A queda de Berti

RIBEIRÃO PRETO | Os pilotos da Stock Car foram atendidos em seu abaixo-assinado, e a CBA e o CTDN mudaram o diretor de prova deste fim de semana. Sérgio Berti, que vinha no cargo desde a metade do ano passado, será substituído por Mirnei Piroca.

Não é a estreia do gaúcho Piroca na função. Mirnei fora diretor da prova da categoria em Salvador no ano passado.

A questão da saída de Berti deu-se por suas declarações no briefing em Interlagos, “que os acidentes precisavam acontecer num esporte de risco para que as medidas fossem tomadas”, segundo palavras de Thiago Camilo em entrevista ao Grande Prêmio.

Reunidos ontem, os pilotos, unidos, pediram a saída do diretor a Maurício Slaviero, presidente da Vicar, e Nestor Valduga, presidente do CTDN e, portanto, representante da CBA.

Comentários

  • O Piroca só faz cagada no Marcas e Pilotos aqui do RS…O pior é que o Presidente da CBA Senhor dos Pinceis estava em Tarumã numa prova dirigida pelo Piroca e viu as CAGADAS que ele fez…Cria do Valduga…Esperar o que desse Senhor dos Pinceis?????

  • É isso aí, é Piroca neles… e depois os pilotos da Stock ainda reclamam que a CBA não se importa com ninguém e que só quer saber mesmo de meter o fumo em todo mundo.

    Pois é minha gente, é Pinteiro na frente e Piroca atrás. Com este esquema o nosso automobilismo nunca deixará de ser um c#r@lho.

  • Grande Betto…ele dirigiu brilhantemente a prova de curitiba…não acredito que vc escreveu isso. Dirigiu irresponsavelmente uma prova em que os pilotos claramente diziam na TV que não enchergavam nada e o grande diretor não parou a prova nem colocou safe-car. para , vai enganar em outra freguesia. defende o cara por ser teu amigo , mas não assim atacando pilotos. porque o Montagner saiu ?

  • não Lubacris não é piada e o pior é que literalmente ele f…….o automobilismo e os pilotos que são seus desafetos. só que ele é marionete do Rei Valduga

  • Se os pilotos achavam que o incompetente Berti era ruim esperem para ver o tal Piroca, se vcs não sabem procurem informaçoes sobre prova do Brasileiro de Marcas em Tarumã ano passado. nunca antes neste pais alguem fez tanta cagada numa prova como essa figura ilustre, tudo sob o beneplacido de seu mentor nestor Valduga. adivinhem quem colocou ele ali. Cacá e Camilo se preparem porque ele faz tudo que o mestre manda e vcs vão aprender quanto custa contestar o Rei. Como poder um Diretor de Prova só fazer o que o presidente do CTDN manda. primeiro se consulta o mestre e depois tomamos a decisão. Em Tarumã o Presidente da CBA estava presente e só perguntava ¨o que estava acontecendo ¨sobre os equivocos desta figura grotesca que é o Piroca. Como sempre ficou enlevado com o puxa saquismo e convite para fotos e homenagens. triste automobilismo, mas nada dura para sempre

  • Betto,

    Concordo com você em parte. Há imponderáveis, que não podem ser previstos por ninguem. Mas também há indícios, falhas, “quase acidentes”, que falam claramente que existe alguma coisa errada. Isso no esporte, em empresas, na vida. Não é dificil ler estes sinais.
    E não é preciso esperar acontecer algo grave para se tomar providências.

    A curva do café é um desses exemplos. Ela já havia “falado” alto no acidente da F1 quando o Alonso bateu. Só aquele contra-exemplo já era suficiente para agir. O problema do café não foi AQUELA chuva, não foi AQUELA escapada. A curva sempre foi perigosa por falta de área de escape.
    Se imagine atrás de um carro a quase 200km/h e o cara rodando na sua frente e batendo… Você vem pleno ali, não vai poder desviar para dentro porque o carro, no limite, não vai conseguir virar mais.
    E para fora só existe o guard-rail. Nesse caso o piloto não tem escolha! Vira passageiro do acaso.

    Não precisava acontecer coisa pior. Não precisava esperar ninguém morrer para tomar as medidas corretivas.
    A prova cabal é que depois de tudo e das discussões a NECESSÁRIA área de escape vai ser construída.
    Depois que os pilotos morreram…

  • É, acho que o Eduardo Homem de Melo então está bem errado. Na transmissão da Indy, domingo, na BandSports, ele disse que o Berti era a melhor pessoa, corretíssima, que entendia muito para ser diretor de provas.

  • Depois, quando ele diz que os pilotos são imaturos, eles reclamam. O que ele quis dizer foi o óbvio! E isso vale para qualquer área – vide as medidas tomadas no Rio de Janeiro após o massacre dos brasileirinhos.

    Querem dizer agora que automobilismo não é esporte de risco? Então que corram de camiseta regata, bermuda, chinelo e boné. Santa hipocrisia… Esporte sem risco é golfe!!

    Engraçado que ninguém lembra de como Berti dirigiu brilhantemente a etapa derradeira de Curitiba, debaixo de um temporal, no fim do ano passado…