meteu em confusoes, acidentes..uma pena. ficou igual ao Karl Wendlinger.
E o Salazar vencer…bom…”shits happens”.
Caso haja um circuito misto de rua em Las Vegas, aquele utilizado em 2007 pela ChampCar estaria mais do que aprovado, é muito legal o traçado!
Falando em circuito de rua, aproveito pra convidar a ver minha corrida nesse domingo, Victor e toda galera convidada! Transmissão ao vivo no http://www.f1bc.com, F1 de 1988 em Mônaco, começa as 21h30 ao vivo!
A capital do estado de Nevada nao seria Carson City???, aqui nos EUA muitas vezes a capital nao e a cidade mais famosa, por exemplo Talahassee e a capital da Florida assim com Sacramento e a capital da California.
Fontana sempre me lembra do saudoso Greg Moore, um dos melhores da Indy que ficou por lá…
Las Vegas é um circuito legal, mas é também o 3º de 1,5 milhas tri-oval na categoria (Texas e Kentucky), Fontana seria mais legal, é um super(mega)speedway de 2 milhas o que daria até pra voltar a ter corridas de 500 milhas, mas já que foi vegas, que vá vegas
A ultima vez que a Indy correu em Fontana não deu 10 mil pessoas na arquibancada (que cabe mais de 100 mil). A pista pertencia a Nascar que faz zero esforço para promover as provas da Indy nos seus autodromos. Nunca existiu uma disputa, a prova seria em Vegas desde que o autodromo conseguisse o patrocinio, Fontona era só um tampão caso eles falhassem.
Trocaram o lendário oval de Fontana por um sem muita graça de Las Vegas?
Como diria meu professor, poooooxa vida…