Direto do túnel do tempo

SÃO PAULO | Hoje faz 20 anos que a temporada 1991 teve início, lá em Phoenix, no meio do deserto do Arizona. Lá estava Senna e sua McLaren na pole, 1s1 melhor que Prost, de Ferrari. Mansell voltava à Williams e Alesi aparecia como companheiro do francês depois de um 1990 estupendo com a Tyrrell.

Segue abaixo um trecho do início da corrida, que marcou a estreia da Jordan, verde e com patrocínio da Seven Up. Ainda existe Seven Up?

Comentários

  • Jean Alesi o melhor largador da formula1, e o meu piloto favorito.
    Deu azar nas escolhas q fez na carreira, mas foi um dos pilotos q chegou mais perto do gilles na agressividade no tempo (5anos) q correu pela Ferrari.

    Sobre a Seven up, ela eh bem forte aqui aonde moro nos USA.

  • E faz 20 anos que Senna foi tri mundial e desde então mas nenhum brasileiro foi campeão do mundo. Vinte anos de jejum brasileiro na categoria! No máximo 3 “vices”, 2 com Barrichello e 1 com Massa.
    E de 1972 a 1991 – 19 anos – o Brasil conquistou 8 (!) títulos mundiais.
    O que aconteceu?!

    Danilo Silva – Taubaté-SP

  • Seven Up?? Opa! Existe sim!! Lá na minha terrinha (Chile) ainda vende.

    Curiosidade: As embalagens de H2OH (o refrigerante de limão com pouco gás) tem (ou tinha) escrito na vertical (perto de onde estão as informações do fabricante) escrito Seven Up. Tiraram um pouco de gás e batizaram com o nome de H2OH em terra tupiniquim.

    Informação que não vai mudar em nada as nossas vidas.

    Abs!

  • Por que retiraram essa câmera do lado do piloto ? Hoje aparece uma imagem em gráfico do painel do carro, mas não é a mesma coisa de ver o piloto trabalhando, e com esses montes de botão então deve ser uma maravilha …

  • Vejam bem, era uma corrida de rua e tinha “ULTRAPASSAGENS”. O que acontece com os “Tilke´s Circuits”? Qualquer pessoa vê que só nos circuitos antigos (pré-tilke) é qua ocorrem corridas com emoção. Ou é só eu que percebo isso???

  • Existe sim, com o mesmo gosto de agua tonicas que sempre teve. So no Brasil que nao tem mais…

    Aquela Jordan me chamou a atençao. Era o tipao do carro de conceito simples e funcional. Esse conceito regeu o time de Eddie Jordan por anos a fio. Quando ele anunciou a venda para o Grupo Midland, senti uma dor no coraçao: a era dos “garagistas” realmente tava morrendo…

    Abraço!