É Lotus e Renault

SÃO PAULO | Baixei aqui o aplicativo da F1 para iPod e pude verificar que a geração de caracteres da FOM para a TV não vai se imiscuir na pendenga entre as duas Lotus.

A coisa vai ficar do mesmo jeito que no ano passado: a Lotus Renault GP segue sendo definida como Renault, enquanto o Team Lotus será identificado como Lotus Renault.

Da mesma forma, a Virgin não levará Marussia antes de seu nome — estranhamente, diga-se. A Sauber perdeu, enfim, o BMW.

Comentários

  • Jamais vou querer defender a GLOBO por usar os RÍDICULOS nomes RBR / STR / HRT , mas nos sites oficiais da FOCA e da FOM as equipes estão tratadas desta forma, infelizmente !!!

  • Vocês escreveram no GP que o Group Lotus é ACIONISTA da Renault e por isso vão usar o nome “Lotus Renault”? Meu Deus, não são! Por enquanto, e pelo menos até a assinatura do próximo Concorde, não são. São só patrocinadores. E a divisão societária das equipes é pública, está registrada no equivalente da Junta Comercial local. Hoje a Genii é dona de 100% do time. E não sei pq a surpresa e o pq de fazer uma nota sobre o assunto no GP. Desde 1/12, quando a FIA divulgou o nome dos chassis, que é o que a FOM segue, sabe-se que as equipes serão chamadas de Renault, Lotus e Virgin. E mesmo que Fernandez seja impedido de usar o nome Lotus, a Renault não vai poder usa-lo até 2013, pra não perder o dinheiro do Concorde, mesmo que antes disso, aí sim, o Group Lotus vire acionista.

  • Os times não podem mudar o nome do chassis sem perder o dinheiro do Concorde. E o Group Lotus é só patrocinador da Renault até agora. Como não se credita “Vodafone McLaren” nem “Ferrari Marlboro”, não tem pq creditar “Lotus Renault” para a Renault. E nem se a Lotus tivesse comprado uma parte, se o chassis não for chamado só de Renault até o fim de 2012, não tem dinheiro pra eles. Mesma coisa com a Virgin. Mudança de nome, só em 2013. A mudança da Sauber foi uma exceção e contou com o apoio de todas as outras equipes, o que é necessário nesses casos.

  • Aleluia acertaram tudo. Pra mim sempre foi Sauber, Virgin, Renault, e Lotus. Ninguém sai por aí falando Vodafone McLaren, então não tem porque falar Marussia Virgin ou Lotus Renault (no caso da Renault). A única identificação de dois nomes é referente aos motores, então McLaren-Mercedes e Lotus-Renault (no caso da Lotus) são validos.
    André / Piloto no http://www.f1bc.com

  • A FIA ficou com preguissa de determinar à mudança dos nomes e a identificação das equipes ficou por conta do público e da imprensa.

  • falando em aplicativos, queria um aplicativo decente pro ipad. tem um que parece até dar a localização dos carros nas pistas, mas custa 32 dolares! gastar quase 55 rerais num aplicativo de ipad é foda…

    • R$ 55,00 pra ver 19 ou 20 provas de um jeito COMPLETAMENTE diferente. Tenho o aplicativo desde 2010 e, posso falar, você vai saber o tempo de volta ANTES de aparecer na TV e no LiveTiming da F1 na Internet. Além da facilidade de ver com o iPad no colo (antes eu via com o notebook). Pergunto: Quanto você pagou no iPad para achar um software que torna-o muito mais útil caro a R$ 55,00?

  • Isto porque estes são os nomes dos construtores, aquilo que realmente causa problemas quanto ao dinheiro dos direitos de tv e cosia e tal.

    A Marussia é tanto um title sponsor da Virgin quanto a Lotus Cars é da Renault. Com o novo Acordo de Concórdia os times devem ter os seus nomes de construtor alterados.