Ribeirrrão Prrreto

RIBEIRÃO PRETO | Agradável é pouco para definir esta cidade. Tirando o calor, claro. Falta uma praia aqui e um ar condicionado celestial, funcionando no talo, 24/7. Creio que aqui se esquece qualquer regra de estação climática: só há verão. É minha primeira vez, então o olhar é mais clínico e atento. Não sei se existe uma GRP, Grande Ribeirão Preto, que abarca todas as cidades vizinhas, mas não seria exagero. Não deve nada para uma megalópole, e me parece tudo bem organizadinho e cuidado. Sem contar a quantidade e beleza feminina. Na minha escala que nivela se um lugar é habitável, digo que moraria fácil.

Falando na competição em si, passei pela pista — depois de ser acordado pela camareira, que perguntou se queria que o frigobar fosse reposto. Nei Tessari foi me mostrando como era no ano passado — não estive aqui nem vi a corrida pela TV. Creio que não houve uma corrida, de fato. Mal cabia um carro no trajeto. Hoje há partes em que a largura foi quase duplicada. Ainda é pouco, tal, mas está bem feito. Só as zebras que parecem problema. A curva 2, por exemplo: o piloto que beliscar ali certamente dá no muro. 

Logo mais, o corpo de bombeiros virá ao local para explicar como será feito o atendimento em pista. E à tarde acontecerá o briefing dos pilotos, com a presença de membros da CBA e da Vicar. Diz-se que os pilotos estão unidos até a ponto de não correrem, caso julguem necessário. Tenho impressão que vai dar o que falar.

Comentários

  • Vítor
    Quem morre em RP e vai para o inferno, volta para buscar um cobertor e o sol parece ser mais próximo da terra, por isso o calor excessivo!
    Elogiar RP é bico, morei 10 anos nessa cidade e morro de saudades. Um dia se possível eu volto para esse lugar. Uma dica boa é ir no Vila Dionísio, antes das 21h, senão não entra mais ou no Galpão da Picanha na Avenida do Café, do lado totalmente oposto da cidade, pertinho da USP! Mas pela boa comida e as porções de picanha com alho!
    Aproveita a cidade, a comida, o sol e as meninas de RP que são muito lindas!
    Abraços

  • Marilia, acho que você se equivocou um pouco… Araraquara está a praticamente 100Km de Rib. Preto.
    E Vitor, não existe uma “Grande Ribeirão Preto” não. O que você está vendo é simplesmente Ribeirão Preto, com todas suas belezas e claro, todos seus problemas que toda cidade grande tem. Basta conhecer um pouco mais….
    Mas independente de tudo isso, concordo plenamente; é um excelente lugar para se morar.

  • meu deus, que saudades de Ribeirão!

    Quando passei na Fudest, sim, Fudest, não foi nada fácil vir pra Sampa. Ainda mais morar no alojamento da cidade Universitária. Mas não tive escolha, visto que o curso que eu queria não tinha no interior.

    Ao terminar a graduação, prestei vestibular de novo, e agora conto as horas para acabar a facul. Não vejo a hora de voltar pra Terrinha.

    A cidade é muito boa. Tranquila, com altíssima qualidade de vida, organizada. A mulherada é um caso a parte. Nesse ponto vejo uma diferença abismal pra capital.

    Como sugestão de baladinha, se vc curte um rock, vale a pena conferir o Vila Dionísio. É um dos poucos pubs que eu conheço que da mta mulher bonita. E lá tem uma porção de cochinha que eh sensacional. Se quiser provar mais do chopp de Ribeirão Preto sem ser o do pinguim, também recomendo, para acompanhar o petisco, o Colorado Appia! É sensacional.

    Enfim, fica dica!

    Avante Palestra!

  • Como tu é o editor do Grande Prêmio quero dar uma dica sobre algo que me incomoda um pouco.

    É difícil achar os resultados das corridas no site (tanto passadas, quanto do fim de semana), sempre é preciso garimpar as matérias para achar uma que conste os resultados.

    Minha sugestão é é fazer um link estilo o q tem no site formula1.com, com resultados dos treinos, qualifying e corrida q fique sempre aparente, ou ao menos nos fins de semana de corrida.

    Acho que facilita a nossa vida assim como o quadro das transmissões ao vivo de corridas, que é excelente.

    Se já existe e estou sendo ignorante gostaria de saber onde fica.

    Abraço

  • Victor,

    Pro calor de Riberão tem um lugarzinho maravilhoso que resolve todo e qualquer problema… chama-se “Pinguim”…

    No centro tá ?! nada de Shopping, deixa isso pra São Paulo.

  • Acho que é Alta Ribeirão Preto, e engloba muitas cidades, acho q engloba até Araraquara, não recordo. Mas sim, tirando o calor, Ribeirão Preto é minha 2a cidade preferida no país, so perde pra São Paulo. Moraria fácil em qualquer uma das duas.