Admirável mato novo

INTERLAGOS | Demorei um pouco a mais do que o esperado para chegar à sala de imprensa em Interlagos hoje de manhã, confesso, e mesmo não tendo de dar muita satisfação, afinal pago minhas contas e publico meus textos sem preocupação com horários, meus caros colegas perguntaram o porquê de ter chegado atrasado.

Disse apenas que era óbvio, e eles perguntaram o que era tão óbvio, e eles olharam para minha cara de cansaço, sem olheiras à la William Waack, no entanto, pensando maldosamente que havia passado a noite na esbórnia, entregue a bebidas alcoólicas e tudo mais, e eu disse que havia, de fato, bebido uma cervejinha, uma só cervejinha, ainda lá não muito gelada, não ia me causar aquilo, claro, e dormi pouco, mas ter dormido pouco também não era motivo, dormir pouco não é desculpa para jornalista.

Insistiram, pois, na pergunta, cazzo, o que é tão óbvio, e eu só apontei ali pra fora, e todos olharam pra fora, ainda sem muito entender. É o longo caminho do estacionamento até aqui, tentou um, meio conclusivo e talvez já farto de não entender o que estava na cara. Que é longo, todos sabem, se atrasa para um, atrasa pra geral, e apontei ali, ó, ali, e todo mundo olhou, um começou a me ofender, outro desistiu. É o novo caminho, dei ênfase, novo caminho, quase um caminho ecológico de tão verde e natural que era, e aí pensaram que estava à base de drogas pesadas, resmunguei e obviamente neguei, detonando minha insatisfação com tamanha pequenez de pensamento.

Facilitei, já era hora, vim por uma trilha, e perguntaram que trilha, e eu falei que era pela savana, aí acharam que era por causa do calor. Devolvi o xingamento, já era burrice demais, e então respondi claramente que tive de desbravar o não muito admirável novo mundo em Interlagos, quase colonizando as matas e os habitantes que dela são comensais.

Carsten Horst ajudou a mostrar bem aos demais minha conquista. Mas não merece tantos parabéns quanto aos envolvidos por esta feita tamanha.

Comentários

  • Ah Marcão…. se te dessem ouvidos (assim como ao Felipe Maluhy, uma das poucas vidas inteligentes naquele meio) o Sondermann não estaria morto agora. Outra coisa, como pode deixar correr naquele aguaceiro com visibilidade zero ? São assassinos.

    • Pois é, eu apenas tento fazer com que as pessoas que tem a obrigação de cuidar do nosso “Templo” o façam com responsabilidade, e inteligencia! Afinal são bem pagas por esse serviço.
      Infelismente mais uma vida se foi a troco de nada. Ou a troco da negligencia e da prepotencia de uns e outros…
      Fico agradecido pelas suas palavras e agora sei que pelo menos “uma” pessoa leu o que eu escrevi.. E por favor perdoe os erros de portugues… Não sou tão letrado como deveria.. Mas esses erros pra mim são menores do que essas aberrações todas que vem acontecendo nesses ultimos anos com o nosso “Templo”
      E pra mim só tem um culpado nisso tudo.. E essa pesoa é o Sr. Prefeito de Sáo Paulo, através de seus subordinados …
      Sinceramente gostaria de que mais pessoas se manifestassem a favor do autodromo. Ele merece…
      Afinal ele é tão bom, mas tão bom que aceita que pisem nele pessoas que não o merecem.;
      Obrigado…

  • Tava assistindo a Stock Car aqui em casa pelo SporTV hoje de manhã. Meu primo de 10 anos estava do meu lado.

    Depois de um tempo, ele descobriu que aquela corrida era em Interlagos e me perguntou: “Como que Interlagos recebe a Fórmula 1 com essas zebras mal-pintadas e essa grama alta?”

    É, né…

  • Ah tá que o senhor tomou apenas uma cervejinha! No minimo passou a noite de sexta feira nos arredores do autódromo, acordou no meio do mato e perdeu o caminho para a sala de imprensa! Quanto ao mato alto… lamentável…

  • huahauahhahuahahuah to bolando de rir do seu texto… mt bom!!!

    crítica muito inteligente.

    É uma vergonha um autodromo de nivel de F1 largado assim. Ridiculo!!

  • Caro Victor,

    Porque não se cria o ” Troféu Incompetente ” para dar aos políticos e gestpres públicos.
    A votação seria como se elege o carro do ano, troféu imprensa etc…… E tal. E lógico uma bela divulgação para que todos conheça a porcaria.

  • Pq o autodromo ta tão abandonado?? E ainda mais no fim de semana em que recebe a Stock Car… No Brasil não se tem o menor cuidado quando se trata de automobilismo! feio!

  • Bom demais ver esse mato crescer, São Paulo precisa de areas verdes (e a area de Interlagos é grande) e a naturesa agradece. Tomara que não venham meter o bedelho onde não são chamados e cortem.

    • Se vc quer mesmo saber, estão matando as aves e os roedores , com venenos biológicos..
      O que sobra lá hoje é o mosquito da dengue…

      Só não estão fazendo nada é com as “”moçoilas””” que de uns tempos pra cá estão invadindo o templo…

      Tudo pra “trabalhar” na “manutenção” do complexo Jose Carlos Pace…””Todas””” contratadas pela Spturis…. Só aparecem pra pegar o contra-cheque mensal….Tudo indicado pelo chefão “delas” o Kassabg…..

  • Vc viu o problema que esse mato aí pode causar…..Mas…..Tem outras coisas muito mais urgentes e é preciso um comentário mais relevante, por isso vou relatar aqui o que eu vi lá nestes tempos e gostaria que vc os fotografasse para que o povo possa saber a quantas anda realmente nosso autodromo…

    Quando vc passa pelas curvas um e dois do lago repare naquela grama sintética colocada lá, está solta e alguns pedaços estão na area de escape,,,,,Uma vergonha aquilo pois é um produto sintético de baixa qualidade e colado com a famosa cola de sapateiro….E é perigoso no seco imagine no molhado ou com óleo…
    No final da reta oposta tem uma pista de serviços que ano passado em janeiro desbarrancou, e sabe o que aconteceu lá em janeiro deste ano? É desbarrancou de novo, não no mesmo lugar mas dois metros antes, está lá pra todo mundo ver, fica perto da subidinha entre as placas de 200 e 100 metros….
    As zebras da chico landi e na parte superior do laranjinha estão com sua drenagem entupida, empoçam água, só á água não seria problema pois ela evapora, mas com os carros passando o tempo todo por lá acabam deixando vapores de óleo e combustivel mais o pó dos pneus. e esses produtos se depositam na camada superior da água. impedindo sua vaporização.. Alguns pilotos quando erram essas curvas se apoiam nestas zebras para terem o apoio para o retorno na parte da tangencia das curvas, só que, imagine só um monte de zebras todas entupidas e cheias de água misturando com os pneus de apoio do carro, é rodada certa, e na chico landi com aquela area de escape nova quando o piloto escapa dependendo da maneira, é rodada e o carro vai para naqueles pneus e a panca é forte…. Na subida do laranjinha pra todo mundo ver tem alguns pneus levantados , esses pneus levantados avisam que ali houve um acidente grave em janeiro com um omega, esse carro bateu tão forte lá que até o guard-rail amassou e se deslocou, , está tudo do mesmo jeito, se um carro bater ali de novo, esse vai encontrar um monte de ferro como parachoques, é só ir lá e olhar….Agora o pior é aquele muro bate e volta que inventaram ali na subida da junção e na curva do café, o sistema bate e volta está danificado, seu isopor já perdeu o efeito e se encolheu em boa parte do muro, suas tiras em alguns trechos já não estão mais lá. O efeito de amortecer as batidas é para outro tipo de chassis, não para os de turismo, e, a colocação deste produto deve seguir um padrão que é; Sua colocação deve acompanhar a faixa branca delimitadora da pista e suas áreas de escape.. Lá onde acaba a pista tem a grama(em alguns lugares alta) fazendo o carro já desgovernado ganhar um pouco mais d e velocidade e mudar sua tragetória de impacto… Criando com isso um pendulo e uando o carro bate a batida já se dará em um angulo desfavoravel ao caminho que o veiculo percorria.. E em 99% desses casos o carro será devolvido parta a pista em alta velocidade.. Inutilizando a colocação deste tal muro do capeta…..

    Se chover a drenagem da reta e da subida dos lá na entrada dos boxes estão totalmente entupidas e a água se empoça na entrada dos boxes, voltando para a pista e formando grandes poças d’áqua lá… Na saida dos boxes a situação já era ruim em tempos normais , mas agora é perigoso sair dos boxes e ir para a pista em dias de chuva por causa do alagamento ali perto dos boxes 20 21…. Ná saida dos boxes, na entrada da pista o mato está tão alto entre estas duas pistas que o piloto não ve nada alem de mato, e ao entrar na pista perto do posto cinco o mato é tanto que nem com os retrovisores bem regulados os pilotos conseguem ver o que vem atráz de seus carros…

    Pra vc ver que a administração do autodromo não pecou só com o mato, mas sim está pondo vidas em jogo com sua prepotencia e negligencia…
    Fora as barreiras de pneus que em sua maioria estão presas com arames ou gambiarras,,,,
    E isso tudo depois do autodromo sofrer com as reformas no final do ano passado.. Reformas que pra todo mundo foram de terceira ou quarta categoria, mas com o pagamento de primeira categoria……
    E outra, um amigo nos disse que o pensamento do atual adminispone é o seguinte… Manutenção não ´da dinheiro, o que dá é reforma daquelas bem grandes…..
    Com isso e essas palavras, nosso querido templo que tanto nos contou em sua história, hoje só nos mostra essas maselas que esse daí em poucos meses já destruiu… O pior é que não admite e não aceita nem criticas ou sujestões, infelismente….
    Pra mim não passa de um simples pau mandado do Kassabg, pra destruir o templo…Mas temos que evitar a todo custo o que acontece por lá… Tem que haver transparencia nas contas e responsabilidade cívil nos atos ou na falta deles… E nos explique por que simplesmente dispensou o Zezinho sua turma e seus equipamentos que deixavam o autodromo sempre em boas condições….Sem falar nas tubulações hidraulicas e a parte elétrica que estão comprometidos também, muito comprometidos,mais do que deveriam em apenas alguns meses de abandono… Nesse caso em especifico tem alguma coisa de muito estrannha pra se descobrir…….

    Por isso Sr. Vitor se puder fotografe essas aberrações pra todo mundo ver o que estão fazendo com o templo… É um crime contra o patrimonio publico…
    Muito obrigado…..

  • Nossa, Vitor, mas voce anda com tanta raivas assim da Stock e da CBA? Voce esta deprimido? POrque voce so perde seu tempo pra pixar a Stock. Imagino que voce nao vai liberar os post, pq nao e de seu ineteresse. Já já voce vai ser proibido de entrr nas pistas, pois e um afronto a CBA. Repense na sua postura…
    beijocas Janete.

  • até quando os responsáveis pelo autódromo (kassab & cia) continuarão matando o automobilismo no brazil? uma vergonha, uma semana antes da F1 contratam uma empresa terceirizada sem concorrência por urgência urgentíssima e lá se vão milhões de reais, com parte para bolsos de corruptos. já sinto vergonha disso.

  • Semana passada, na etapa do Pirelli Mobil Superbike, um piloto saiu da pista e caiu. Quando levantou, ficou só com o pescoço e o capacete acima do nível do mato. Cômico, se não trágico.