O único não

RIBEIRÃO PRETO | Não houve unanimidade entre os pilotos para tirar Sérgio Berti da condição de diretor de prova da Stock Car. Um piloto não colocou seu nome no abaixo-assinado feito na reunião de ontem entre o grupo, a CBA e a Vicar: Alceu Feldmann, que alegou que não estava em Berti o problema, mas, sim, no regulamento.

Antonio Pizzonia também não teve seu nome visto na folha porque não participou da reunião. O amazonense só participa desta etapa em substituição a William Starostik, que desistiu de correr.

Comentários

  • Só para constar, o Claudio que fez o segundo comentário deste post não sou eu, o Stringari.

    Minha opinião é a seguinte:
    Erros sempre vão acontecer. Inclusive dos pilotos.
    O próprio Camilo, um dos líderes da recém-criada comissão de pilotos, assumiu seu erro ao bater em Khodair, tirando-o da disputa pelo título na corrida derradeira de 2010, em Curitiba.
    Ontem, em RIbeirão Preto, Luciano Burti, outro integrante da comissão, errou ao passar num local impróprio e tomou um drive-trough.

    E mais. Na mesma corrida, o novo diretor de prova (Mirlei Piroca) e seus comissários erraram ao punir Rodrigo Sperafico, pois ele não passou Giuliano Losacco em bandeira amarela. Ele só retomou a posição, que lhe era de direito.

    Ou seja, meus amigos, erros acontecem em todos os finais de semana de corrida no Brasil. Alguns impublicáveis.

    Afirmo novamente: tirar o Berti da direção de prova não resolverá o problema.

    Creio que a comissão de pilotos vai ajudar muito a categoria. Para isso, ela deve ser coesa e democrática. Os interesses individuais precisam ser deixados de lado, em prol da classe.

    Tomara que a comissão busque melhorias em termos de segurança, infraestrutura dos autódromos e de regulamento não só na divisão principal, mas também na Copa Montana e Mini Challenge – onde acontece o maior número de acidentes.

    Desejo vida longa à comissão e que ela cumpra seu papel de maneira firme e inteligente.

    Unanimidade será quase impossivel, mas o consenso é sempre uma boa saída.

    • Todos os pilotos votaram , menos o Alceu? Porque?
      Deve ser parente, e outra o Alceu não é um piloto profissional ele é um piloto pagante que inflaciona o mercado porque ele acha que é piloto. Só ele acha isso.
      Ele deveria ser o ultimo a falar alguma coisa.
      Porra esse automobilismo tá foda, e pelo amor de deus, contrata um psicólogo para ele, manda ele ficar com a família o final de semana em vez de arriscar a vida dele e dos outros, não tem uma corrida que ele não panca, Curitiba bateu, São Paulo, e Ribeirão.
      E a CBA não faz nada!

  • Vai mal a Stock hein? Hoje tava lendo no GP os diários de despedida do Ingo Hoffman e ele até fazia uma crítica ao site que, a época, era até cabível. Ele era cheio de esperanças sobre a categoria que só poderia crescer, e realmente a Stock tinha tudo para ser uma baita categoria. Pobre Ingo, como ele deve estar sentindo desgosto de ver toda essa confusão…

  • Acho que o problema não é a frase infeliz, e sim o Beti se negar a ouvir os pilotos.
    Os pilotos tem que ter suas reivindicações atendidas, principalmente no que se refere a segurança. Se Beti não concorda com isso, tem que sair mesmo, mas ele não é o único que tem que sair, que fique bem claro.

  • Enquanto uns se apegam um comentários no fervor de uma polêmica, os mal intencionados continuam por lá fazendo tudo por debaixo dos panos.

    No Brasil, no mundo é assim. É necessário pegar um nome e nele despejar os impropérios.

    O que ele falou é mais do que a verdade, maaaas era necessário ser políticamente correto, não é? O alento é saber que daqui a pouco eles estão tudo se picando no covil. É sentar e aguardar.

    Idoneo foi o Alceu, que teve coragem de ir contra a Força sindical. Daqui a pouco ninguém pode ser diretor de prova da stock. A única diferença para um circo é que os palhaços estão na platéia.

  • Quer saber, o Feldmann está certo… Embora o Berti tenha feito um comentário muito infeliz não será a troca dele por outro que deixará a categoria mais segura.

  • Ainda bem que nem todas as pessoas são manipuladas. Uma pena o “medo” ter feito tantos pilotos assinarem aquilo com o que não concoradavam.
    onde está a ética e moral de todos esses?
    Depois o problema está no automobilismo, na CBA?será mesmo?
    Será que a atitude sensata não devia ter partido desses pilotos que tem medo daqueles que tem grande influencia na mídia?
    Lamentável.