Não pode parar

INTERLAGOS | Giorno. Dia quente e ensolarado aqui no autódromo, o mato ainda meio grandinho em algumas partes, vida que segue.

Ontem mesmo já tinha ouvido a história aqui e ali, e hoje peguei o regulamento específico para a prova da Stock Car deste fim de semana. Já tem uma mudança de regra em relação à prova de Curitiba.

O artigo 8, que trata do reabastecimento obrigatório e da troca de pneus, tem um adendo: não se pode mais colocar combustível durante um período de safety-car. É uma reação, digamos assim, ao que se viu na etapa paranaense, em que grande parte dos pilotos aproveitou a entrada do carro de segurança na volta 8 e provocou um rebuliço nos pits, sobretudo entre Marcos Gomes e Cacá Bueno, que ‘bloqueou’ a saída do então líder da prova.

A questão natural que se levanta é se o piloto deixa para fazer seu reabastecimento nas voltas finais e o safety-car é acionado. La respuesta: o regulamento esportivo da Stock Car prevê que a corrida não pode terminar em bandeira amarela. Assim, serão acrescentadas duas voltas para o término da dita cuja.

Comentários

  • Copiaram o Green-White-Checkered da NASCAR??? Quero só ver se for no dia que a RGT transmitir. Vão mudar o regulamento de novo! kkkk

    Como um piloto consegue saber o regulamento assim? Mudando a cada corrida!