MENU

20 de março de 2011 - 10:04Automobilismo brasileiro, Stock Car

Não tem jeito

CURITIBA | Aí a gente desce nos pits e vai ouvindo as histórias dos pilotos, gente jovem e conhecida do grande público, que se irrita com o que é cobrado da gloriosa entidade — claro, em muitos dinheiros — e desiste porque não vê mudança. Vamos a dois fatos.

1) Parece que o fúlgido Nei Tessari já revelou isso em seu blog, mas nunca é demais lembrar. O Super Kart Brasil é uma competição feita por oito superkartistas nacionais e busca fazer o que a CBA não faz: dar incentivo e base aos novos pilotos, com premiações dignas — a primeira prova em Interlagos distribuiu R$ 40 mil. Muito que bem. Todos viram como Interlagos está às traças e aos matos. No kartódromo, o cenário era tão ou igualmente verde. Os promotores, então, queriam cortá-lo. Não deixaram.

Interlagos, por ser público, não permite que alguém vá lá simplesmente e corte — como Ruben Carrapatoso tentou, simplesmente, com um jardineiro e sua máquina. A administração do complexo automobilístico fez uma licitação. Ganhou uma empresa de Manaus…

Desnecessário dizer por que uma nova licitação foi feita. Bem como a pressão que a CBA fez para que a prova não fosse realizada. Até com o nome ‘Brasil’ implicaram, porque a CBA julga que Brasil é um nome seu.

2) A corrida da Stock Car em Santa Cruz do Sul no ano passado ainda pode render punições aos irmãos Sperafico e a Alan Hellmeister. Ceifados de suas posições originais — Rodrigo venceu, o irmão ficou em segundo e AH completou o pódio —, ainda foram multados em R$ 50 mil por não terem cumprido uma determinação da direção de prova — que não chegou até eles. Pois o caso vai se estender na próxima quarta-feira. Haverá uma reunião do Tribunal da CBA. A entidade tenta aplicar-lhes uma nova multa.

A CBA é fascinante.

13 comentários

  1. André disse:

    Não adianta mudar as coisas na CBA se as federações estaduais baixam a cabeça ou também gostam deste estilo de administração. Enquanto não tivermos dirigentes de boa índole em uma porção grande destas entidades estaduais, fica impossivel eleger um corpo administrativo novo para a CBA.
    André / Piloto no http://www.f1bc.com

  2. Luiz Antonio disse:

    A CBA só perde em degrau baixo para a FASP. Querem arrancar até o último centavo do último corredor, tem arrancado mas a luz do fim aproxima-se velozmente.

    Ainda além disso tem corridinhas de 25min em duas baterias, parece Kart mas é Stock, Formula, Copa…tudo em micro-corridas.

    Patético.

  3. Seara disse:

    Ue? não estão satisfeitos? façam como as montadoras ameaçaram fazer, criem campeonatos paralelos, não ha nada que impessa isso a não ser o $$$.

    Criem associações paralelas e façam.. ninguem vai impedir, nem a justiça pois seria inconstitucional.. Basta ter peito/coragem, $$$ e locais.

    Peguem Kartodromos particulares, associem-se com empresas para construir novas pistas… Esqueçam a CBA que ela ja ja vai pedir penico… aposto.

    MAs como falei precisa de 3 coisas basicas vontade, coragem e $$$ para fazer. Agora só ficar esbravejando e reclamando realmente nada muda….

  4. Clenio Azevedo disse:

    Como é estabelecido ou comofoi que esta trupe chegou onde está? Voto, indicação ou o que? Como tira-los ? O automobilismo brasileiro está sentindo com esta baderna. Quem de bem para o automobilismo, pelo amôr aos iniciantes, faça alguma coisa ! Já !

  5. luiz alberto disse:

    A melhor coisa para quem é colocado numa posição na qual não sabe absolutamente nada,só esta lá por algum “compadrismo´´ é criar dificuldades,cobrar taxas e contribuições e dificultar o acesso de gente capacitada e competente. Não é assim nos nossos querido país, onde os puliticos se preocupam muito é com o sucesso da “sociedade familiar´´´e só.

  6. André Silva disse:

    Quem sabe um dia os pilotos e equipes de diversas categorias ligagas a CBA se unem para acabar pra essa palhaçada que se tornou essa pseudo-confederação.

    Se tudo continuar como está daqui a pouco a CBA não vai mais organizar automobilismo. Vai acabar com todas as categorias restantes e será somente uma grande lavanderia (a vontade dos “comandantes” dessa bodega).

  7. Fabio disse:

    POrra, pra que serve essa merda de CBA além de cobrar carteirinha? Não fazem bosta nenhuma pelo automobilismo Brasileiro, e quando alguém tenta fazer por eles, não satisfeitos eles vão lá e fazem pressão para que a corrida não aconteça, isso é de dar nojo.

    Até quando vamos ter que aguentar isso?

  8. D.Pierotti disse:

    Mato, aquilo é a propria Mata Atlântica. Na semana passada fui dar uma volta de carro pelo autodromo e vi o pouco caso da prefeitura. A pista de caminhada no entorno, o mato tem mais de 2 metros de altura. Isso sem falar no lixo, tem de tudo, desde resto de fantasias de carnaval, plasticos e garafas, papel, madeiras e etc…..

  9. Dennis disse:

    Quanto vai custar cortar a grama? A lei de licitações estabelece que serviços de até R$ 8.000,00 não precisam de licitação. (Lei 8666/93, art. 24, II).
    Caramba, se o sujeito se dispôs a cortar (de graça) e a administração impediu alegando que teria que fazer licitação, não me parece a melhor desculpa. Esses caras nem para isso servem hein?

  10. marcão disse:

    Só em falar em CBA já dá nojo, mas temos que falar e falar sempre!!! Até que um dia destes as coisas mudem e para melhor!!!!

    Já está configurado para a maioria do povo leigo em CBA que hoje é ela uma entidade contra o esporte automolistico num todo…

    Com essas “multas” “punições” “carteiradas e inscrições” já demonstraram que o querem mesmo é o dinheiro que pode jorrar das equipes e pilotos para benficio próprio apenas…Nada mais.. E com isso se caracterisa aquilo que popularmente chamamos de “golpe” “171″!!
    Já passou da hora de uma geral nessa entidade passando pelos cofres da mesma e dos mesmo dirigentes.. Ministério publico tem que agir, e com rigor.. Afinal essa entidade que atinge hoje seu cinquentenário perdeu o nome e o significado, criando até confederações fantasma pelo Brasil afora só para servir a alguns interessados em sonegar junto com eles o dinheiro daquela torneira falada acima….
    Quanto ao mato do Templo, essa conversa de licitação também é outra muito estranha… Dia desses um amigo bem intencionado me disse que licitaram o concerto da barreira de pneus do “S” do Senna, mas parece que não deu certo….Agora eu pergunto para os admpones de lá do Templo… Vcs vão fazer licitações pra todos os problemas gerados por vcs mesmos? Somos todo imbecis então!!!! AS empresas Contratadas para a reforma anual do autodromo por ocasião da F-! do ano passado que fizeram um serviço de terceira ou quarta categoria e receberam por um serviço de primeira não respondem pelos maus serviços? Ou será que entre o preço de primeira e o de terceira tem a mão de algum eng.? Infelismente é o que está parecendo pelo descaso demosntrado com que o templo está sendo tratado….Aquilo está abandonado, largado e a cada dia que passa fca pior.. O engraçado é que na ultima quinta feira, a porta de entrada lá da ADm do Templo estava sendo recuperada por pessoas não licitadas para podar grama.. Estou certo? ou errado? Eu ví o pessoal trabalhar lá o dia inteiro!!!Não adianta mais ficar em silencio ou vir com conversa mole pra boi durmir… Não somo mais “asnos” com o sr. prefeito perfeito chamava o povo… Hoje o povo encherga e bem, tá vendo tudo, e tudo o que acontece em interlagos hoje está acontecendo no municipio todo, o descaso é geral… Como esse prefeito perfeito vai mudar de partido muda também de estado e leve consigo a quadrilha que ele colocou dentro de SP…
    Há se caso é pra licitar tudo e tudo depende de licitação pergunto aos srs. inteligentes adm do templo…””””Por acaso, só por acaso podem informar aos “asnos” se pra fazer propaganda da SpTuris e afixar os cartazer gigantes no Templo tem licitação???? Éééé,,, já sabemos a resposta!!!!!
    Aquela placa informando quem cuida do autodromo tá bem presa na entrada das dependencias do Templo!!!

    Não senhores,,, não somos nós os asnos,,, Asnos pra nós são as pessoas que estão roubando na cara dura o povo de SP….. Tão dando muito na cara, acreditando demais na impunidade… Só que hoje os tempos são outros…..

  11. claudio gasparini disse:

    Na hora H todos tem medo dos cartolas quando eu falei na cara deles que eram pilantras(copa do Brasil de kart em Ipatinga 2007) todos os pais, preparadores ,mecanicos, pilotos, que estavam lá viraram as costas e me deixaram só na briga, levei uma multa de RS 5000,00 meu filho foi suspenso do campeonato tomei 6 meses de punição.

  12. Anderson Lopes disse:

    Corro no kartodromo de Interlagos, numa liga de kart de aluguel, e a estrutura da pista está cada vez pior. Daqui a pouco o mato estará tão alto que será como correr em Nurburgring antiga, no inferno verde.

    Uma pena, já que o traçado da pista é uma das melhores do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>