MENU

10 de abril de 2011 - 8:46F1

Mal Azia, 4

SÃO PAULO | Vamos com calma, que são muitas coisas a se pontuar. A primeira é que a corrida na Malásia foi de boa pra cima. Até mesmo o fim, que costuma ser descartável em sua maioria, rendeu. Num circuito largo e de longas retas como o de Sepang, a combinação KERS + DRS + UGH (pneus da Pirelli que vão se jorrando pedaço e transformando a pista numa caca emborrachada) funcionou bem. E pôs alguns pingos nos is nesta temporada.

Primeiro que a disparidade de Vettel para Webber é colossal. Um largou atrás do outro, em posição física. O primeiro completou a volta inicial na posição da pole, e o outro foi parar em décimo. Nas duas ou três vezes que tentou passar Kobayashi, tomou de volta do mito. Preso e sem avançar, a Red Bull se viu obrigada a alterar a estratégia, chamando o trambolho australiano mais cedo para os pits. Com pneus que não duravam mais do que 15 ou 16 voltas, ali se via que a tática do segundo piloto era parar quatro vezes. Ou seja: se os outros pensavam em poupar, a corrida de Webber era andar rápido para todo e sempre.

Ao resto, o comum numa prova sem chuva — de quem da meteorologia cobro por ter apontado 90%, tempestade e não sei o quê?; apamerda —, seriam as três paradas, como acabou acontecendo aos três primeiros. Vettel não foi acharcado em nenhum momento principalmente por causa das primeiras voltas, em que Heidfeld surgiu numa largada estupenda, pulando para segundo e minando por completo qualquer chance de Hamilton. O alemão certamente não sai de Sepang com a mesma impressão da corrida dos outros: passeou sem ver o agito de quem tentava persegui-lo.

O vaivém dos boxes meio que camufla e esconde quem está realmente bem ou mal. Num primeiro momento, Webber parecia fadado ao cadafalso e só não pegou pódio porque fraquejou no fim diante do ótimo Heidfeld. Button parecia ficar de canto, perdendo terreno até para a Ferrari, e no fim das contas apareceu em segundo, melhor que Hamilton. Hamilton, que pensava em chegar em Vettel, perdeu rendimento de vez quando foi tocado por Alonso, de quem pouco se esperava na corrida, até por ter ficado bom tempo atrás de Massa — sem atacá-lo, note-se. Na bandeirada, então, VET, BUT, HEI, WEB, MAS, ALO e HAM. Só PET das quatro grandes não completou. Seria oitavo, fácil.

Aí depois puniram ALO e HAM, só para darem trabalho para corrigirmos tabelas de classificação e de resultado. Os comissários disseram que o primeiro provocou uma colisão e que o segundo mudou a trajetória mais de uma vez para se defender.  Poderiam ter escrito embaixo, no documento, no francês da FIA: pute frescurité. Então acrescentem do inglês antes um KOB.

E Massa fez um corridão hoje. Sei não se um pódio não era possível caso não tivesse ocorrido aquela pequena demora na primeira parada, pela roda dianteira esquerda mal colocada. Não se intimidou com Alonso, de novo o superou na largada, e nas idas e vindas da corrida, acabou bem na frente do espanhol. Que deve estar putito e cheio de mimimi pra fazer por isso e pela, hã, afobação ao tentar passar Hamilton. Ainda teve de dar explicações na sala de chá e café dos comissários. Como diria o narrador, tudo isso é bom pra Massa.

Por outro lado, ficou claro que a Mercedes e a Williams são fiascos independente das paradas nos pits. Schumacher ainda fez muito em somar dois pontinhos depois de tomar quatro ultrapassagens de Kobayashi, o supremo (aliás, a Red Bull bem que podia soltar um comunicado destes de pegar meio mundo de surpresa, mesmo quem está ‘in loco’, com uma demissão de Webber e KOB em seu lugar; seria fascinante, eu diria). Voltando. Rosberg certamente fez sua pior prova na casa prateada. Mal chegou a andar entre os dez primeiros. Sofreu na mão de Toro Rosso e Force India. A Petronas nem apareceu na TV. Vai ter um crack na bolsa malaia amanhã. Enfim, se na Austrália o carro havia sido mal acertado, agora se chega à conclusão de que o carro é mal feito, isso sim. A Mercedes vai levar uma sova da Renault, até de Petrov, com seu Lotus Sputnik com direção ejetável. E a Williams, também, votecontá, o carrinho quebra que é uma beleza e não parece ser melhor que o do ano passado, como tem indicado Barrichello. Ser pouca coisa melhor que a Lotus é para derrubar as ações da equipe na bolsa de Frankfurt.

E falando em bolsa, Vettel já leva 50 pontos na sua. A China é o fim da primeira perna do Mundial, na semana que vem. Os carros que todo mundo viu hoje irão para Xangai sem modificações, portanto. Não há nenhuma razão para se pensar em outra coisa que não seja a tripleta de Vettel. É cedo, tal, mas vamos e venhamos: não tá com uma cara de que Sebastian vai enfiar todo mundo no mesmo saco logo, logo? Agora já são 24 pontos de vantagem para Button. E olha que os taurinos não têm muito bem definido como usar direito o sistema de energia cinética. Quando se acertarem bem com a pilha AA, vão parecer aquele coelhinho que batucava muito mais do que os outros.

47 comentários

  1. Tiago Patrese disse:

    Saudações Palmeirenses, Sr digníssimo Dom Barão de Victal!
    Mais uma temporada se abre, e o Gilles Japoneuve vai ultrapassando ou devolvendo pra quem for, pode ser o Webber, Schumacher, Alonso, Button…
    Bem que a F1 poderia ser renomeada como K-1 em homenagem ao Samurai Japonês(O Bernie se tornaria o sujeito mais rico do mundo da noite pro dia!)
    Se botar o Koba na Red Bull vai ser muita moleza pro nosso Japa, os adversários vão lutar pelo segundo posto.
    O pessoal reclama das novas tecnologias, mas se elas pelo menos conseguirem que se realize a proeza de se ultrapassar nos Tilkódromos os conspiradores podem ser debatidos e questionados livremente!

  2. Marcelo disse:

    http://womotor.wordpress.com/

    “4 vezes Kamui Kobayashi ultrapassou Michael Schumacher na corrida. O que prova que o japonês não foi a lugar algum. Para ultrapassar quatro vezes o mesmo adversário, significa que foi três vezes superado”

    Eu pelo menos vi só duas vezes Koba passar o Schummy, vou rever a corrida, foi muito tumultuada, em todo caso era nítido que as duas Saubers estavam melhores que as Mercedes. Estão se esquecendo que Schumacher fez uma bela largada passando 3 adversários, durante toda corrida superou Rosberg que também tomou ultrapassagem de Di Resta e Perez.

    Quem esta mais deseperado, Schumacher ou Rosberg? Mais um ano sem vencer Nico pode ser o novo Barrichello na Formula 1, se não vencer até o final do ano de 2012 serão 7 anos sem vencer na categoria. Schumacher já escreveu seu nome na Formula1, agora é a vez da nova geração, com um bom carro Schummy é certeza de boas brigas! Lembrando que o grande Graham Hill correu por 18 anos, mas nas últimas 5 só corria entre os retadatários. Nico e Schummy estão com um carro muito ruim, mas se estivesse na RBR desde 2010, com certeza estariam vencendo corridas. Alonso em 09 foi nono no mundial, Lauda em 83 o DÉCIMO, isso ninguém lembra…

  3. Ao cesar_SAUDADES DO GALVAO!!! disse:

    Vc esta CONFUNDINDO transmissão com narração, realmente a Globo é ótima pela transmissão, acompanho a F1 desde 1980 e a Globo raramente deu furo, a última vez que não passou corrida ao vivo foi na copa de 86 por causa do jogo do Brasil, raras também foram às vezes que a corrida foi cortada, caso da missa do papa ou não mostraram pódio para passar jogo de vôlei, não precisamos fazer guerra por isso!

    Na transmissão a Globo leva nota 10 com louvor!

    Agora em termos de NARRAÇÃO, VAI PRA PQP é PÉSSIMA!!!! O BOCA DE BALDE do Galvão é muuuuito ruim, erra muito nas corridas (e ainda questiona os erros dos outros), erra nome de piloto, nome de equipe, nome de pista, nome de curva. Vive ressuscitando o Senna em toda corrida, GP de Mônaco então, HAJA SACO! E quem é o Galvão para falar sobre ética no esporte? Ele nunca teve ÉTICA para falar no microfone! Vive jogando pra torcida fazendo CAVEIRA dos pilotos europeus (principalmente se for alemão, por PURA DOR DE COTOVELO ROXO). Quando Massa e Rubinho erram FEIO na pista, tenta de todo jeito ABAFAR o caso, achando que torcedor é tudo idiota. Melhor parte é quando o R.Leme ou Burt “derrubam” seus comentários, o Galvão quer a MORTE, fica todo xiliquento.

    Galvão é arrogante, prepotente, chato e muito burro, se fosse trabalhar no Instituto A.Senna, coitada da Viviane Senna.

    O cara nem pensa para falar ,hilário o show de besteirol no GP Bharain/2010, faltando 10 voltas:

    Galvão:
    “Se fosse com a pontuação de hoje o Schumacher não seria tão absoluto, ele e o Prost teriam 6 títulos cada, o Emerson teria 2 títulos, o Piquet e o Massa 1 título cada um”

    Reginaldo Leme corrigindo o burro do Galvão:
    “O Piquet 2 e o AIRTON 2″

    Desesperado e surpreso Galvão diz:
    “O AIRTON TEM 3 TÍTULOS!!!”

    Reginaldo Leme:
    “O Airton perderia 1 e o Piquet perderia 1″

    Galvão sem rumo:
    “Eu, eu, eu…Massa teria 1 título”

    Galvão é tão BURRO, que foi querer “MINIMIZAR” o Schumacher, acabou vendo o Brasil sem um tricampeão e com 7 títulos, mas o que ele não esperava era que o seu MACHO(Senna) perderia 1 título:

    Emerson 2 títulos
    Piquet 2 Títulos
    Senna 2 títulos
    Massa 1 título

    Se o Prost e o Schumacher ficam com 6 títulos e Senna 2, então o Senna não era essa coisa toda, deu sorte da pontuação no seu tempo não ser como a de hoje. Já Prost e Schumacher em qualquer época seriam supercampeões.

    E tem gente que dá atenção para o que o mala fala…

    Mais galvânices, GP AUS 2010:

    Depois de uma batida com Button após a largada, Alonso cai para 18º lugar, fazia bela recuperação passando vários carros com certa facilidade. Afinal, estava com um carro de ponta, quando chegou no 8º colocado(Rubinho), Galvão todo ARROGANTE, dispara sua pérola:

    “Alonso atacando Rubinho, AÍ NÃO É TÃO FÁCIL ALONSO!!!”

    Só foi o mala terminar de falar, o espanhol passou o Rubinho! Chegou, passou sem tomar conhecimento.

    CALA BOCA GALVÃO!!!

  4. Jonathan Nogueira disse:

    Caro Victor Martins, lendo sua matéria não achei você muito profissional ao “taxar” Webber como piloto ruim, pois todos os pilotos que conseguem andar em um F1 em corridas tem um mínimo de talento, igual você que trabalha como colunista no IG deve ter seu valor apesar dessa matéria fraca . Com essas ofensas aos pilotos e gramática ruim, vejo que seu colega de trabalho Felipe Paranhos está com um blog bem melhor. Você parece aquelas pessoas que nós conhecemos e que falam mal do Barrichello e do Massa sem ter o mínimo de conhecimento de F1, o pior é que você tem conhecimento. É lamentável que um Jornalista fale essas besteiras. Não fique ofendido, não é minha intenção ofender ninguém, mas como leitor fiquei bem decepcionado com sua matéria, ainda bem que tem pessoas iguais as que citei a cima que gostam de suas matérias. Só concordo com você em um ponto, o GB é muito chato.

    • Victor disse:

      VM responde: Onde está que Webber é ruim ou mesmo Massa? Todos os pilotos que conseguem andar em um F1 tem um mínimo de talento? Critique com base. Ou pelo menos com alguma verdade em sua crítica. Abraço.

  5. Renato disse:

    Comentar sobre a corrida num Blog, é fácil, Narrar e comentar ao vivo para milhões?Quem bota cara a tapa? Parabéns Galvão, bela transmissão.

  6. Anderson Oliveira disse:

    Concordo em gênero número e grau com tudo que você disse Victor, principalmente com o fracasso da Willians e Mercedes e com a bela corrida do Felipe, que todos nós sabemos pode sim andar próx do espanhol chorão! Claro que sempre tem os revoltados que estão contra ele, mas no domingo ele provou que pode andar melhor que ele e como você disse, não fosse a trapalhada dos mecânicos vermelhos com certeza ele brigaria com Heidfeld pelo pódio, pois todos vimos que ele tinha ritmo pra isso.
    E entendo que o KOB merece o lugar do australiano que jogou fora o ano passado a chance de ser campeão!!! Bora Japonêis!!!

  7. Ariovaldo Pereira disse:

    Victor Martins(este nome está mais costureiro púrpura), não qual de nós dois é o mais XAROPE. Voçe que escreve este monte abrinhas, ou Eu que fico lendo este monte de boboseiras acreditando que vou achar algo conclusivo!

  8. Rodrigo Monassa disse:

    Por falar em Petronas, Victor, eles devem tá arrependidíssimos de ter trocado a Sauber pela Mercedes. eles patrocinavam a Sauber há mais de dez anos, quando a BMW largou a Sauber, eles foram embora tb, deixando o pobre do Peter Sauber na mão. agora.TOMEM, PAPUDOS !
    kkkk

  9. Flávio disse:

    Cara SENSACIONAL o texto.
    Concordo contigo e acho que o KOB deveria ir para RB e o WB para Sauber… troca simples!

    Abraço!

  10. Everton Rupel disse:

    imagino o q passa na cabeça do Kubica vendo esse carro da Renault indo bem nas mãos de Heidfeld e Petrov

  11. Diogo disse:

    Curioso ver a Red Bull, equipe do energético patinando justamente com o energético do carro, que, convenhamos, é uma idéia um tanto ridícula, que só funciona um pouco por ser obrigatório. O peso dele consome mais energia do que produz. Senão teriam inventado o motocontínuo.

  12. arnaldo disse:

    Vamos falar a verdade estas corridas estão muito chatas, acabou a emoção, quem tem o melhor carro vence e acabou, Vettel não é o melhor piloto ele está sim é com o melhor equipamento.

  13. Eduardo Di Lascio disse:

    Eu acho uma merda esses artificialismos como asa móvel, pneu vagabundo, kers, acho tudo isso ridículo. Acompanho a F1 desde os 6 anos de idade (tenho 45) e estou quase deixando essa bobagem toda de lado.

  14. André disse:

    Só discordo quanto a “corridão” do Massa. O Alonso com batalhas e pit-stop por asa quebrada chegou exatamente atrás dele, então fez uma corrida superior à do brasileiro, que perdeu muito rendimento em momentos cruciais.
    André / Piloto no http://www.f1bc.com

    • Júlio disse:

      Concordo contigo André, a corrida do Massa ficou longe de ser um “corridão”. Apático, sem ritmo. Só o que fez de bom na corrida foi a ultrapassagem no Webber e ter segurado o Alonso no início. Se tivesse mais 2 voltas no final tinha perdido a posição para o Alonso.

      Me irrita erra insistência da imprensa esportiva brasileira em querer transformar o Massa em “herói nacional”, em querer fazer dele um grande piloto na marra. O cara é limitado, ficou mais ainda depois do acidente, e tem um bicampeão do mundo como companheiro. Seria mais bonito aceitar sua posição e assumir o fardo…

  15. CarlonePapa disse:

    Só vi um pedaço da corrida – o compacto da Globo – mas este texto .. dá uma resumida muito boa no Longa-metragem inteiro ainda por cima inclui os “extras”. Excelente.

  16. Vécio Peixoto disse:

    Corrida muito boa, movimentada, com grandes pegas, final meio imprevisível a partir do segundo lugar, nesse caso, maqueada ou não, a F1 2011 está mais interessante.
    Essa foi a primeira corrida que acompanhei com o programa F1 Apps 2011 para iPad e, para quem é amante do esporte F1, recomendo. Para quem não sabe do que estou falando, procurem no youtube.

  17. ba disse:

    O volante saindo na mão do Petrov, com ele tentando virar o carro me lembrou boas cenas dos Trapalhões. Eu ri. Demais.

  18. Silvia disse:

    Caro Victor, quanta inspiração! Ri demais! Não preciso dizer que pontuou todos os fatos ocorridos durante a prova, pois é redundante. Gostei mesmo foi destes termos todos e comparações! Show!
    E concordo com seu ‘devaneio’…imagina o Koba com uma Red Bull na mão…nossa…e o carro com as pilhas em ordem…lá vem o Bi-campeonato! (cedo, eu sei, mas está no caminho!)

  19. João Patrício disse:

    Senhores,
    Boa noite

    Eu confesso que sou um fã de Rubinho. Mas durante todo esse tempo est´[a virando frustração. O que eu não vejo ninguém falando é que esse carro da Williaws foi ele o mentor? Ouvir e li varios post, informando que ele estaria no projeto do carro para 2011. Isso é balela ou fato?
    Abrços

  20. preto disse:

    ….”Lotus sputnik com direçao ejetável” e “vão parecer aquele coelhinho que batucava muito mais que os outros”,…..fumasse o que , pra essa inspiração?Muito bom,eu ri pra caralho…

  21. Raphael disse:

    Fala Victor, acompanho sempre seu blog, gosto muito. Mas acho que vc se empolgou ao falar do Massa hoje…corridão? Não fez nada além do mínimo. Se tinha alguém em condições de chegar no pódio pela Ferrari era o Alonso. Pra variar, o ritmo de corrida do espanhol é muito superior ao do brasileiro. Mesmo fazedo a parada no final por causa do bico quebrado, chegou colado no Massa. Se não tivesse feito essa cagada, seria no mínimo terceiro. Sei não, mas acho bom o Massa começar a verificar possíveis vagas em outras equipes para o ano que vem…

  22. Eduardo disse:

    Piada escrota do dia:

    PDR em 10º lugar de novo??? O Paul sempre leva o ponto Ki Resta…

  23. Formiga disse:

    Oi Victor
    Isso pode dar demissão, mas o carro do Petrov está mais para Lada Sputinik.

  24. Carlos Roberto da Silva Junior disse:

    Vai para casa Rubens Barrichello cuidar de sua mulher e filhos por que você fará mais um campeonato humilhante na sua carreira só conseguindo uns poucos pontinhos e ainda bem que eles esticaram á zona de pontuação para os dez primeiros por que se fosse os seis primeiros com certeza ele nem ia conseguir pontuar por favor vai para casa Rubinho.

    • Pedro José Carguero disse:

      Carlos, vai pra casa cuidar de sua mulher gorda noveleira e filhos que não estudam direito, porque sua visão de Formula 1 é muito tosca, e povão não devia falar do que não sabe. Vai lá chupar uma bola do Senna, vai. E nunca é tarde pra um supletivo, pois sem vírgula e com um “por que” em resposta, tá dura a sua situação.

  25. cesar disse:

    Victor, soh nao concordo com o achincalhamento com o coitado do Weber. Pelo replay onboard deu pra ver que ele nao conseguiu usar o Kers, ficou bem pra tras, parou uma vez a mais, e mesmo assim quase chegou no podio, na mesma posicao em que largou. Acho que, apesar da pessima largada, ele foi bem, sim.

    Ah, e pro pessoal que reclama da Globo: moro nos EUA, assisto pela Speed. Sao 6 voltas, comercial que demora 2 voltas, mais 6 voltas, e aih vai. Nao vi o problema do Massa, 3 das 4 ultrapassagens do Koba no Schumacher, nao vi a ultrapassagem do Heidfeld no final. Prefiro aturar o Galvao do que perder 25% da corrida com comerciais!!!!

    SAUDADES DO GALVAO!!!

  26. Bruno disse:

    Gosto da ideia do Kobayashi no Red Bull, jogando o Vettel pra segundo piloto… o Japones merece…

  27. Alberto Allatere disse:

    Kralho…. acordar para ver a corrida e ter que aguentar o idiota do Galvão falando merda e não deixando ninguém falar é foda…
    Pelo amor, vai cagar Galvão.
    Será que ele acha que o público que assiste corridas é o mesmo que assite futebol?

  28. Marcelo disse:

    A diferença é que Massa luta para manter o emprego e Alonso para ser campeão!

  29. junio messias disse:

    E Massa fez um corridão hoje. Sei não se um pódio não era possível caso não tivesse ocorrido aquela pequena demora na primeira parada, pela roda dianteira esquerda mal colocada. Não se intimidou com Alonso, de novo o superou na largada, e nas idas e vindas da corrida, acabou bem na frente do espanhol. Que deve estar putito e cheio de mimimi pra fazer por isso e pela, hã, afobação ao tentar passar Hamilton. Ainda teve de dar explicações na sala de chá e café dos comissários. Como diria o narrador, tudo isso é bom pra Massa.

    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
    quando o alonso voltou pra pista depois do toque com o negao estava talves a uns 10s do fraco e na ultima volta tava colado sem drs e pra q q a ferrari ira querer outro rolo ja no começo do campeonato
    tira uns 7 a 9 segundos do primeiro pit mesmo assim nao seria podio

  30. Rodrigo Monassa disse:

    Colega acima tá certo, GB da RGT é Chato PKW…..
    pelo menos parou com a palhaçada de STR, RBR, menos pq a FOM tá adotando os nomes completos e mais pq a Red Bull tá pagando pro Filinho dele correr, o cacaca no ventilador bueno…
    Mas teu comentário tá excelente, parabéns.
    E é aquilo, Kobayashi rpa presidente. :D

  31. brunoxvalle disse:

    Faaaaala Vitonez!!!
    Sensacional o post! Destaque, supimpa, para os seus apostos (Alonso, hã, ; Willians, votecontá, ;) hehe!
    Mto bom!

    Abraço a todos!

  32. Abiliosol disse:

    Rapaz… fico felicissimo ao ver o Alonso e a Ferrari para trás. Torço para que o Felipe consiga uma vaga em uma outra equipe. A Ferrari vai ser campea apenas no proximo seculo… KKKKKKKKKKKKKK

  33. Andre disse:

    Koba na Red Bull seria espetacular! O lado ruim é que acabaria com o show de ultrapassagens do MITO.

  34. Abiliosol disse:

    Bro, essa é a primeira vez que leio seu blog. Adorei os comentarios, sua irreverência e humor sutil, assim como sua sinceridade são coisa rara nesse meio. Hoje o automobilismo e a impressa vivem apenas do interesse comercial de um punhado de felasdaput, os pilotos e o público que se floridam.

  35. artemiuz disse:

    alguém percebeu que o webber não usou a asa quando chegou no nick no final da corrida?

  36. Hildebrando disse:

    kkkkkkkkk parabéns pelo texto.
    Gostei mais desta corrida, e não acho artificial o desgaste dos pneus nem a asa móvel. Minha recente paixão, a NASCAR, os pneus mudam muito com algumas voltas e não vejo problema algum nisso, pelo contrário é fonte de muitas mudanças de posição.

    O que acredito que acontecerá é que o kers, asa móvel e desgaste dos pneus realçará o malefício que os tilkódromos causam a F1.

    Fiquei sabendo que o Herman Tilke foi piloto de turismo. Devia ser lento por isso hoje faz tudo pra impedir ultrapassagens.

  37. Wagner Almeida disse:

    Gente, na boa, vamos prestar mais atenção no jenson, porque eu acho que ele vai crescer neste campeonato, por ser economico com a borracha. A ver…

    • Eduardo Di Lascio disse:

      O cara que vence na Mclaren é o Hamilton, o Button assinou contrato como coadjuvante. Pode ganhar uma ou outra, mas é isso, nunca vai superar o Hamilton no final. É o combinado.

  38. Antonio Silva disse:

    auhauhauuahauha…..se eu soubesse escrever, descreveria a corrida desta forma. Parabéns Victor! Por isso cada vez mais estou viciado neste blog….

    Quanto a corrida, achei tudo meio maquiado pelo desgaste excessivo dos pneus, mas é melhor do que ver aquele trenzinho de sempre….agora o KOBayashi, pelamor, nem parece q é japnês, o cara guia demais!! Merece muito uma chance numa equipe de ponta!

    Abraços!

  39. Raphael F1 disse:

    Uhuahauahuahuahuaha muito bom o texto!!

    Tbm achei uma boa corrida, apesar de estar quase dormindo em boa parte dela. rsrs

    Agora podia ter um botão no controle remoto so para dar mute no narrador. Vai ser chato la na RGT, pqp…. É um puxação de saco com os brasileiros, alem disso fica repetindo a mesma coisa o tempo toda. Todo mundo já entendeu o q é o KERS (mané pilha de controle remto). Todo mundo já entendeu o funcionamento da asa móvel. Fica explicando o tempo todo, cansa.

    • Emerson disse:

      Velho, seja esperto e coloca mute na tv, que ouvir GB da RGT é um pé no saco. Liga na Band FM que é muito melhor. E eles começam a trasmissão bem antes, dá pra curtir legal.

      Esse fim de semana a ESPN estreou as transmissões, mas não consegui conectar, o site estava lotado. Como não estou em SP, o jeito de ouvir é pela internet. Vou tentar semana que vem, pra ver se é melhor que a Band FM.

      Já tem 2 anos que não ouço o mala sem alça do GB transmitindo corridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>