Enfiando a faca máster

SÃO PAULO | Lá na etapa de Curitiba, escrevi aqui que a flamejante CBA havia criado uma nova licença para pilotos da Stock Car, só pelo bel-prazer de tomar-lhes uma graninha, coisa e tal. Aí teve gente que falou: “Mas já tem desde 2008, é a Graduados A”, e não sei o que, não sei o que lá mais.

O nome exato da carteirinha, com preço de tabela de R$ 1.300, é ‘licença máster’. E lá nos alfarrábios da entidade, há só os pilotos da distinta categoria devidamente ‘matriculados’. Devo dizer que nem todos…

Comentários

  • Só tem esperto se tiver otário!!!
    Essa é a regra da malandragem!
    Ê, está sendo aplicada nesse caso, na cara dura!!!
    ………..Pois é! A maior “””catiguria””” do Brasil………..

  • Pra que serve a CBA em?

    Tirei do próprio site da confederação:

    “Entre os principais objetivos da CBA está o compromisso de dirigir, difundir e incentivar no País a prática de todas as modalidades desportivas automobilísticas e, desde que credenciada, desenvolver as atividades ligadas ao turismo, trânsito e transportes.”

    Qual a missão, os valores?

    Não enxergo nada vindo da CBA para incentivar e difundir o automobilismo no Brasil.

  • Nem um atentado a vida do “senhor dos pinceis” iria adiantar….Quem manda(rouba) nessa merda (CBA) é o Valduga mesmo….
    E o pior que qdo passo por esses caras nos autodromos não posso nem dar uma porradinha num deles…Abs

  • fiquei com uma duvida, se os pilotos da estoque nao tivessem que ter a licenca master, ou a super A, eles nao teriam que ter a carteira A? Ou seja aonde a CBA está ganhando mais dinheiro? alguem pode explicar?

  • No meu caso, que corro apenas por prazer, no campeonato paulista, sem nenhum patrocínio, nem público, nem banheiros limpos, nem lanchonete decente, nem água pra beber na vergonha que se encontra o autódromo de Interlagos paguei R$ 925,00 este ano para CBA, FASP e afins.
    Essa é a realidade de nosso finado automobilismo.
    E não me venham falar de copa Audi, GT3, Mercedes, Mini entre outras categorias que não formam absolutamente ninguém.

    triste fim

  • Pelo que conferi Atila Abreu, Eduardo Leite, Marcos Gomes, Alberto Valério e Felipe Maluhy não possui a tal “Licença Master”… nem poderiam ter participado da etapa de Curitiba…rs

    • Apenas 26 estão escritos. Nenhum dos citados acima aparece. Eles poderiam até participar como convidados, usando a Licença Internacional mas não marcariam pontos para o campeonato.